Review do Ikki #01 - Boushoku no Beserk (Beserk of Gluttony) (2023)

 

Bom dia, boa tarde e boa noite caros leitores, aqui é Ikki, conhecido como Ikki-kun, trago a primeira de muitas publicações minhas aqui no Stone Nippon, e está será a primeira da minha serie de Reviews aqui no Stone, vale ressaltar que está e as futuras reviews que falarei, irão falar de todos os episódios resumidamente, trazendo cenas que eu acho importante na historia ou muito boas e engraçadas. Então, bora começar.


O anime da review de hoje é sobre uma obra que trata sobre os 7 Pecados Capitais, trata-se de Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) que é um anime de ação e fantasia focado no Pecado da Gula, onde passa por problemas e desafios para ficar mais forte e o fardo de ter um poder do Pecado Capital. Falarei de cada episódio trazendo pontos importantes de cada um e minha opinião sobre cada cena quando vi pela primeira vez.

Sinopse: A história segue Fate Graphite, onde no mundo sua habilidade recebida no nascimento determina toda sua vida. Fate que possui a habilidade "Boushoku" que é a Gula, o deixa sempre faminto, nunca saciado, sendo desmerecido por sua habilidade que não dava nada além de fome. Até que um dia ele mata um ladrão, e após isso "Gula" é ativada, consumindo a alma do ladrão, e junto dela, todas as suas habilidades e status, mostrando ser mais do que apenas sentir fome.

O começo do anime é a mesma cena mostrada no Teaser pouco depois de anunciar o anime.

Fate trabalha como guarda do portão no lugar dos cavaleiros sagrados, mas tendo o ego inflado e o poder já tendo subindo a cabeça, eles tratam todos com cargo menor que o deles como lixo além deles sentirem prazer em fazer tal ato, sendo uma escoria de ser humano, e não foi diferente com Fate que não deu 1 minuto e já estavam abusando dele, até que chegou a heroína principal, Roxy Hart, que o ajuda, e ficando obvio que Fate gosta de Roxy.

Depois de jantar seu pão Fate avistou alguns ladrões entrando no castelo, ao avisar Roxy disso ele fica de guarda no lugar dela, um dos ladrões fugiu em direção onde estava Fate, ele consegui dar um único golpe e fatal nele, e sua habilidade que antes dava só fome foi ativada, e recebeu os status do ladrão. Agora Fate vai trabalhar para os Hart como  gratidão por impedir o ladrão de fugir. No dia seguinte na esperança de poder caçar monstros Fate vai comprar uma arma, o que acaba que mostrando como muitos dos vendedores principalmente em tempos medievais são com os pobres, logo depois ele encontra seu par, Greed, ou Ganância, que é outro Pecado Capital, a Ganância... Que é uma espada falante. Logo depois eles vão matar goblins e o verdadeiro poder de Gula é revelado. E comentar aqui, que goblins mais feios viu.


Logo depois Fate resgata uma menina que foi sequestrada por um bandido como trabalho para um dos cavaleiros sagrados, que descobre ser o Hado, uma das escorias do mundo, já não bastava aquilo que mostraram antes, depois dessa não tem salvação mesmo. Depois de salvar a menina, Sahara, Fate diz palavras de encorajamento para ela que foram as mesma palavras que seu pai disse para ele, ele deve ter sido um bom pai. A relação entre Fate e Ganância é bem engraçada, já parecem bons amigos.

Indo trabalhar Fate descobre que o pai da Roxy morreu recentemente, mas ela ainda mantem sua postura pois agora é a líder da família, e ver a reação dele ao comer carne da uma satisfação até que boa, imagina anos sem comer carne e finalmente degustar de uma, e de boa qualidade, ver uma expressão dessa deixa até a comida mais gostosa, que foi exatamente o que aconteceu para quem estava lá, o sorriso deles ae.


Após uma semana sem lutar contra monstros de novo, Fate desmaia de fome e descobre que se ele parar de alimentar Gula com almas ele se descontrolará e atacará todos que estiverem a sua frente, virando um verdadeiro monstro.


Depois de fazer um lanchinho com os goblins ele avança na floresta, à procura de seres mais fortes para saciar sua fome, o levando até o Rei Goblin, que o derrotou relativamente fácil, logo após isso Ganância revela que ele tem formas, necessitando de status em troca de acessa-las, dando todos os seus status ganhos atuais para Ganância, ele evoluiu e vira um arco, mostrando que ele tem muitas mais funcionalidades do que apenas uma espada, além do arco não precisar de flechas e ser teleguiado, Ganância é realmente uma arma muito poderosa, as outras formas dele devem ser tão fortes e uteis quanto. No final Fate entrega o premio do Rei Goblin para a igreja, para ajudar no orfanato.

No episodio seguinte Roxy ia sair para uma investigação secreta e acaba levando Fate junto, os dois vão para um "encontro" praticamente, já que nenhum dos dois percebe que é quase isso kk, embora o proposito não seja tal. E a criatividade da Roxy com nomes é muito boa "Rocky" kk, a relação do Ganância com o Fate é realmente engraçada, o Ganância é uma piada, e parece que ele sente cheiro mesmo sendo uma espada. Novamente mostrando que os único cavaleiros sagrados que prestam é a Roxy e seu pai, que era o que impedia as coisas de saírem do controle, até o momento. E o motivo da investigação foi para saber sobre o monstro na cidade que matou todos os goblins e o Rei Goblin, que aparentemente é o Fate.

Fate tinha um bom relacionamento com o dono do bar, tinha até um lugar especial e que estava com flores para ele, e que ninguém podia sentar, isso não é feito do dia para a noite, e depois da cena com o cavaleiro sagrado, ao Roxy ouvir que está namorando com Fate a deixou bem constrangida, quem já viu tantas obras como eu sabe exatamente o que isso significa, que ela tem mínimos sentimentos românticos por ele.


A Roxy não aceita mal respeito em, encostou a mão e o cara saiu voando kkk, acabou que deu mais uma moral de proteção, e revelou o sonho do pai dela, que realmente parecia ser um bom homem, e Fate descobriu um "proposito de vida", que é segui-la nesse sonho. E novamente mais uma cena da escória desses "cavaleiros sagrados". Uma coisa que devo admitir é que o design da Roxy é bem bonito no geral.

Após saber que está sendo caçado pelos cavaleiros sagrados, Fate decide comprar uma mascara de ocultação de identidade. No episodio seguinte os aventureiros dão um nome para Fate, Mukuro, que é Cadáver em português.

Ao visitar o vinhedo da família Hart, Fate se encontra com Aisha, mãe de Roxy, que parece ser uma figura, pena que não terá grande participação, além de que parece estar doente.


Uvas são uma delicia, ainda mais bem cultivadas, que é o que parece ser o caso do vinhedo Hart, parece que tem monstros lá também, que vão acabar virando comida para Fate. Fate vê uma menina com um grande machado, que parece saber de alguma coisa sobre os pecados capitais, e Ganância também sabe sobre ela, agora o porque de não contar, a única explicação é porque Fate não pode saber ainda, então ela deve ter um Pecado Capital. E parece que entre os Kobolds tem uma Fera Coroada, que é uma evolução dos monstros, me lembrou Tensura que ao dar nome fica mais forte, e que Kobolds mais feios, os monstros de Boushoku no Berserk são muito estranhos. E não deu em outra, os Kobolds viraram comida do Fate, e foi meio sem graça a luta, mas mostrou uma nova habilidade de Ganância, e nos mostrou que ao comer uma alma de boa qualidade ("Forte"), Gula começa a desejar por mais, entrando em estado de frenesi, louca por mais almas, levando Fate a se descontrolar, o deixando em um estado pior do que perder o controle pela fome se ele não se conter.




Aisha é uma boa mãe e se importa com sua filha, mas infelizmente não pode fazer muito por ela. Tudo foi articulado pela família Vlerick, - os lixos da humanidade - para fazer Roxy ir para a mesma incursão em Galia onde o pai dela morreu, Mason, querem fazer ela morrer também, e ficar com o controle dessa capital.

Após voltar Fate vai caçar goblins para alimentar Gula, mas de nada adianta, pois ela anseia por almas mais saborosas "Fortes", então se encontra com a equipe que veio para matar Mukuro, e dentre eles está Hado, um dos da escoria humana. A luta entre os dois não foi extremamente satisfatória, ver um lixo humano como o Hado sendo destruído, humilhado, torturado, morrer de forma agonizante e extremamente dolorosa é o que esse tipo de gente merece, e foi exatamente isso que Fate fez, o humilhou, fazendo-o pagar o que fez, embora não chegue perto do que mereça, ele morreu de forma extremamente agonizante, o que deu uma extrema satisfação, algo que poucas obras fazem. 







Um dos pontos positivos que eu gostei no Fate é que ele não é do tipo bonzinho como a maioria dos protagonistas que não importa o que o que o vilão faça ele não o tortura, muito menos o mata, que seria uma Roxy do anime, embora existem personagens que são muito bonzinhos que você goste deles ou deem orgulho e satisfação em algumas de suas ações, a maioria não consegue, dando mais raiva do que qualquer outra coisa (não falarei nomes, mas quem assistiu a obra que tenho em mente sabe de quem estou falando), em momentos onde não se deve ser bonzinho e que por causa disso fazer algo que da raiva em 99% dos telespectadores. Logo após matar Hado, Fate libera a nova forma de Ganância, uma Foice, que tem a habilidade de corta tudo, até o efêmero (Habilidades), o que é extremamente roubado.

Depois disso Roxy vai para a incursão a Gália, e como Fate não pode impedir, ele decide ir para Gália também para ajuda-la nos bastidores. Uma rápida apresentação de novos personagens, uma mulher de cabelos azuis com cara de que tá tramando algo, um guerreiro e uma guerreira companheiros de Roxy na incursão e uma pesquisadora que deve ser a filha do Mugan o guerreiro companheiro de Roxy.

Após ir a uma caravana Fate chega a uma cidade portuária, Tetra, onde já ficou lá por um tempo antes de ir a capital, e que mostrou pelos flashbacks dele que não foi bem tratado, algo parecido com os cavaleiros sagrados, mas o pai dele estava vivo, o que não permitiu que se alastrasse muito, pois era um guerreiro que ia ajudar a vila, mesmo sendo esses filhos da mãe ae, ele era realmente um bom pai e uma boa pessoa, mas depois de sua morte eles expulsaram Fate.

Logo após esse flashback ele encontra Set, que era um dos garotos que maltratava ele quando morava em Tetra (na vila próxima mais especificamente), que estava pedindo ajuda para salvar sua vila. Descobre que ele é filho do líder do vilarejo que o expulsou de lá quando o pai dele morreu. Set pede ajuda de Fate mesmo ele sabendo que é algo egoísta por causa do que fez no passado, e ele está ciente disso mas mesmo assim pede, Fate aceita parecendo ser bonzinho (algo que ele é realmente, mas não com todos), mas logo revela que é por causa das .lembranças com o pai dele lá, e que provavelmente o tumulo dele também está lá, e admite que odeia Set.

Como vemos, a discriminação é muito forte, ainda mais como ele foi expulso de lá. O pai de Set é outra escoria do mundo, igual Hado, vontade de matar ele igual quero com os Vlerick. E vimos que Set mudou, e não é mais uma escoria igual antes, se bem que ele era uma criança que obedecia o pai/líder da vila, mas sua esposa (que morreu infelizmente) e filha o mudaram, o que é uma coisa boa, e Boushoku mostra que nem todos são para sempre uma escoria, e que alguns podem mudar e outros não. Observamos que Fate é muito bom com crianças. E parece que o pai do Set dopou Fate usando a filha do Set como intermédio, que filho da... E bem na hora que gárgulas apareceram, só pra acabar com tudo.



Bem a luta contra os gárgulas foi muito fácil, ainda mais se consideramos que ele deve ter recuperado seus status matando monstros mais rápido que antes e com o modo Foice de Ganância que corta habilidades, cancelando-as, deixou ainda mais fácil, a animação da luta fui muito mal feita, sendo bem inferior ao desejado, embora a luta em si na historia não tenha tamanha relevância, então pode ter sido isso. Set pede pra Fate soca-lo, isso é algo que apenas homens entendem, mas também é para se sentir menos culpado sobre o que fez quando menor, ele realmente mudou, e agora parece que tem um amigo de verdade. 

Ao servir de guarda para uma carruagem acabou se encontrando com a mesma menina com o grande machado quando estava no vinhedo Hart, que chegou de forma chamativa, e Fate confirmou sabendo dela ao falar "Só conheço uma pessoa capaz disso", e o grande machado dela parece ser a Preguiça, que tem a capacidade de mudar sua massa até onde se sabe, podendo ficar muito leve ou muito pesado, a garota se chama Myne e tem o Pecado da Ira, que afirma ser uma Habilidade do Pecado Capital que Ganância não falou sobre. E novamente encontramos outra cavaleiro sagrado, esse tal de Rudolph, eu já não fui com a cara dele. A Myne é tão gananciosa quanto Ganância quando se trata de dinheiro, e bem avoada, o bastante para dormir em pé no em Fate, deve ser só sono mesmo. E parece que a cidade está seguindo um sistema de castas, e bem na cara dura. E como foi de se esperar, esse Rudolph também é uma escoria.

Enfim foi falado dos 7 Pecados Capitais, e sabemos que 2 são habilidades e 2 são armas, e provavelmente mais uma habilidade e arma, não sabendo ainda qual é qual. Agora Fate vai  adestrar em parte a Gula, se controlando em matar monstros e sacia-la devagar, algo que percebi é que a discrepância entre os status de níveis um pouco superiores é bem grande, aumenta bastante os status quando sobe de nível em um nível alto. E Fate está ficando mais forte bem rápido, já até consegue fundir habilidades em Ganância.


E tivemos o primeiro fanservice da obra, a Myne só de toalha, e mostrou que ela vê Fate apenas como uma criança, e pelo que Ganância disse eles são velhos conhecidos que se encontram, quanto anos ela tem? E ela é bem gananciosa, querendo ir atrás do dinheiro, porque ela vai atrás de dinheiro? E apareceu o Rudolph, outra escoria de cavaleiro sagrado, nem pra dar um tempo, Myne não aceita desaforo, e nem gosta de ser insultada, principalmente ser chamada de criança ao que parece, meteu apenas uma machadada no Rudolph e arremessou ele que nem bola de baseball e saiu voando.

Bem fugindo com a carroça para Galia Fate tinha que abrir a boca sobre a aparência de criança da Myne se não tivesse na carroça teria tomado uma machadada. E ao chegar em uma vila para descansar após o peso de Preguiça aumentar e quebrar a roda da carroça, descobre-se o líder é um cavaleiro sagrado, e que parece ter pelo menos uns 60 anos, diferente dos outros ele pede por um duelo e já sabe dos status de Fate, Fate perde o duelo mas mesmo assim o cavaleiro sagrado o deixa ficar em troca de Fate treinar com ele. Finalmente um cavaleiro sagrado bom além da Roxy e Mason (pai dela), embora muito suspeito o pedido dele, Fate aproveita, e o cavaleiro sagrado se chama Aaron Barbatos. No dia seguinte Aaron e Fate tem uma luta desarmados para ensinar Fate a controlar seus status ganhos subitamente, Aaron realmente não parece ser uma pessoa ruim e nem com más intensões.

Ao buscar alimento por causa de Myne ter comido o estoque da casa onde estavam, Aaron olha para o castelo dando a entender que era dele e por algum motivo não pode estar lá, provavelmente um monstro com Fate sentiu quando entrou no estado de fome, e Aaron segura uma adaga com uma expressão triste, provavelmente a adaga era de um familiar, um filho ou filha talvez. E logo em seguida é revelado um quadro com Aaron e sua família, então a adaga era do filho, que deve estar morto por causa do monstro que agora domina o castelo. Agora também se sabe do porque Aaron querer ajudar Fate, porque ele se parece com seu falecido filho.

Myne não gostou do desenho que Fate fez na cara dela enquanto dormia. E pior que ficou bonitinho, achei que ele tinha feito algo bem pior.

Tudo que posso dizer sobre esse treinamento é que ele foi bem rushado, na verdade o anime como um todo está um pouco rushado, ele terminou o treinamento bem rápido, embora era pra ser curto mesmo, mas ainda deu essa impressão, e a Myne se vingou da pintura na cara bem rápido. 

E foi confirmado pelo Aaron que o castelo era dele e que foi tomado por um monstro coroado, Gênesis da Morte, um Lich, após isso Fate decide ir ao castelo e Aaron quer ir junto para retomar o castelo também, e a Myne se aproveita para arrancar 50 moedas de ouro para proteger a vila, agiota mesmo a menina em kk. No meio da invasão Lich usa uma ilusão para tentar enganar Aaron, mas ele já sabia, e no meio disso descobrimos o que acontece com as almas que são devoradas pela Gula, é tipo estar no inferno sem fim, e sem meios de salvação, porque as almas devoradas pela Gula nunca morrem e não podem sair. No fim Aaron e Fate usam o Grande Cruz, habilidade dos cavaleiros sagrados usando uma espada sagrada, e destroem o Lich. As almas do filho, Luke, e da esposa, Diana, apareceram depois de derrotar Lich, tendo um momento de família final para Aaron, foi uma cena bonita de se ver, a trilha sonora não foi ruim, conseguiu entregar o que precisava.

Ao voltarem para a vila Myne recebe seu pagamento e descobrimos que é para reconstruir seu vilarejo de acordo com ela, e que ela tem no mínimo uns 100 anos, pq Aaron afirma que 50 anos atrás ele tinha visto ela, e tinha a mesma aparência e aura de guerreira, e além do fardo da Ira, ela não consegue morrer de forma natural pelo menos, o que devemos presumir que ela tem umas séculos nas costas ae.

Roxy chega a Aaron, e descobre que foi quem escolheu o nome da Roxy, e Fate pede por anonimato sobre ele para Aaron, bem depois disso Roxy vai treinar com Aaron.

Após Fate e Myne chegarem a um lugar que deve ser território de Galia, ruinas de uma cidade ou vila, Myne diz que nasceu lá e que foi levada pela capital imperial, mas Galia ruiu a 4 mil anos. O motivo de Myne ir atrás de Fate é porque ela precisa de Gula para consumir a alma de uma quimera, que não morre enquanto tiver sua alma. Preguiça também fica mais forte quanto mais usa, podendo ser um desastre natural, mas a velocidade do usuário fica muito lenta, provavelmente por causa das centenas de toneladas que ela vai aumentando. A luta contra a Quimera Haniel foi um pouco triste de se ver, em vários sentidos, um é a animação que realmente não está melhorando em nada, parece que estão economizando em tudo que podem, outra é a trilha sonora que por causa de terem rushado na luta não deu para ficar emocionante, e a ultima é que Haniel, ou talvez o núcleo dele, era alguém igual Fate, não se sabe se era um Pecado Capital ou se é outra coisa, mas que tinha uma conexão com a Myne tinha.

Depois da luta com Haniel, Fate pede para Myne prometer que se ele perder o controle para Gula era para ela matar ele, e a reação de Myne, para mim deu a entender que não foi a primeira vez que pediram isso para ela, e se brincar pode ter sido para um antigo usuário da Gula. E Myne promete que fará isso se acontecer.

Após recuperar seus status, Fate vai até Babilônia, e descobre, algo já esperado, que as Armas Capitais são indestrutíveis, e que o antigo portador de Ganancia morreu, mas não foi deixado muitos detalhes. Logo após chegar em Babilônia Roxy chega, e a mulher de cabelo azul mencionada a um tempo está atrás da morte de Roxy, agora porque?

Uma breve apresentação de Babilônia. E outro cavaleiro sagrado bom? É tanta felicidade assim? Mais um além do Aaron, e tão cedo, isso está bom demais se é loco.

Ganância realmente é gananciosa as vezes, a bainha que ele quer kkkk, toda brilhosa, e encontraram um bom ferreiro, a telepatia de Fate melhorou né, porque agora ele n precisa mais estar tocando em Ganância para poder falar com ele, talvez seja porque os dois sejam Pecados Capitais. Fate vai para Galia juntar dinheiro, e mostra o quão perigoso é, até o ar pode matar lá. E ae está o terceiro nível de Ganância, um Escudo, é simplesmente a defesa perfeita essa isso, bloqueia tudo físico e magico de acordo com Ganância, já tem a Foice que corta toda habilidade, mais uma vez Ganância mostrando seu poder.

Uma cena bem conhecida de caras tentando roubar recompensas do(a) protagonista, mas diferente de alguns animes nesse Fate bateu em todo mundo, não é todos que realmente esses tipos de cara tomam porrada do(a) protagonista. Roxy apareceu, natural já que ela realmente faz seu trabalho de cavaleira sagrada, Roxy é boazinha demais mano, mas acho que na hora da batalha ela não seja assim, personagem bonzinho demais da muita raiva as vezes. Olha só, Fate cresceu, parece que comer almas é bom para o crescimento kk. Fate recebeu um choque por Roxy falar de sua aparência, agora ele vai trocar de equipamento mesmo. Agora ele deve trocar de equipamento, conseguiu um contrato de exclusividade com o ferreiro de antes em troca de fazer propagando de seu equipamento usando ele. Agora Fate está de equipamento novo, e ficou bonito.

O design e a arte dos personagens parados pelo menos é bem caprichado e bonito, e nos foi apresentado a mulher de cabelos azuis, que também tem uma habilidade do Pecado Capital, Eris, Eris da Luxuria, E por causa de serem iguais a Ocultação da mascara de Fate não funciona. E sabemos que Luxuria é uma habilidade, falta duas.

Fate e Eris vão bater um papo, e ela diz que estava olhando Fate de longe desde que Gula despertou, agora ela vai falar o motivo de ter o chamado, e o motivo é que ela vai matar Roxy. Na explicação do porque ela vai matar Roxy descobrimos que nenhum monstro morre de fato, e sua "agressividade" nunca desaparece, e com de milhões ou milhares de monstros mortos ela se acumula dando origem a um Monstro ou Fera Coroada, que são os monstros que tem titulo, e Eris afirma que pode acontecer com os humanos, como 90% dos cavaleiros sagrados oprimem, discriminam e agridem outros, sua raiva acumulada mais a morte de Roxy de forma prematura que é a unica cavaleira sagrada amada pelo povo vai dar origem a um novo monstro coroado com a Roxy de núcleo e meio, e Fate com muita raiva recusa e fará de tudo para protegê-la.

No dia seguinte o roteiro leva Fate e Roxy para a Grande Ravina.

Ao descansar Fate entra em um sonho, e nele se encontra com Haniel, ou o núcleo dele, ela tenta dizer algo para ele mas ele não consegue entender, e ao tentar entender o lugar que era todo branco de repente o chão vira um pântano de sangue, com centenas de corpos meio afundados em volta, e o Bandido do começo da obra que sequestrou Sahara e Hado o puxando parecendo mortos vivos para o fundo do pântano sangrento. Provavelmente é um dos fardos de Gula, e talvez o pior dele, ser consumido por ela.

Após acordar desse sonho Fate se encontra com salamandras coroadas, mas não mostrou o titulo devem ser bem irrelevantes como um todo, mas ao atacar elas elas não reagiram e continuaram seguindo o seu caminho embora não seja o normal delas, como se estivessem sendo controladas, após decidir segui-las elas vão até o acampamento de Roxy para acabar com todos, mas Fate salva eles, e a Miria é bem chata viu, fica mais chata conforme passa os episódios, e é uma guerreira inexperiente também. Eu apenas precinto que essas salamandras fazem parte do plano de Eris para matar a Roxy e transforma-la em um Monstro Coroado.

Após chegar na Grande Ravina encontra-se um bioma limpo com vegetação sem ser musgos tóxicos, muito diferente de Galia, e monstros petrificados, ao ver eles Fate teve uma visão de um homem petrificado no lugar de um monstro, muito parecido com ele. Fate encontra Eris olhando para algo, ela some mas descobre que ela estava olhando para uma quimera inativa, mas buracos de tamanho igual a essa quimera estavam ao lado o que levou a conclusão de que eram outras 3 quimeras, e nesse mesmo instante explosões no lado onde Roxy foi, concluindo que elas estavam lá, Fate e Roxy lutaram juntos e derrotaram as quimeras, mas antes de finalizar o chão desmorona.

Os dois ficam sozinhos e começam a conversar, uma pequena cena de comedia romântica para mudar um pouco o ritmo do anime, na conversa Roxy menciona Fay (Fate), se perguntando se eles estaria bem porque Fate lembrou ela dele por seu comportamento, por que será né.

Fate entra em estado de meia fome e foge ou corre em direção a quimera que caiu com eles, ele a derrota facilmente, ao analisar o núcleo vê a mesma marca que tinha nas salamandras, e confirma que estavam atrás de Roxy e que muito provavelmente foi a Eris. Por conveniência de roteiro parte do teto desaba e encontram Cristais Mágicos.

Depois de um mês Fate causou muitos problemas, rapaz, a encrenca vai nele em kk, então Roxy desafia ele para um duelo, e os dois batalham, mesmo Fate tendo vantagem em status ele não consegue impedir o avanço da Roxy, mostrando que apenas status não supera o treinamento, e descobrimos o porque a bainha de Fate é especial, ela está imbuída com o material de uma espada sagrada para usar Grande Cruz, e após se distrair vendo o colar que a Roxy fez com aquela pedra Fate perde, depois da luta Roxy vê a esgrima de Aaron em Fate e desconfia que seja ele a pessoa que ele mencionou.

Mugan é um pai muito coruja, e bem idiota também. Voltando ao laboratório rapidamente descobrimos que Pedra Filosofal pode dar grande poder, mas em troca domina seu corpo e mente. Parece que tem algo com esse domínio E, deve ser alguma habilidade ou requisito pois Myne disse que se não tomar cuidado ao ir para lá Gula o consumirá. E acontece uma Marcha da Morte, um exercito de monstros indo em direção de Babilônia, e Roxy e seu pequeno exercito vai para intercepta-lo, logicamente planejado, e como previsto era uma armadilha com um monstro vindo do subterrâneo até o exército de Roxy para destruir eles desprevenidos, e Fate entra em estado de meia fome de Gula, mostrando que está controlando melhor que antes, e com uma nova habilidade da forma de Arco de Ganância que só funciona em estado de meia fome.

O monstro era um slime coroado, Violador de Solo Ômega Slime, com magia ácida e corrosiva. Após ter conseguido consumir a alma do slime ele mesmo assim não morreu, logo após isso apareceu um individuo com o mesmo tipo de mascará que Fate, uma para ocultar a identidade, e a arma que está segurando é a Espada-Pistola Negra, Inveja, e Ganância tem mais certeza de que é a Eris se ocultando, provavelmente a Arma Capital dela ou da Luxuria. Logo após de derrotar as replicações do Omega Slime os status de Fate chegaram ao limite de 999999999 (novecentos e noventa e nove milhões novecentos e noventa e nove mil e novecentos e noventa e nove), chegando ao limite de um ser humano, e para passar disso terá que alcançar um nível desumano que Ganância afirma ser o Domínio E, então é um Rank que supera todas as barreiras humanas. Alguém que está no Domínio E é imune a qualquer ataque de qualquer um que não alcançou o Domínio E que não seja físico, mesmo Fate estando com o limite de status humano ele está sendo humilhado pela pessoa mascarada que após falar Fate percebe que não é a Eris.

No meio do desespero Fate faz uma apelação a Gula para ganhar poder e Libera o Domínio E, isso na minha opinião foi muito rápido, essa foi a cena com mais poder de protagonismo do anime até o momento, mas após isso Fate quebra a mascará e descobre que é Northern, o cavaleiro sagrado que parecia ser uma pessoa boa, nem para trazer mais um cavaleiro sagrado bom de verdade, mas Northern disse que está meio certo em ser ele, talvez tenha algo no meio, logo após Northern toca uma flauta, e instantes depois o Dragão Divino que destruiu toda a frota e o Mason, o pai de Roxy, apareceu nos céus indo em direção a Roxy. Quando o Dragão Divino chegou em Roxy e disparou um feixe de energia Fate de alguma forma chega e bloqueia o ataque com a forma de Escudo de Ganância, mas a mascara de ocultação quebra no processo, então Roxy descobre que Mukuro, Cadáver, é Fate. Foi uma cena bonitinha, ela não teve uso de trilha sonora, em parte ficou boa, mas eu que sou fã de uma trilha sonora por traz preferiria com do que sem.


No meio disso tudo descobrisse a habilidade secreta do Escudo, que é refletir habilidades. Após Roxy descobrir que é Fate ao olhar nos olhos vermelhos de Fate ela sente uma espécie de pressão e medo, talvez seja a junção do Domínio E com a Gula "despertada" em parte. Fate vai até o Dragão Divino e imobiliza com uma habilidade de cavaleiro sagrado, Grande Cruz Retornável, e começa a lutar com Northern, mas no meio da luta ele perde o braço por causa do desespero em acabar logo com a luta e por causa do cansaço em entrar forçadamente no Domínio E e manter a técnica de imobilização no Dragão Divino, mas era tudo parte do plano de Fate, ele sacrificou seu braço esquerdo para fazer Northern ficar confiante sobre a vitória e baixar sua guarda e usou magia de ilusão para apunhalar Northern pelas costas e acabar com ele. Isso sim foi algo inteligente e não apenas protagonismo como ir para o Domínio E forçadamente tão rápido, uma estratégia inteligente e não só por ele ser forte.

Logo depois de matar Northern e a Gula comer sua alma Fate volta para o mesmo lugar branco de quando sonhou um tempo atrás e encontra-se de novo com a garota que era o núcleo de Haniel, ela se chama Luna, e parece bastante com a Roxy, Luna estava segurando Gula para não consumir Fate, algo que ele mencionou depois de consumir ela que mesmo matando monstros Gula não estava se ativando como antes, e Luna diz que não conseguiria segurar mais Gula e afirma que se ele consumir o Dragão Divino certamente Gula o enlouquecerá, e nisso o lugar que era branco, seu chão começou a despedaçar levando ao abismo cheio das almas daqueles que devorou a alma, cheio de monstros, e quando estava prestes a cair Ganância o segura, revelando que ele pode ir para esse "sonho" e mostrando sua forma humana, o que nos leva a acreditar que possivelmente Ganância pode ter sido uma habilidade e nisso foi transformado em uma arma.

Mesmo após o aviso de Luna, Fate decide que irá matar o Dragão Divino pois ele não pode ficar a solta, e porque vai matar Roxy.

Então Fate luta com o Dragão Divino, que tem 10 dígitos de status em tudo algo que Fate também tinha depois de matar Northern, a luta em si foi bem triste porque foi muito fácil, o que era pra ser um clímax não entregou isso, além de ser muito rápido, a animação também não foi boa, uma pena já que a obra realmente tem potencial, e na animação e direção não foi boa. Então logo depois de matar o dragão divino Fate começa a se descontrolar, usando toda sua força de vontade ele acessa o 4° nível de Ganância dando todos os seus status para que mesmo que se descontrole ele não cause uma catástrofe mundial, o 4° nível de Ganância tem a aparência de um machado com a lamina pequena, mas por essa lamina ser pequena acredito que seja um cajado com uma aparência diferente. Ganância diz algo muito interessante, sobre Fate também ter sido consumido pela Gula, então o motivo do antigo portador da Gula e de Ganância foi por causa dele ter feito algo parecido que Fate e perder o controle para Gula. Fate após isso cai no chão.

Em seguida aparece Myne, e Fate a pede para matar ele para cumprir sua promessa feita antes, quando Myne ia dar o golpe final em Fate, Roxy aparece e tira Fate do alcance do machado antes de ser atingido, Fate diz que não queria que ela o visse assim mas Roxy chora e diz que o aceita mesmo assim, criando uma cena de romance entre eles, e após ouvir isso Gula se acalmou e Fate recuperou o controle, tudo que Fate precisava era de um apoio, algo que talvez o antigo portador da Gula não tinha quando se descontrolou, tivemos um desenvolvimento de personagem de Fate muito bom.

Após dormir por uma semana Eris e Myne aparecem até Fate depois de acordar e devolvem Ganância ainda na forma de Cajado para ele, também foi dito que Northern estava sendo controlado por Inveja, então de todo modo Northern talvez era realmente um cavaleiro sagrado bom, mas Inveja estava controlando ele. Eris desiste do plano de transformar Roxy em um Monstro Coroado que originalmente era o plano de Inveja, e partem para curar o braço de Fate com um magia que ele não conhece, sem se despedir de Roxy porque depois dela ajudar Fate a se controlar a Gula se agita apenas por ouvir o nome dela, provavelmente desejando a alma dela.

Fate se despede de Roxy com uma carta e após ler a carta foi revelado em flashback que a cavaleira sagrada que ajudou Fate quando era menor era a própria Roxy, o que ficou muito estranho, porque nesse flashback a roxy parecia ter 3 ou até 4 anos mais velha que Fate com essa aparência, sendo que ele tinha 11 anos nesse momento, e Roxy é apenas 1 ano mais velha que ele, então deveria ter 12, o que ficou muito estranho porque além dela ser muito mais alta que ele nesse flashback ela parecia mais velha, nem parece que mudou em 5 anos, tirando o cabelo.

Depois disso Fate recupera grande parte dos seus status e usa a habilidade secreta da forma de Cajado de Ganância, que é a Cura Crepuscular e recupera seu braço. Depois disso o anime termina em aberto.

Imagem final do anime Boushoku no Berserk

Chegamos ao fim da review de Boushoku no Berserk, que embora seja mais uma obra sobre os Pecados capitais, este trouxe diferenciais e mistérios sobre o mundo interessantes além de alguns Pecados Capitais serem armas. O protagonista não é aquele típico herói que salva todos independente, e que também mata pessoas se necessário, um grande diferencial para essa obra, além de não abusar do protagonismo no roteiro para passar de todas as dificuldades, algo que realmente ganha alguns pontos.

Em geral foi um anime ok, mas obra tem um grande potencial, algo que o anime não conseguiu trazer com perfeição, não só a animação mas muitas partes da direção também não ajudaram, podendo ter cenas bem mais épicas do que as trazidas, eu como alguém que acompanha o mangá achei inferior a ele, algo que não só com Boushoku acontece infelizmente. Mas tirando isso da balança não foi de todo ruim, embora pudesse melhorar muito porque os fãs (eu incluso) acharam muito que o anime ficou muito rushado, cortando ou adiantando cenas, perdendo grande parte de seu potencial.

Eu particularmente recomendo ler o mangá do que assistir o anime, mas como poucos leem, recomendo assistir para aqueles que querem ver algo do gênero com um protagonista que não é bonzinho com todos e não tem protagonismo exagerado no roteiro, se quiser cenas de ação o anime vai ficar devendo.

Nota: 7,0/10,0

Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) foi um anime produzido pela estúdio A.C.G.T, dirigido por Tetsuya Yanagisawa, com o designer de personagens feito por fame. O anime foi ao ar de 5 de outubro de 2023 a 21 de dezembro de 2023. O anime tem um total de 12 episódios, cada um com uma duração de 23 minutos. O anime está disponível para assistir na Crunchyroll.

Ikki-Kun

Um grande apreciador de conteúdo geek, gosto de ver animes, ler mangás e livros e jogar. Gosto de conversar sobre o que gosto e preservo o respeito mútuo.

Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال