Review #21 - Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (Classroom of the Elite) 2° Temporada (2022)

Review #21 - Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (Classroom of the Elite) 2° Temporada (2022)

Will
Postado Por -
0


Dando continuidade vamos agora para a Review da segunda temporada do anime Classroom of the Elite que foi uma das mais esperadas pelos fãs do gênero psicológico e escolar, eu até achei melhor que a primeira temporada com toda sinceridade.



A história acompanha a vida dos estudantes da Escola Koudo Ikusei, uma instituição de elite que oferece aos alunos uma grande liberdade, mas também um sistema de pontos que determina seu status e privilégios. O protagonista, Ayanokouji Kiyotaka, é um aluno da turma D, a mais baixa da escola, que esconde suas verdadeiras habilidades e intenções. Ele se envolve em diversos conflitos e jogos mentais com as outras classes, especialmente a turma A, liderada pela arrogante Sakayanagi Arisu.


A história e o desenvolvimento dos personagens principais são excelentes. O personagem principal, Ayanokouji, é muito misterioso e com um passado intrigante, e continua a surpreender durante a segunda temporada. No entanto, alguns personagens secundários poderiam ter sido melhor desenvolvidos.


Comparado com a primeira temporada, a segunda temporada tem significativamente mais ação e o enredo é mais direto. Isso foi visto como uma melhoria em relação à primeira temporada que eu achei bastante lenta e muita gente também achou.



Na segunda temporada a rivalidade entre as Turmas C e D aumentou mais ainda com Ryuuen chantageando demais a Horikita.




Ayanokouji ficou mais maquiavélico ainda nessa temporada, ele utilizou métodos pesados para conseguir manipular a Karuizawa, ele não mede as consequências na hora de adquirir suas ferramentas, mas se bem que ele já tinha avisado para nós espectadores, no final da primeira temporada, de que não importa o que precisa ser feito, nem o que precisa ser sacrificado, desde que ele saia vitorioso no fim, é isso que importa.



Karuizawa sofre muito bullying das meninas da turma C bicho por isso ela e tão traumatizada por tantos bullyings que sofreu. Tudo isso a mando de Ryuuen.



Ayanokouji finalmente descobre que a Kushida é a traidora da turma D, a pilantra manda todas as informações para Ryuuen da turma C, essa mina é uma nojenta eu tenho ódio dela.


Depois de ganhar um protetor em troca de fazer favores para ele, Karuizawa se apaixona por Ayanokouji, coitada se iludiu demais kkkkk.

Nos episódios da prova esportiva Ryuuen apronta novamente mandando os alunos da turma c atacarem brutalmente os alunos da turma D causando lesões nos mesmos, forjaram até lesão na própria turma c para culpar a Horkita como se ela tivesse machucado eles para tentarem fazer a Horikita ser expulsa. Ryuuen e esperto e muito do mal vei que ódio.



A Horikita pega no flagra a Kushida entregando tudo para Ryuuen e grava a conversa deles mas ele foi mais esperto infelizmente.



Ayanokouji arrasa corações mesmo, a Sato fica afim dele e pede até o número de telefone, a Karuizawa fica cheia de ciúmes kkkk.

Vimos mais do passado da Kushida nessa temporada como ela apronta e dar uma de vitima a Kushida é muito psicopata, ela também se lascou pensando que Ryuuen iria sempre ficar do lado dela, achei foi bom quando ele traiu a confiança dela.



Ayanokouji dispensa a Karuizawa como sua informante é ela termina caindo nas armadilhas de Ryuuen e seus compasas.



Nessa cena eu fiquei surpreso, pelo fato de Ayanokouji ser usado pela professora porque ela estava simplesmente obcecada para chegar à turma A, mas qual a razão para ela ter essa obsessão? De qualquer forma, com isso, a professora acabou de perder o maior jogador que ela poderia ter tido para chegar na turma A. Se ela tivesse sido sincera desde o início, talvez Ayanokouji teria concordado em ajudar a professora mas agora duvido. 


No mesmo episódio teve a aparição do pai de Ayanokouji querendo que ele saísse do colégio depois de ter mantido o garoto maior parte da vida numa sala branca.


Nos episódios finais com a Karuizawa triste por Ayanokouji ter abandonado ela a mesma cai na armadilha que Ryuuen e companhia planeja para ela, que e fazer um bullying enorme com a menina, até a Sakayanagi fez bullying com a coitada. 




Mas Ayanokouji descobre os planos de Ryuuen e vai atrás e surra o cara em uma das cenas de ação mais foda do anime, Ayanokouji descontou toda a raiva e ruindades que Ryuuen fez com a Karuizawa e o restante da turma c, a surra foi tão grande que Ryuuen até abandonou o posto de líder da turma c, foi épico demais, Ayanokouji mostrou a ele quem manda de verdade foi show de bola. Ayanokouji deu uma de Jackie Chan e espancou toda a gangue ele não perdeu de ninguém.


Finalizando essa segunda temporada do anime trouxe novos desafios e personagens para a trama, aumentando a tensão e o suspense. O arco do exame especial da ilha foi um dos mais emocionantes, mostrando as estratégias e as traições de cada classe para garantir sua sobrevivência. O anime também explorou mais o passado e a personalidade de Ayanokouji, revelando alguns segredos sobre sua origem e seu plano. Além disso, o anime desenvolveu o relacionamento entre Ayanokouji e Horikita Suzune, a representante da turma D, que passou por uma grande mudança de atitude e de confiança.


Essa temporada de Classroom of the Elite também foi muito bem produzida, com uma animação de qualidade e uma trilha sonora envolvente a abertura e encerramento achei melhores do que na primeira temporada. O roteiro foi fiel à obra original. O anime conseguiu manter o ritmo e o interesse do público, deixando um final aberto para a terceira temporada. 


Eu recomendo fortemente esse anime para quem gosta de histórias inteligentes, intrigantes e surpreendentes, com personagens complexos e carismáticos, personagens cheios de rivalidade e ódio no coração.


A segunda temporada de Classroom of the Elite foi produzida pelo estúdio Lerche, têm 13 episódios e foi exibida em 2022, a Crunchyroll licencia e transmite o anime. O anime ganhou uma terceira temporada que estreou em janeiro de 2024.


Nota: 10,0

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)