De acordo com o Deadline o diretor Kornel Mundruczo (Pieces Of A Woman) assinou contrato para dirigir The Revolution According To Kamo, cinebiografia sobre a amizade entre Simon Arshaki Ter-Petrosyan, também conhecido como "Kamo", e seu melhor amigo de infância "Soso", que viria a se tornar Joseph Stalin.
A colaboradora frequente de Mundrcuczo, Kata Weber, adaptou um roteiro original de Pawel Pawlikowski e Ben Hopkins.
Sinopse:
Abrangendo 30 anos entre 1891 e a morte de Kamo em 1922, o filme em língua georgiana é descrito como "um retrato do nascimento do ditador mais assassino do mundo através dos olhos de seu melhor amigo, aliado, discípulo dedicado e capanga". Os dois cresceram juntos na pequena cidade de Gori, perto de Tbilisi. Stalin nasceu na pobreza extrema, enquanto a família de Kamo eram ricos comerciantes. Embora Soso deixe Gori para frequentar um seminário, os dois se reencontram no final da adolescência em Tbilisi, onde o carismático Soso se tornou um agitador e líder do novo movimento revolucionário para derrubar a monarquia. A sinopse diz: À medida que os agitadores políticos vermelhos se tornam cada vez mais poderosos na Geórgia, Kamo é arrastado ao lado de Soso para um mundo de violência de gangues, assassinato e convulsão social.
O filme, que está sendo filmado para 2025 na Geórgia, é está sendo produzido por Mike Goodridge, de Good Chaos (Santosh, que atuou em Un Certain Regard em Cannes no mês passado) e Ilya Stewart, do Hype Studios (Limonov: The Ballad Of Eddie, que esteve em competição em Cannes no mês passado). Os coprodutores incluem MK Productions (França), Komplizen Film (Alemanha), Madants (Polônia), Proton Cinema (Hungria) e Takes Film (Geórgia).
Ketie Daniela, da Takes Film, de Tibilisi, atuará como produtora georgiana no filme e liderará a produção no terreno com Stewart e Goodridge. Balthazar de Ganay (Santosh) atuará como produtor de linha supervisora. Pawlikowski e Tanya Seghatchian também atuarão como produtores da Apocalypso Pictures. O roteiro foi originalmente desenvolvido com a Film4.
"A Revolução Segundo Kamo é um filme épico sobre a história, mas também se encaixa firmemente no gênero de filme de gângster", disse Mundruczo. "É menos sobre um homem nascer mau, mas sobre a mecânica do poder e como um homem sobe ao topo. Mas também é sobre uma amizade apaixonada entre esses dois homens que se conheciam desde meninos."
Stewart e Goodridge acrescentaram: "Kornel Mundruczo é um dos melhores diretores do mundo e não poderíamos estar mais felizes em trabalhar com ele e Kata nesta história ambiciosa e arrepiante. Criado na Hungria durante os tempos soviéticos, Kornel conhece muito bem o legado de Stalin e todos acreditamos que essa história do nascimento de um tirano narcisista é uma história com paralelos claros 100 anos depois.
Postar um comentário
0Comentários