Cyberpunk Edgerunners Review

Cyberpunk Edgerunners

Inicialmente uma decepção, seria mentira dizer que Cyberpunk Edgerunners não me agradou. De início, eu tive sérios problemas com o fator dramático do anime, problemas esses que podemos dizer que se mantiveram até o final, ao mesmo tempo que passaram a funcionar. 

Já começamos o anime com bastante drama, sem muito tempo para sequer conhecermos os personagens e eu sinceramente não consegui me importar com nada que estava acontecendo, o que totalmente me tirou do anime e só deixou as pequenas partes que eu achei meio toscas mais toscas. Claro, a ação era boa. Claro, o visual era bom. Não tenho o que reclamar de muita coisa, mas, durante todo o anime, o drama pessoal de personagens não me afetou muito. Eu não consegui realmente me conectar com eles.

Entretanto, o anime compensa isso de uma forma que sinceramente me surpreendeu. Por mais que eu não me importasse muito com os personagens, eu realmente me importava com a relação entre eles. Tal dualidade chega a ser cômica para mim, mas foi como me senti. E dito isso, o show acaba por adotar uma abordagem em relação ao drama muito mais na questão entre personagens do que interna, e eu adorei isso.

E com os dramas, chegamos no decorrer da tragédia do show. Podemos ver o caminho inevitável para onde os personagens estão indo, vemos o quão difícil está, e eles insistem nesse caminho. E para mim essa jornada auto destrutiva foi impactante de acompanhar e eu não tenho do que reclamar, os eventos alteram os personagens, as coisas mudam, e muitas vezes não para melhor.

E como dá para se notar, outro acerto do anime foi saber dar impacto onde necessário. Por mais besteirol que alguma cena pode começar, ou por mais legal que ela possa ser, o impacto dramático vai estar lá quando necessário. É um fator de produção que chama atenção e sabe te direcionar e te fazer sentir o sentimento certo na hora certa.

A história em si não é complexa ou cheia dos plot twists, mas muito mais uma base para tudo que eu falei acima: um caminho para você ver o desenrolar dos personagens, suas relações e suas tragédias. É um terreno básico com prédios de luxo. Não tenho o que reclamar, mas eu também não acho que adicione muito.

Foi um bom anime, divertido, emocionante, com boas cenas, boas construções. Ele escolheu se manter básico em alguns aspectos em função de se superar em outros, e eu acho que isso foi uma boa escolha. Mas essas partes mais básicas, em especial personagens que funcionam sozinhos, realmente acabou diminuindo um pouco meu carinho pela série.


Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال