Review #22 - Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising Of The Shield Hero) 3° Temporada (2023)


Como estão meus queridos leitores desse blog que bota pra lascar em conteúdo otaku e geek, hoje estarei trazendo finalmente a Review da terceira temporada de Tate no Yuusha (The Rising of the Shield Hero), é um anime baseado em uma light novel de mesmo nome, escrita por Aneko Yusagi

Como já sabemos a história acompanha Naofumi Iwatani, um jovem otaku que é transportado para um mundo de fantasia junto com outros três rapazes, cada um recebendo uma das quatro armas lendárias chamadas de cardinais: a espada, a lança, o arco e o escudo. Naofumi recebe o escudo, considerado a arma mais fraca e inútil, e logo é traído e abandonado pelos outros heróis e pelo reino que o invocou. Tendo que se virar sozinho em um mundo hostil, ele encontra uma escrava demi-humana chamada Raphtalia, que se torna sua companheira e aliada. Juntos, eles enfrentam as ondas de calamidade que ameaçam destruir o mundo, enquanto tentam provar a inocência de Naofumi e desvendar os mistérios por trás das armas lendárias e dos heróis.

Nesta review, vou analisar os principais pontos positivos e negativos da terceira temporada de Tate no YuushaVou avaliar a história, os personagens, a animação, a trilha sonora e o impacto geral da temporada na obra como um todo. 



O anime já começa com NaoFumi, Raphtalia e Filó num ring de luta clandestino organizado pelo comerciante de escravos. Conhecemos a primeira nova personagem do anime a Sadina, que mais tarde passa a morar na vila dos demi-humanos do NaoFumi e vira guardiã da Raphtalia, mas ela fica mais interessada no NaoFumi 😂😂. 

A terceira temporada começa com essa luta excelente dos três para tentarem ganhar o prêmio de dar liberdade a novos escravos a trilha sonora nesse episódio foi de lascar formaram um grupo com nome de Rockvalley

Ficamos sabendo mais adiante que o herói do cajado, era o Rei vagabundo, foi interessante saber disso.

Foi descoberto que a biscate Malty pilantra estava sumida aprontando. 

A Sadina dá encima do NaoFumi em uma das cenas como eu falei mais acima kkkkk.




Sadina é uma antiga conhecida da Raphtalia, uma super aliada que pode ajudar a proteger a vila dos demi-humanos. NaoFumi, Filó e Raphtalia ganham a luta e conseguem a liberdade de dois irmãos demi-humanos um deles se chama Atla e o outro Fohl que não pode se movimentar por está muito doente. Atla fica muito agradecida por NaoFumi salvar a vida dela e fica fiel a ele.




Sadina e NaoFumi participam de uma batalha juntos que dupla da porra formaram, cada um têm um poder fantástico lutaram contra um cara fantasiado de bobo da corte foi uma luta boa demais.



Atla finalmente se recupera, mas infelizmente não tem mais visão e precisa ser guiada pelo seu irmão. Mas o sentido dela é no NaoFumi.



Ladrões de escravos invadem a vila dos demi-humanos, para roubarem os demi-humanos para fazerem de escravos mas se lascaram, foram derrotados, presos e vendidos para o comerciante de escravos para virarem escravos maior vingança que essa não existe.

Em uma parte do anime começam a focar nos outros três heróis que não focaram lá no início do anime, nem era necessário isso, focar nesses traidores já não focaram até agora, poderiam terem deixado os caras para lá.



Motoyasu tenta ficar com uma mulher mas leva um fora daqueles 😂😂. Mulher não quer cara pobre têm que subir na vida meu filho 😅.



Ren o herói da lança é enganado pela Malty como sempre ela faz, tapear os homens essa golpista nojenta, mulher insuportável ela. O cara é gado demais por tá enfeitiçado por uma maldição 🐂.




Motoyasu chama a Raphtalia de porca porque ela se mete na paixão proibida dele pela Filó e leva uma surra, bem feito para esse lolicon safado parar de ficar querendo uma garotinha

O herói da lança acaba com o grupo dele para ficar vagando por aí e sendo tapeado pela Malty.

Malty sente muito ciúmes da forte relação de NaoFumi com a rainha Mirelia kkkkk.



Uma nova personagem chamada S'yne aparece na vila dos demi-humanos pedindo comida e NaoFumi desconfia dela ser uma inimiga infiltrada tentando fazer alguma maldade. 



Depois dela provar que não é inimiga defendendo a vila de novo dos vilões, NaoFumi deixa ela ficar morando na vila e passa a confiar mais nela e ainda arranja um tradutor para ela. A S'yne conseguiu finalmente, eu torci por ela. 

A S'yne passa a usar um pelúcia mágico chamado Keel como tradutor.

Filo como sempre sendo obcecada por Motoyasu, tadinha dela.

Em uma das cenas Ren e Motoyasu chegam a brigar, ficam sem se entender foi épico demais eles se pegando.



Dessa vez o Ren caiu na real e aprendeu a não ser mais tapeado pela Malty, eu espero que sim, a Éclair dar total apoio a ele ficando do lado dele, apoiando e treinando o Ren para ficar mais forte, e ajudando ele a se livrar da maldição que faz com que ele continue confiando na Malty mesmo depois do que já sofreu na mão dela ele ficou dando uma de Motoyasu.



Em um dos episódios Atla amarra o próprio irmão Fohl na cama para que ele não impeça ela, Atla fica obcecada pelo NaoFumi por ter salvado ela e fica querendo dormir com ele na cama isso deu uma treta danada com a Raphtalia que ficou com ciúmes e tirou ela do quarto na hora, o homi tá cobiçado demais bicho. 

A vila do NaoFumi tá virando um orfanato de demi-humanos cada vez vai aparecendo mais e mais.

Filó encontra um ovo de dragão vermelho que vira responsabilidade para o NaoFumi que têm que levar para todo lugar nas costas.



Em um certo dia o ovo de dragão que a Filó encontrou chocou  e nasceu o filhote de dragão vermelho que foi batizado de Gaelion pela menina que consegue domar dragões a Wyndia, o dragãozinho recebe o mesmo nome do pai da Wyindia que foi morto pelo herói de espada numa batalha. 

Filó ficou com ciúmes de Gaelion por ter ficado muito tempo com NaoFumi e os dois brigaram achei engraçado demais principalmente quando Gaelion debochou da Filó kkkk.

Na vila do NaoFumi apareceu uma alquimista de monstros atrás de fazer um experimento com a filolial Filó e sai correndo na hora foi uma das cenas mais engraçadas que teve.

Gaelion faz uma bagunça enorme na casa de NaoFumi para chamar a atenção dele para brincar, mas na frente quando entram no quarto o dragãozinho come o núcleo do dragão imperial que o NaoFumi pegou e transformou em gema lá na primeira temporada, isso podia dar ruim, Gaelion cresce e fica do tamanho de um dragão normal, o núcleo passa a controlar ele que vira um dragão do mal cuspindo fogo e atacando a vila inteira dos demi-humanos. 

Gaelion vai embora para as montanhas aonde fica a alma do dragão imperial que controla a mente dele por causa do núcleo que ele comeu.



NaoFumi, Raphtalia, Sadina, Wyndia e Eclair foram para as montanhas atrás de salvar Gaelion controlado pelo dragão imperial, no caminho NaoFumi descobre que Wyndia usa uma magia poderosa de ataque chamada de caminho das veias do dragão ao ter protegido o grupo de um ataque de um porco espinho, Gaelion antes de ir para as montanhas roubou todo o poder da Filó deixando ela doente tadinha ele jogou uma espécie de feitiço nela também que aparece diversas marcas vermelhas. 

Filó furiosa vai até a caverna nas montanhas junto com Melty, Atla e Fohl até Rafu estava no meio kkkk, tentaram impedir ela em tentar derrotar Gaelion agora transformado no dragão imperial mas não teve jeito já que ela foi afetada também, o dragão imperial engole a Filó mandando ela para o centro do corpo dele para usar seus poderes e ficar maior ainda um dragão difícil de derrotar, o começo da batalha contra o dragão imperial gigante começa com todo mundo lutando junto em uma das cenas mais foda da terceira temporada foi muita ação, no começo o dragão derrubou geral de tanto poder que ele tem, Wyndia revela que o dragão imperial e o pai dela que foi derrotado por Ren no passado, ela tenta convencer ela voltar ao normal e devolver Gaelion mas não teve jeito, a batalha continuou.



O dragão imperial então mostra a Filó no núcleo dele com os poderes sendo drenados e correndo risco de vida.

Essa luta contra o dragão imperador foi épica demais, investiram pesado tanto na trilha sonora, animação, e efeitos especiais finalmente o anime voltou a ser como era.

Foi contado sobre o passado da Wyndia como ela foi criada pelo dragão após o pai verdadeiro dela morrer numa batalha, o dragão imperal adota ela e cria como se fosse sua filha, ela cresce pensando que o dragão é o verdadeiro pai dela.

NaoFumi, Sadina, Melty e Wyndia usaram seus poderes ao máximo combinados para derrotar o dragão e finalmente conseguiram foi massa todos ajudaram e foram essenciais, mas a protagonista da batalha foi a Atla, ela é bem forte mostrou que mesmo não tendo visão consegue ser valente e ajudar bastante, ela conseguiu finalizar o dragão com um golpe super forte, antes Fohl ajudou quebrando o domo de proteção com suas garras de tigre. NaoFumi usa o escudo de ataque aéreo e Raphtalia finaliza a batalha com sua atuação magnifica usando a lâmina súbita e névoa linear com sua espada. O dragão imperial após ser derrotado o poder da fúria dele volta para dentro do escudo do NaoFumi e o núcleo é recuperado.

Gaelion e Filó finalmente foram salvos ao derrotarem o dragão imperial.

Voltamos para a parte dos hérois iludidos.

Dos três, o herói que eu mais tinha ranço era o do arco, por causa dessa personalidade "amigável" mas que também passa hostilidade, é uma hipocrisia pior que a dos outros.

Vendo agora, acho que entendi os hérois realmente não compreenderem a gravidade das ações deles e nem a importância deles nesse mundo, e o que é necessário pra eles entenderem isso é um forte choque de realidade. Naofumi passou por esse choque logo no início do anime, e agora o Ren, que já mostrou uma grande melhora nos ultimos episódios, já o Motoyasu a gente não conta porque ele só é abestalhado mesmo.

A Rishia como sempre treinando para impressionar o herói do arco Itsuki, ela continua se iludindo com ele como sempre mesmo o cara descartando ela. 

Itsuki continua ruim, enfeitiçado e acreditando na Malty que já deveria ter sido exilada pelo mal que tanto provocou a todo mundo.

Rishia desafia o Itsuki para uma batalha na arena para mostrar para ele que ficou forte e digna de ser reconhecida pelo herói do arco. Essa luta foi uma merda Itsuki ameaçou atacar o grupo do NaoFumi que estava na arquibancada assistindo, eles não tinham nada a ver com a batalha lá embaixo.

Itsuki é um exemplo de "herói" tirano querendo ser a justiça julgando todo mundo, a pessoa que quer ajudar as outras pessoas mas que não se coloca no mesmo lugar que ela, achando que é alguém melhor. Desde o início do anime é tratado como um super dotado, e quando percebe que não é o único especial não consegue aceitar, nesse caso até mesmo pela pressão da mãe pelo que parece.

E essa parada dos pecados é interessante, com cada um possuindo um pecado que remete fortemente a uma característica negativa do personagem, o que já se via com a Ira do Naofumi mesmo. Fiquei curioso ao saber que o Ren tem dois pecados ao invés de um, e ainda conseguiu superar tão rápido esse é forte e não e besta como os outros dois.

Foi complicado fazer o Itsuki acordar para a vida mas finalmente conseguiram fazer ele cair na real de como a Malty e ruim com todo mundo. Itsuki foi para a vila do NaoFumi é a Rishia passou a cuidar dele.




No final a vila é atacada de novo é agora por ninjas com o intuito de tentarem matar a Raphtalia por ser descendente do imperador celestial por ela ter nascido na família real de Q`ten Lo, atacaram ela por está usando um traje de sacerdotisa que na realidade só a imperatriz real pode usar ai pensaram que ela estava declarando guerra ao país e queria tomar o trono pois estão em guerra. Nós saberemos mais sobre isso na quarta temporada do anime.

Finalizando essa temporada de Tate no Yuusha foi a mais intensa e dramática até agora, pois mostra as consequências das ações dos heróis e dos reinos envolvidos na guerra contra as ondas. Naofumi e seus companheiros têm que lidar com conflitos políticos, traições, revelações chocantes e inimigos poderosos, tanto humanos quanto monstruosos. 

A temporada também explora mais a fundo o sistema das armas lendárias, as origens das ondas e o destino dos mundos paralelos. A história é bem construída e envolvente, mantendo o ritmo e o suspense ao longo dos episódios. 

O único ponto negativo é que alguns eventos podem parecer forçados ou convenientes demais para o roteiro, mas isso não chega a comprometer a qualidade geral da temporada focaram nos outros hérois quando já podiam terem feito isso.

Os personagens são o ponto forte de Tate no Yuusha, pois são carismáticos, complexos e evoluem ao longo da história. Naofumi continua sendo um protagonista cativante, que mostra sua determinação, coragem e bondade, mas também sua raiva, desconfiança e sarcasmo. Ele enfrenta novos desafios e dilemas morais que testam seus limites e seus ideais. 

Os personagens novatos Atlas, Sedina, Fohl e Wyindia foram bastante legais, engraçados e cativantes eu gostei deles.



Raphtalia também tem um grande destaque na temporada, pois ela tem que lidar com seu passado traumático e seu futuro incerto como herdeira do trono de Melromarc. Ela demonstra sua lealdade, maturidade e força como guerreira e como pessoa. Os outros companheiros de Naofumi também têm seus momentos de brilho, como Filo, que mostra sua inocência, alegria e poder como rainha das filoliais; Ren, que se redime de seus erros e se torna um aliado confiável e Rishia que finalmente salva o Itsuki.

Finalizando a opening e a ending foi muito boa eu adorei.

Recomendo que assistam esse anime é o melhor Isekai já feito.

Nota: 10,0

A terceira temporada de Tate no Yuusha  estreou em outubro de 2023 e terminou em dezembro. Adaptou os volumes 9 a 12 da light novel, que cobrem o arco da Guerra Civil de Melromarc e o arco do Mundo das Trevas.

A quarta temporada já foi anunciada vamos aguardar novos desfechos e uma abordagem maior na vida da Raphtalia.

Fernando

Um grande apreciador de animes e da cultura japonesa. Dono do blog Stone Nippon onde posto informação e entretenimento otaku e geek.

Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال