Críticas Nostálgicas 2 #2 - Guardiões da Galáxia Volume 3 (2023)

Críticas Nostálgicas 2 #2 - Guardiões da Galáxia Volume 3 (2023)

Lucas "Neo" Fabiano.
Postado Por -
0

 

Sem dúvidas esse foi o filme mais emocionante que a Marvel já fez em toda a sua franquia cinematográfica e não é pra menos já que o criador e rosto por trás desse trilogia é o saudoso James Gunn (Agora CEO da DC Studios) e ele conseguiu fazer um milagre em lançar uma obra prima da Marvel em uma época aonde a Marvel já não faz obras primas e é apenas uma franquia genérica sem graça que todo mundo apenas vê os filmes pra zoar. Em anos como fã da Marvel e visto mais de 9 filmes (tirando produções de outras empresas como Venom 1 e 2 e Aranhaverso 2) no cinema eu digo a todos que o terceiro Guardiões foi o único que me deixou verdadeiramente emocionado principalmente pois esse filme significa bastante pra mim e sinceramente não me importo com os outros filmes futuros cheios de nostalgia forçada do MCU pois foi aqui que oficialmente essa franquia acabou pra mim, uma despedida honrosa em meio a ruínas.

 Como Crítica Nostálgica eu decidi trazer essa crítica na íntegra sem qualquer mudança pois se eu a refizesse seria a mesma coisa pois a emoção que esse filme passou pra mim jamais mudará. 
 
GUARDIÕES DA GALÁXIA 3 - 13/05/2023.

                           NOTA: 10/10

"Divertido, alucinante e bastante emocionante".

Infelizmente tudo que é bom um dia acaba e isso aconteceu agora com o novo Guardiões da Galáxia que traz o final da formação original que encantou milhares de corações pelo mundo incluindo o meu.

A direção do James Gunn é praticamente perfeita e supera ele nos últimos projetos, as cenas no Contra-Terra são fodas, a cena onde todos lutam unidos na base do Alto Revolucionário é Cinema e as cenas de voo do Adam são ótimas (já temos um gosto de como será as cenas de voo do Superman), a fotografia é linda e sem dúvidas um dos filmes mais lindos do MCU e o figurino tá ótimo e os novos uniformes dos Guardiões são perfeitos e idênticos às HQs, e o Cgi desse filme está ótimo e nem parece que é da Marvel de tão bom que é.

Já a trilha sonora desse filme.... na verdade dessa trilogia é perfeita e DEUS ABENÇOE James Gunn por seu gosto musical maravilhoso e pra mim os destaques dessa trilha sonora são: "I'm Always Chasing Rainbows", "Since You Been Gone", "We Care a Lot" e as minhas 3 favoritas do filme são "No Sleep Till Brooklyn", "In The Meantime" e a música final "Dog Days Are Over" que me fez chorar demais no cinema (e menção honrosa ao clássico e maravilhoso "Come And Get Your Love").

  Já as atuações do filme são ótimas e todos os atores são perfeitos em cada papel, Dave Bautista está melhor no papel e é o grande alívio cômico do filme ao lado da Mantis e os dois formam uma ótima dupla, já a Karen Gillian é ótima como Nebula e como todos os personagens do filme ela tem uma grande evolução e isso é bom demais, Zoe Saldaña é perfeita como Gamora e as suas cenas com o Peter são engraçadas e tristes, outros personagens como Kraglin, Groot e a Cosmo estão ótimos e temos o Will Poulter como Adam Warlock e suas cenas são ótimas e seu humor é bom demais e sem dúvidas eu quero ver mais dele no futuro e o Will se provou o cara certo pro papel, mas os destaques mesmo pra mim estão no Chris Pratt que mostra que nasceu pra ser o Senhor das Estrelas e a sua cena gritando e chorando é sem palavras o cara arrebentou ali, e o Bradley Cooper é perfeito pra voz do Rocket e sem dúvidas o Rocket é o coração do grupo e do filme e as cenas do seu passado são tristes demais e falando nisso o Auto Revolucionário é um dos melhores vilões do MCU nos últimos anos e isso se deve ao fato dele ser mesmo um fdp ao ponto de tu ficar feliz vendo ele sendo espancado e a atuação do Chukwudi Iwuji que é maravilhosa principalmente com seus gritos de ódio.

  Já o roteiro do filme é bom demais, o lado cômico funciona muito bem e todas as piadas são engraçadas e feitas na hora CERTA, já o lado emocional funciona demais e as cenas envolvendo o passado do Rocket são depressivas (principalmente com os amigos deles), a motivação dos personagens são boas e gostei do final de cada um e sem dúvidas chorei no final pois Guardiões da Galáxia participou muito da minha infância e me ajudou em momentos difíceis e acabei pegando um forte carinho por eles e ver esse final me doeu pois como já disse "tudo que é bom acaba" mas fiquei feliz porque consegui ter visto o final da jornada dos Guardiões da Galáxia.

DEDICO ESSA CRÍTICA A MINHA MELHOR AMIGA POR TER ME ACOMPANHADO NO CINEMA E ME AGUENTADO ENQUANTO CHORAVA E TAMBÉM DEDICO ESSA CRÍTICA AO NOSSO QUERIDO JAMES GUNN POR TER FEITO UMA TRILOGIA PERFEITA JUNTO DO ELENCO CARISMÁTICO QUE SEM DÚVIDAS FIZERAM MEUS DIAS MAIS FELIZES COM SUAS PIADAS E SEUS ENSINAMENTOS.

Obrigado por me ensinarem o verdadeiro significado de família!!!

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)