Os 16 maiores líderes vikings de todos os tempos

 



Os vikings eram uma força a ser reconhecida na época. Esses guerreiros navegadores eram algumas das pessoas mais temidas do planeta. Eles eram conhecidos por sua brutalidade e habilidade em combate.
Mas quem foram os maiores líderes vikings? Vamos dar uma olhada em 16 dos vikings mais lendários de todos os tempos.

#1 – Rollo
O primeiro grande líder viking em nossa lista é Rollo. Ele foi o chefe dos normandos, um grupo de vikings que se estabeleceu na atual Normandia, França. Rollo era um guerreiro feroz e conquistou grande parte do norte da França. Eventualmente, tornou-se o primeiro Duque da Normandia, e seus descendentes governaram a Inglaterra por séculos.
Curiosamente, Rollo foi batizado na fé cristã mais tarde na vida, e incentivou seu povo a fazer o mesmo.


#2 – Harald Fairhair
Harald Fairhair foi um dos líderes vikings mais famosos de todos os tempos. Ele foi o primeiro rei da Noruega e é considerado o fundador do país. Harald iniciou seu reinado unindo vários pequenos reinos sob seu domínio. Ele então partiu para conquistar a Islândia e a Groenlândia.
Harald era um grande guerreiro e quase invencível em batalha. Seu apelido era "Fairhair" porque ele tinha cabelos longos e dourados que usava em um estilo trançado.


#3 – Erik the Red
Erik the Red foi um explorador viking mais conhecido por sua descoberta da Groenlândia. Ele nasceu na Noruega, mas foi exilado para a Islândia por cometer assassinato. Erik decidiu então velejar para o oeste e explorar a terra desconhecida da qual tinha ouvido falar.
Ele encontrou uma ilha que nomeou de Groenlândia e estabeleceu um assentamento lá. Erik também é famoso por seu filho, Leif Erikson, o primeiro europeu a pisar na América do Norte.




#4 – Haroldo Bluetooth
Haroldo Bluetooth foi o rei da Dinamarca no final do século IX. Ele é mais conhecido por seu papel na conversão dos dinamarqueses ao cristianismo. Haroldo foi criado como cristão, porém mais tarde se converteu ao paganismo.
Ele então decidiu reintroduzir o cristianismo na Dinamarca, e teve sucesso nesse empreendimento. Haroldo também é creditado por unir a Dinamarca e a Noruega sob seu domínio.


#5 – Sweyn Barba-Bifurcada
Sweyn Barba-Bifurcada foi o rei da Dinamarca e da Inglaterra no início do século XI. Ele é mais conhecido por sua invasão à Inglaterra em 1010, que resultou na conquista do país. Sweyn também invadiu a Escócia e o País de Gales, mas não teve sucesso na conquista desses territórios.
Ele governou a Inglaterra por alguns anos antes de ser deposto e morto. No entanto, seu filho, Canuto, o Grande, mais tarde se tornaria rei da Inglaterra e da Dinamarca.



#6 – Canuto, o Grande
Canuto, o Grande, foi um dos líderes vikings mais famosos e é mais conhecido por sua conquista da Inglaterra. Ele nasceu por volta do ano 1000 d.C., e seu pai era Sweyn Barba-Bifurcada, rei da Dinamarca, tornou-se rei da Dinamarca em 1010 d.C. após a morte de seu pai. Mais tarde, ele conquistou a Inglaterra e tornou-se seu rei. Ele também governou a Noruega e partes da Suécia.
Canuto, o Grande, foi um grande guerreiro e um excelente estrategista. Ele também era um homem muito religioso e construiu muitas igrejas e mosteiros durante seu reinado. Ele faleceu em 1050 d.C., e seu filho Haroldo I o sucedeu como rei da Inglaterra.





#7 – Ivar, o Desossado
Ivar, o Desossado, foi um chefe viking que viveu no final do século VIII e início do século IX. Ele era filho de Ragnar Lodbrok, um dos líderes vikings mais famosos de todos os tempos. Ivar é mais conhecido pelo cerco a Paris em 885.
Essa foi uma grande vitória para os vikings, tornando Ivar um homem muito poderoso. Ele também conquistou grande parte da Irlanda e da Escócia. O apelido de Ivar, "o Desossado", deriva do fato de que ele era dito ser incapaz de andar devido a um defeito de nascença.
Além disso, Ivar era um líder implacável e era conhecido por sua brutalidade. Certa vez, ordenou a execução de 500 reféns ingleses para intimidar seus inimigos.
Ivar faleceu em Dublin, na Irlanda, em 920 d.C., e seu corpo foi devolvido à Escandinávia, onde foi enterrado em um navio viking.



#8 – Ragnar Lodbrok
Ragnar Lodbrok foi um líder viking que viveu no final do século VIII e início do século IX. Ele foi um dos vikings mais famosos e bem-sucedidos de todos os tempos. Ragnar é mais conhecido por saquear Paris em 845, o que foi uma vitória significativa para os vikings.
Isso tornou Ragnar um homem poderoso, e ele continuou a conquistar grande parte da Inglaterra, Irlanda e Escócia. Ragnar também era conhecido por sua brutalidade e, em certo momento, ordenou a execução de 500 reféns ingleses para intimidar seus inimigos.
Ragnar faleceu na Inglaterra em 920 d.C., e seu corpo foi devolvido à Escandinávia, onde foi enterrado em um navio viking, seguindo os costumes vikings.



#9 – Harald Hardrada
Harald Hardrada é talvez um dos líderes vikings mais infames de todos os tempos, devido à sua morte durante a Batalha de Stamford Bridge. Hardrada nasceu por volta de 1010 d.C. e tornou-se rei da Noruega em 1024, após a morte de seu pai, Olavo II.
Ele foi um grande guerreiro e excelente estrategista. Também conquistou grande parte da Inglaterra antes de ser derrotado por Harold Godwinson na Batalha de Stamford Bridge em setembro de 1066.
Isso foi uma grande vitória para os ingleses, levando, em última instância, ao fim da Era Viking. Hardrada foi morto na batalha, e seu corpo foi devolvido à Noruega.




#10 – Leif Erikson
Leif Erikson foi um explorador viking mais conhecido por sua descoberta da América do Norte. Ele era filho de Erik, o Vermelho, um dos líderes vikings mais famosos de todos os tempos. Leif embarcou em sua própria expedição em busca de novas terras para colonizar, o que o levou à América do Norte.
Ele, na verdade, a descobriu muito antes de Cristóvão Colombo. Leif nasceu por volta de 970 d.C. na Islândia, e seu pai, Erik, o Vermelho, foi um dos líderes vikings mais famosos.
Leif Erikson navegou para a América do Norte em 1000 d.C. e acredita-se que tenha desembarcado na atual Terra Nova, no Canadá. Ele explorou a costa da América do Norte e eventualmente se estabeleceu na atual Terra Nova.
Erikson foi um grande explorador e excelente navegador. Acredita-se também que ele tenha introduzido o cristianismo na América do Norte. Ele faleceu na América do Norte por volta de 1050 d.C., e seu corpo foi devolvido à Islândia.


#11 – Eric Bloodaxe
Eric Bloodaxe, também conhecido como Eirik Fratrum, foi um líder viking que viveu no final do século IX e início do século X. Ele foi um dos vikings mais famosos e bem-sucedidos de todos os tempos. Eric é mais conhecido por sua conquista da Inglaterra, que ele realizou duas vezes.
Ele foi coroado rei da Noruega pela primeira vez em 960 d.C., mas foi forçado ao exílio em 970 d.C. Ele então foi para a Inglaterra e a conquistou em 978 d.C. Tornou-se rei da Inglaterra, mas foi deposto em 980 d.C.
Em seguida, retornou à Noruega, onde se tornou rei novamente em 999 d.C. Eric foi um grande guerreiro e excelente estrategista. Ele morreu em batalha em Northumbria, Inglaterra, em 1010 d.C.


#12 – Thorfinn Karlsefni
Thorfinn Karlsefni foi um explorador viking mais conhecido por sua tentativa de colonizar a América do Norte. Ele nasceu por volta de 970 d.C. na Islândia, e seu pai, Erik, o Vermelho, foi um dos líderes vikings mais famosos de todos os tempos.
Thorfinn embarcou em sua própria expedição em busca de novas terras para colonizar, o que o levou à América do Norte. Ele realmente chegou à América do Norte por volta da mesma época que Leif Erikson, mas não foi tão bem-sucedido quanto Erikson em estabelecer uma colonização duradoura na área.
Karlsefni conseguiu estabelecer um assentamento de curta duração na atual Terra Nova, no Canadá. Ele foi um grande explorador e excelente navegador, e acredita-se que tenha introduzido o cristianismo na América do Norte.
Ele faleceu na América do Norte por volta de 1050 d.C.



#13 – Olaf Tryggvason
Olaf Tryggvason foi o rei da Noruega de aproximadamente 980 d.C. a 1000 d.C. Ele nasceu em uma família real, e seu pai era Tryggvi Olafsson, que era o rei da Noruega na época.
Olaf Tryggvason foi um grande guerreiro, e dizem que ele lutou em mais de dez batalhas. Ele até venceu a Batalha de Svolder, que foi uma das batalhas navais mais importantes na história viking. Durante essa batalha, ele derrotou as forças da Dinamarca e da Suécia.
Ele também foi um grande explorador, navegando até a Islândia, Groenlândia e até mesmo a América do Norte. Ele converteu-se ao cristianismo, o que era muito raro para líderes vikings na época, com o objetivo de obter o apoio dos governantes cristãos da Europa.
Ele foi morto em batalha contra as forças da Dinamarca em 1000 d.C. Tinha apenas 40 anos de idade na época de sua morte.


#14 – Freydís Eiríksdóttir
Freydís Eiríksdóttir foi uma exploradora viking e filha de Erik, o Vermelho. Ela é mais conhecida por sua jornada a Vinland, que agora é conhecido como Terra Nova, no Canadá.
Diz-se que ela navegou com seu marido, Thorvald Eirikson, e uma tripulação de 35 pessoas. Eles chegaram a Vinland no ano de 100 d.C. e construíram um assentamento lá.
No entanto, após apenas um inverno, os nativos, chamados de Skraelings, atacaram seu assentamento. Freydís Eiríksdóttir foi a única que sobreviveu ao ataque.
Ela é considerada uma mulher corajosa e forte, sendo uma figura importante na história viking.



#15 – Bjorn Ironside
Bjorn Ironside foi um líder viking que viveu no início do século X. Ele era filho de Ragnar Lodbrok, um dos líderes vikings mais famosos.
Bjorn Ironside foi um grande guerreiro, e dizem que ele lutou em muitas batalhas, além de ser rei da Suécia.
Ele até venceu a Batalha de Bravalla, que foi uma das batalhas mais importantes na história viking. Durante essa batalha, ele derrotou as forças da Dinamarca e da Inglaterra. Ele também foi um grande explorador, navegando até a Islândia, Groenlândia e até mesmo a América do Norte.



#16 – Hastein
Hastein foi um líder viking que viveu no final do século VIII. Ele é mais conhecido por seus saques à Inglaterra e à França, onde dizem que navegou com uma frota de mais de 60 navios e saqueou muitas cidades e vilarejos ao longo da costa da Inglaterra e da França.
Ele até saqueou a cidade de Paris. Hastein era um líder destemido e audacioso, e muitas pessoas o temiam.
Ele é uma figura importante na história viking porque foi um dos primeiros líderes vikings a saquear a Europa, e seus ataques à Inglaterra e à França foram alguns dos mais famosos na história viking.


Esses são apenas alguns dos líderes vikings mais famosos de todos os tempos. Muitos outros grandes líderes vikings conquistaram novas terras e estabeleceram assentamentos.


OBS: As fotos foram geradas pela I.A e não tem relação qualquer com as pessoas reais.


Fofão

Amante da música, culturas diferentes, instrumentos musicais, natureza, gosto sempre de inovar, criar, me doar naquilo que faço. 👁 "Se certifique que tu és um fator de soma na vida das pessoas."

Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال