Review #2 - Tomodachi Game (2022)

Review #2 - Tomodachi Game (2022)

Matheus
Postado Por -
0

 

Olá, leitores do Stone Nippon, estou eu aqui novamente para mais uma review, e hoje teremos um anime da temporada de primavera de 2022 que agradou muitas pessoas, sendo um ótimo anime para quem gosta de manipulação e battle royale. O anime é baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Yuki Sato, sendo o conceituador da obra o Mikoto Yamaguchi. A obra em mangá é serializada desde dezembro de 2013 pela Bessatsu Shounen Magazine, da Kodansha, e atualmente possui 123 capítulos divididos em 24 volumes. O anime adaptou até a metade do volume 6 no capítulo 25. Não foi anunciada a 2ª temporada e a ausência de rumores indica uma baixa probabilidade de uma próxima temporada, trazendo a ideia que sua única temporada foi para promover o mangá.

O anime possui 12 episódios, cada um com uma média de 24 minutos, trazendo uma boa adaptação dos capítulos anteriormente citados, expondo uma história interessante, que, a meu ver, mesmo uma pessoa que não aprecia esse tipo de anime, consegue ser presa pelo desenrolar do que é apresentado.


"Tomodachi Game" tem como personagem principal o Katagiri Yuuichi, que vive uma vida um pouco complicada de um estudante de ensino médio, visto suas dificuldades financeiras, sendo necessário estudar e trabalhar de meio período para conseguir viver. Yuuichi possui 4 próximos amigos, e são eles Shibe MakotoSawaragi ShihoMikasa Tenji Kokorogi Yutori. Shibe e Sawaragi são respectivamente presidente e vice-presidente da classe. Tenji e Sawaragi são amigos de infância.

Iniciando a obra, vemos a cena de Yuuichi voltando para a loja onde trabalha depois das entregas que estava fazendo. O responsável da loja estava lá esperando pelo protagonista, que lhe agradece pelo trabalho. Yuuichi fala sobre juntar dinheiro devido à excursão escolar que terá próximo mês, necessitando de 70 mil ienes, deixando o dono da loja espantado, visto que é bastante dinheiro para o Yuuichi, que recebe apenas por meio-período. Ele ainda cita que fará isso, mesmo com as dificuldades, pois pensa nos seus amigos que também irão para essa excursão.

A cena corta para o próximo dia, estando ele na escola. Do seu lado está Shibe, falando que não era preciso todo esse trabalho para pagar a viagem, já que Shibe poderia pedir para seu pai pagar para Yuuichi. De repente aparece Sawaragi, gritando com Shibe falando que ele não deveria dizer isso, ainda mais com um ar "superior". 



Ao dizer isso, aparecem Kokorogi e Tenji, em que Tenji afirma que essa não foi a intenção de Shibe, que estava apenas oferecendo ajuda para seu amigo. Depois disso, todos eles parabenizam o Yuuichi por conseguir juntar o dinheiro necessário para a viagem em conjunto. Após as congratulações, aparece as apresentações de cada personagem, sendo elas:





Depois dessa cena, Yuuchi consigo mesmo pensa sobre a amizade que possuí, imaginando em como eles seriam amigos para sempre, sem quaisquer problemas. Todavia, foi apenas o que ele pensou, pois após isso, é exposta à cena do professor da classe falando sobre o roubo de todo o dinheiro acumulado para a excursão de classe, sendo 2 milhões de ienes. Sawaragi, juntamente com Shibe, fala que havia guardado o dinheiro em seu armário da escola, só que minutos depois o dinheiro não estava mais lá. Ela clama, chorando, para que quem fosse o culpado se manifestasse. Ninguém apareceu como o culpado, e assim o dia acaba.


A partir desse dia, tanto Sawaragi quanto Shine não apareceram mais na escola, levantando suspeitas por parte de sua classe acerca do roubo, em que eles poderiam ter cometido tal ato. Buscando saber onde estão seus amigos, Tenji manda mensagem para a Sawaragi ao passar dos dias, entretanto sem resposta. Naquela noite, enquanto Yuuichi estava em seu apartamento realizando tarefas de seu trabalho, ele escuta uma batida alta na porta. Ao atender, não havia ninguém, apenas uma carta no chão, assinada por Sawaragi, para que eles se encontrassem na escola.


Ao chegar lá, todos os seus amigos, não só a Sawaragi, estavam presentes na frente da escola. Yuuchi então pergunta o que todos estavam fazendo ali, só que recebe como resposta uma dúvida, visto que todos os seus amigos estavam lá por receberem uma carta assinada pelo próprio Yuuichi para que o encontrasse na frente da escola. 

Ao assimilar o que estava acontecendo, Yuuichi percebe que algo foi armado para que todos estivessem juntos ali. Quando o mesmo ia falar para seus amigos, Sawaragi grita para o protagonista que há alguém atrás dele, mas não há tempo de resposta e ele é neutralizado com um taser. Quase desacordado, Yuuichi percebe que estavam também capturando seus amigos.




Ao acordar, Yuuichi se vê em uma sala branca fechada com todos os seus amigos. Sem entender o que está acontecendo, ele se levanta para perguntar se todos estavam bem. Entretanto, ele é interrompido por uma abertura na parede, onde dela sai o personagem que será o host de todos os desafios que os amigos irão passar daqui para frente, o Manabu-kun.

Manabu então explica que a partir de agora eles estarão confinados para realizarem jogos e assim pagarem uma dívida de 20 milhões de ienes que eles possuem. Indignado, Yuuichi parte para cima de Manabu, perguntando que dívida era essa. Manabu então responde que, se não é ele que possui essa dívida, é algum de seus amigos que a possui.



Shibe e Tenji acalmam o Yuuichi para que ele não passe dos limites, e depois disso, Tenji pergunta que Manabu é um criminoso por sequestrar 5 pessoas para pagar a dívida de uma delas. Manabu nega, e fala que não foi um sequesto, mas sim que foram todos os 5 participantes que pediram para participar do jogo. Todos ficam surpresos, mas Manabu continua.

Alguém deles possui uma dívida de 20 milhões de ienes, e para que ela fosse quitada, seria necessário passar pelos desafios desse jogo. Para participar desses desafios, foi necessária uma taxa inicial de 2 milhões de ienes. Yuuichi então percebe que algum dos 4 de seus amigos está com essa dívida, e que esse devedor roubou os 2 milhões de ienes para conseguir entrar nesse jogo.


Tenji pergunta caso eles não queiram participar dos desafios, e Manabu responde que alguém iria assumir a dívida e não seria devolvido os 2 milhões de ienes já pagos. Ele ainda complementa que cada um dos 5 está com uma dívida de 4 milhões de ienes, que ao decorrer dos desafios, seria diminuída caso fosse sendo superados. Ele então dá 5 minutos para que o grupo de amigos converse entre si e resolva o que tem que ser resolvido.


Yuuichi ia começar a falar, perguntando sobre a dívida, mas é interrompido pela Sawaragi, dizendo que não deveriam buscar por quem tem essa dívida e que eles iriam passar por tudo aquilo juntos, afinal eles eram amigos. A maioria do grupo concorda, exceto Yuuichi, que fica exitante nesse quesito. Manabu então aparece atrás de Yuuichi e pergunta se ele realmente estava duvidando de seus amigos. Yuuichi então devolve falando que não, mas que queria apenas saber a razão dessa dívida.

Manabu então continua provocando Yuuichi, tentando fazer ele ceder a pressão para que discordasse do grupo. Todavia, Yuuichi não se entrega e afirma que a amizade importava mais que o dinheiro, despertando a "alegria" de Manabu, que convida todos os integrantes do grupo a irem para uma próxima sala, onde irá ocorrer o primeiro desafio. A partir daqui, inicia o Tomodachi Game.


Resumo dos episódios

Entrando na sala do primeiro desafio, nota-se que aparenta ser uma sala de aula, tirando as janelas que não são reais, apenas desenhos de paisagem. Percebe-se, também, que no centro há uma representação de cerâmica da Kokkuri-san, uma divindade raposa japonesa, e uma grande moeda de 10 ienes. Antes de qualquer coisa, Manabu pede para que cada participante pegasse o crachá com seu respectivo nome em cima da mesa.

Atrás do crachá há a dívida que cada um possui no momento, só que eles não podem mostrar um para o outro o que está atrás, em que a consequência em desobedecer essa regra é ter sua dívida dobrada. Mas pode dizer, dando brechas para a mentira. Isso traz a ideia justamente de confiar no seu amigo, visto que amigos não mentem um para os outros, não é?


Após essa apresentação, começa o jogo da Kokkuri-san. Esse jogo consiste em todos os participantes, juntos, colocarem seus indicadores na moeda de 10 ienes, em que na mesa está escrito um lado "Sim", e outro lado "Não". Serão feitas perguntas e eles devem levar a moeda para o lado que responde corretamente à pergunta. Entretanto, caso apenas um participante exerça força para a resposta contrária a maioria, a moeda irá para esse lado oposto.

Além disso, ainda há outras regras desse jogo, sendo elas:


Manabu também fala que, no final dos jogos, o que possuir maior dívida terá como penalidade receber a dívida de todos os seus amigos.

Voltando para o jogo da Kokkuri-san, cada participante puxará um envelope com a pergunta a ser feita, que deve ser respondida por ele e por seus amigos. Inicia-se por Shibe, que ao ler a carta, tem uma reação inesperada. Ele fica um pouco impressionado, e muda o olhar para a carta. Yuuichi percebe. Shibe faz a pergunta, e todos colocam o dedo na moeda para responder. Todavia, um dos participantes escolheu a resposta errada, fazendo com que a moeda fosse para o lado errado.



Indignada pelo erro grotesco de uma pergunta tão fácil, Sawaragi bate na mesa e faz sinal que iria gritar para entender o que aconteceu. Rapidamente, Yuuichi e Tenji conseguem colocar suas mãos na boca de Sawaragi, visto que uma das regras daquele jogo era não falar no decorrer do desafio.




O próximo a pegar o envelope foi a Sawaragi, que fez sua pergunta, posteriormente todos colocando seus dedos na moeda para responder. Novamente, a resposta dada estava errada, causando mais uma vez confusão na cabeça do Yuuichi, que tenta suspeita de ter um traidor dentro do grupo.

O próximo é o Tenji, que faz sua pergunta, posteriormente todos repetindo o mesmo processo para responder a pergunta, em que mais uma vez, a resposta está errada. Yuuichi agora está com sérias dúvidas do que está acontecendo, e começa a realmente duvidar de seus amigos, e que isso poderia "levar seu coração para as trevas".



Chega então, na vez do Yuuichi pegar seu envelope e ver a pergunta a ser feita. Ao abrir, nota que seu envelope lhe deu passe livre para perguntar o que quisesse. Todavia, mais embaixo, está escrito que se todos respondessem "Sim", eles passariam desse jogo, mas se fosse para o "Não", sua dívida seria reduzida pela metade. Com isso, ele deduz que os anteriores também fizeram a mesma coisa, então ele iria fazer também.


Passa para uma cena de duas mulheres em uma sala com diversas telas reproduzindo imagens de diversas câmeras, e uma delas é a da sala onde o grupo de Yuuichi está, mostrando essas outras pessoas por trás do jogo. Mesmo assim, Yuuichi pensa no melhor para seu grupo, principalmente para a Kokorogi, que é uma das mais afastadas do grupo, só que tem uma maior proximidade com o Yuuichi.

Ele então, decide fazer uma simples pergunta, determinado a levar a moeda para o "Sim" e finalizar o jogo. Mas ele não esperava que, mesmo sabendo do que pode ter acontecido anteriormente (seus amigos terem escolhido o "Não" para cortar a dívida pela metade), alguém escolheria o "Não", mesmo que não trouxesse benefício para ninguém. Yuuichi então fica extremamente perdido. Nos seus pensamentos ele tenta buscar um por quê daquilo estar acontecendo.


Ao pensar, ele percebe que alguém está tentando empurrar toda a dívida para a Kokorogi, visto que ela é a última a fazer a pergunta, e caso for respondida corretamente, o jogo será finalizado e ela terá a maior dívida entre os 5. Só que ele se pergunta se o envelope que sobrou tem as condições iguais a dele, que seria a de reduzir a dívida pela metade.

Surpreso, ele deduz que o último envelope não deveria ter essas mesmas condições, pois se tivesse todos estariam empatados em dívida, seguindo para os próximos desafios, então não teria lógica estarem empurrando a dívida para a Kokorogi com o envelope dela tendo as mesmas condições dos envelopes anteriores.

Tudo isso é confirmado por uma das mulheres que observa o grupo de Yuuichi, que afirma dizendo que o último envelope realmente não possui as condições para a redução da dívida.




E a pergunta do envelope de Kokorogi não ficou a critério de sua escolha, mas sim uma pergunta no próprio envelope, que forçaria todos a responderem "Sim", fazendo com que o jogo acabasse e ela fosse a pessoa com maior dívida, logo deixando os 20 milhões de dívidas sobre ela, e finalizando todos os desafios naquele instante.


Para evitar que todas as dívidas fossem empurradas para cima de Kokorogi, Yuuichi, revelando ligeiramente sua verdadeira natureza, começa a falar mesmo com a proibição.




(Rapaz, essa cena sinceramente me deixou perplexo, não tava esperando isso não). Voltando, é perceptível que isso foi uma estratégia para igualar sua dívida com a da Kokorogi, fazendo com que os desafios continuassem (Mesmo assim foi um jeito bem doido de tentar resolver, enfim). Yuuichi, pensando em igualar a dívida de todos, começa a provocar cada um de seus amigos para fazer com que eles falassem, tentando impedir com que Kokorogi fosse eliminada no primeiro desafio.


Tentando blefar, o Yuuichi fala que no seu cartão há uma mudança na regra, em que a penalidade do último lugar vai para a pessoa com menos dívidas, fazendo com que quem estava traindo o grupo (errando a resposta de propósito) sofra com a penalidade. Mas como eu disse, ele está blefando sobre sua carta para que assim consiga com que o traidor se manifeste para não ser eliminado do jogo e ficar com toda a dívida.


Depois de fazer todo esse discurso, Yuuichi fala que estava brincando e que só queria amenizar o clima. Após isso, coloca o dedo na moeda e pergunta para si mesmo qual era mesmo a pergunta que havia sido fetio. E ele mesmo se responde, falando que era "seremos amigos para sempre?". Depois ele diz que nem é preciso pensar, e é claro que a resposta é "Sim". 

Isso faz com que o traidor fique com uma pulga atrás da orelha pensando sobre o que Yuuichi acabara de dizer, tentando entender e era realmente um blefe ou não. Então, tentando evitar que o pior aconteça, o traidor ao invés de errar a resposta, ele irá acertá-la.

O blefe, enfim, dá certo. O traidor não erra a resposta de propósito e faz com que todos passem para o próximo desafio. Considerando que o traidor estava na dúvida se o que o Yuuichi falou era verdade ou não, era melhor continuar o jogo a ter o risco de ter toda a dívida empurrada para cima de si.

Yuichi pergunta como está a dívida de seus amigos. Todos declaram que estão com 3.600.000 ienes de dívida. Entretanto, Tenji pergunta se Yuuichi gostaria de ver o crachá dele. Uma das regras é a proibição de mostrar o crachá para o outro.Yuuichi desconfia das intenções de Ttenji, mas não faz nada e apenas diz em um tom ameno que isso acarretaria na multiplicação da dívida de seu amigo, e que não era para ele fazer isso. 

Sawaragi querendo saber sobre a dívida de Yuuichi o pergunta, pois Yuuichi acabara de falar durante o período do desafio, sendo que uma das regras era a proibição da fala. Mas ele responde que continua igual a deles, pois anteriormente a dívida havia sido cortada pela metade (como uma das condições de sua carta).


Manabu orienta a todo grupo a ir para a próxima sala para continuar os desafios. Todavia, Yuuichi fala que irá amarrar o cadarço e fica na sala do primeiro teste. Ele aproveita para ver as cartas de todos, visando buscar as condições que estavam nelas. Todavia, há uma tinta especial nessas cartas em que se apaga com o passar do tempo. 

O efeito dessa tinta é explicado por uma das mulheres que está observando o grupo pelas câmeras. Yuuichi fica indignado e grita ligeiramente. Sawaragi, que estava próxima a sala, volta perguntando se Yuuichi está bem. Ele responde que sim, e pergunta para a Sawaragi o que ela gostaria. Ela responde que gostaria de conversar um pouco com ele.



Como anteriormente Yuuichi havia plantado na cabeça de cada um que havia um traidor, Sawaragi senta ao lado de Yuuichi e pergunta quem ele acha que é esse traidor. Yuuichi responde que acha que é a própria Sawaragi, pois ao começar os desafios, ela negou tentar descobrir quem era o portador da dívida e quem colocou todos naquele jogo, fazendo ela ser uma suspeita. Com isso, Sawaragi retruga falando que achava que o Yuuichi que havia roubado os 2 milhões de ienes da excursão escolar. 

Yuuichi pergunta por quê ela achava isso, afirmando que deve ser por que ele sofre com difícies condições finaceiras e que perdeu seus pais, logo ele precisava desse dinheiro. Sawaragi nega e fala que ela acha isso pois gosta dele, (?????? Não entendi a lógica, mas tudo bem) Yuuichi fica um pouco impressionado, pois não esperava essa resposta, mas mesmo assim ele se acalma e tenta acalmar ela.



Ao terminar de acalmá-la, Sawaragi fala que não acredita mais que Yuuichi roubou o dinheiro. Ela continua e fala que mentiu sobre sua dívida, e que ela não era de 3,6 milhões de ienes, mas sim de 7,6 milhões de ienes. Yuuichi fica impressionado novamente e pergunta o porquê da sua dívida ter aumentado. Sawaragi responde, achando que o motivo foi quando naquele momento que ficou indignada, batendo na mesa, ela fez um pequeno barulho com a boca, e isso fez com que a dívida dela multiplicasse.

Ela ainda agradece Yuuichi, pois mesmo ele tentando ajudar Kokorogi, na realidade acabou ajudando ela, já que era ela que tinha a maior dívida. Ela complementa falando que confiará nele e que contaria com a ajuda do Yuuichi para superar os desafios. Yuuichi concorda e fala que ajudará. 

Entretanto, ao trocar de cena, aparece Tenji fora da sala, encostado na porta, escondido, ouvindo toda a conversa entre os dois. (Tenji tá estranho esse safado).



Manabu guia o grupo para o local do segundo desafio. Não é uma sala, eles estão agora no terraço de um prédio. O grupo de Yuuichi jogarão agora um Sugoroku, um jogo de tabuleiro de andar casas, só que eles mesmos são os personagens do jogo. Como estamos falando de discórdia desde o início desses desafios, aqui não seria diferente, o diferencial desse Sugoroku é falará mal de seus amigos. 

Quando chegar a vez de algum dos amigos, essa pessoa terá que entrar em uma cabine e escrever, seja uma verdade, seja uma mentira, sobre algum integrante do grupo. É permitido também não escrever nada. 

Os deuses, que são pessoas que estão assistindo esse jogo, (Sim, há pessoas assistindo esse jogo, e são elas que patrocinam tudo isso. Os comentários delas aparecem no céu, que provavelmente é um telão) decidir qual exposto é o pior, influenciado em qual jogador irá avançar uma casa.



A primeira pessoa a chegar no final do tabuleiro será penalizada com uma dívida de mais 1 milhão de ienes e continuará jogando os desafios, enquanto as outras receberão 400 mil ienes de subtração de sua dívida e poderão voltar para casa por um tempo. Sawaragi, indignada, grita para Manabu, falando que isso era inadmissível e que não falaria mal de seus amigos. Manabu então responde que era só deixar o papel em branco. Shibe então, pergunta o que acontece se todos deixarem os papéis em branco. Manabu explica que todos andarão juntos uma casa.




Iniciando o desafio, todos os integrantes do grupo não falam mal de ninguém pelas costas, andando todos apenas uma casa. Todavia, ao chegar na primeira casa, eles percebem que há penalidades em cada uma delas. Shibe, rapidamente pergunta pro Manabu o que é isso, e Manabu apenas fala que isso é algo normal do próprio Sugoroku, calando Shibe. 

Com isso, eles ainda continuam para a próxima fase do desafio entregando novamento todos os papeis em branco. Eles andam mais uma vez todos juntos e recebem mais uma penalidade. Essas penalidades estão sendo adições em suas dívidas, somando já 600 mil ienes. 

Manabu, influenciando a discórdia entre os integrantes, fala que o primeiro a chegar na última casa, receberá toda a dívida que foi acumulada desse desafio pelos outros participantes. A partir daí, começa a aparecer as falas pelas costas entre o grupo.



Na terceira rodada, aparece um papel escrito dizendo que a Sawaragi gosta do Yuuichi, e que a mesma anteriormente já namorou com o Tenji. Isso pega o Shibe de surpresa, pois ele gosta da Sawaragi e faz de tudo para ficar com ela. Shibe fica incomodado e grita com o Yuuichi, falando que como os dois, Yuuichi e Sawaragi, fizeram ele de palhaço, visto que Yuuichi sabia que Sawaragi gostava dele, mas mesmo assim, Yuuichi continuava dando conselhos para o Shibe acerca de Sawaragi. (claro que Shibe não sabia que Yuuichi acabara de saber disso, então Yuuichi não dá muita bola). 

Acerca do namoro entre Sawaragi e Tenji, é explicado pela própria Sawaragi, em que seus respectivos pais firmaram um acordo que seus filhos se casariam. Eles fingiam namorar na frente dos pais, mas era apenas de fachada. Todavia, Tenji grita e fala que realmente gostava da Sawaragi. Isso causa um espanto em Sawaragi e em Shib. Tenji começa a exclamar que não aguenta mais ver Shibe dando em cima de Sawaragi. E assim, começa-se uma rixa entre o próprio grupo.




Shibe parte pra cima de Tenji, mas Yuuichi consegue separá-los a tempo. Yuuichi pede para que todos se acalmem e percebam o desconforto da Sawaragi. Kokorogi aproxima-se da Sawaragi e afirma que todos gostam dela, mas não da Kokorogi. Tudo isso começa a quebrar mais ainda os laços entre o grupo de amigos. 




Indo para a próxima rodada, Yuuichi que será o primeiro a entrar na cabine, o mesmo entra e aparentemente escreve algo, mas ao sair fala para a Sawaragi, em voz alta, que deixou o papel branco, e agora era a vez dela de ir. 

Ela vai na cabine, assim como Shibe, Tenji, e Kokorogi também vão. Ao voltar, Manabu pega os papéis e começa a ditá-los, são três. Shibe tomou banho com sua mãe até os 14 anos; Yuuichi ficou uma semana sem tomar banho; Sawaragi já fez cirurgia plástica. 

Os deuses julgam a Sawaragi como a mais impiedosa e ela anda a maior quantidade de casas, seguido por Yuuichi e Shibe. Shibe pergunta para Sawaragi se realmente é verdade o que estava escrito no papel, até pensando que é uma mentira. Todavia, Sawaragi retruca com outar pergunta, que se isso realmente fosse verdade, ele ainda continuaria gostando dela.





Uma das mulheres que observa o grupo pergunta se algo assim realmente fragiliza uma relação entre amigos. A outra afirma que sim, pois as amizades são baseadas em interesses, e isso pode muito bem danificar os laços existentes.

Na próxima rodada, há apenas uma carta falando mal pelas costas, e tal foi direcionada para a Kokorogi. Tal carta afirmava que a Kokorogi fez namoro pago antes de entrar para o ensino médio. Isso desperta memória na Kokorogi, que entra em estado de pânico, gritando e levando as mãos a cabeça.


Kokorogi grita perguntando por que a Sawaragi havia feito isso, levando a entender que a Sawaragi tinha exposto esse segredo dela. Sawaragi nega, falando que não escreveu nada. Kokorogi retruca, falando que era uma mentira, pois apenas Sawaragi entre os amigos sabia sobre tal situação.

Shibe, não entendendo a gravidade da situação, fala como a Kokorogi é comportada e quieta, mas mesmo assim já não era mais virgem. Mesmo falando sem maldade, mostra a sua insensibilidade. Tenji fica enfurecido, e soca Shibe. Shibe, sem entender, pergunta ao Tenji o por quê ele fez isso, todavia Tenji só exclama para que Shibe fique calado.



Tenji pede para que Yuuichi conforte Kokorogi, enquanto ele, Sawaragi, e Shibe deem um tempo para que o faça. A situação do grupo começa a ficar complicada, cada vez mais quebrando os laços existentes entre eles.

A situação do jogo encontra-se da seguinte forma:


Kokorogi, ao lado de Yuuichi, tenta explicar sua situação. Ela fala que sofria muito bullying antes de ir ao ensino médio, e ninguém fazia algo para parar isso dentro da escola. Ela não queria envolver sua mãe nisso, então tentou resolver sozinha, e isso foi através de dinheiro, em que ela pagava as garotas que fazia bullying com ela.

Entretanto, para conseguir esse dinheiro, ela teve que fazer namoro pago com um homem, que com o passar do tempo começou a ficar mais próximo de Kokorogi. Um dia, ele tentou fazer o ato com Kokorogi, mas ela foge antes de acontecer. Ela grita para Yuuichi que não passou do limite, mas não foi bem ouvida pelos "deuses" do Tomodachi Game mesmo assim.





Uma das mulheres que observa o grupo pelas câmeras fala para a outro acerca desse tipo de preocupação que pessoas possuem com esses assuntos. Ela fala que existem pessoas que tentam permanecer com "imaculadas", ou seja, sem impurezas, e tais pessoas tratam as "impuras" como aberrações. (Pra ficar melhor de identificar, vou adiantar o nome de ambas, a de cabelo preto é Tsukino e a de cabelo rosa é a Maria)

Por isso, Kokorogi fica desesperada em ser compreendida, pois há a chance do Yuuichi tratá-la como aberração, caso ele seja uma dessas pessoas "imaculadas". Yuuichi tranquilamente compreende Kokorogi, e fala que não irá abandoná-la.



Aproveitando-se dessa situação, Yuuichi aproximasse do ouvido de Kokorogi e fala algo que não é exposto ao espectador. O que foi falado traz surpresa para Kokorogi, mas mesmo assim ela confirma com a cabeça. Tanto Maria quanto os "deuses" ficam em extase tentando entender o que acabou de ocorrer, imaginando se pode ter sido uma declaração de amor ou não.

Independente disso, Tsukino afirma que para o Yuuichi ter aceitado tão facilmente a situação de Kokorogi, é porque ele tem ciência de suas próprias impurezas, e deduz que deve ter algo em seu passado como justificativa para isso.





Yuuichi ajuda a Kokorogi a se levantar, entretando ela fala que só conseguiria ficar acompanhada do Yuuichi, citando não confiar da Sawaragi. Sawaragi fica indignada e pergunta o por quê, afirmando que não havia escrito aquilo. Kokorogi fala que gostaria de acreditar nisso, mas sente-se insegura.

Quando ia começar a argumentar, Sawaragi é impedida por Tenji, que a chama para conversar em um local mais afastado. Lá, Tenji pergunta se Sawaragi realmente sabia sobre esse ocorrido de Kokorogi, afirmando que sim. Ela também diz que fez uma promessa com ela para não falar isso a ninguém, por isso não havia escrito aquela carta. 

Tenji fala que acredita em Sawaragi, pois conhece ela como ninguém, já que são amigos de infância. Um pouco afastado, mas nem tanto, está Shibe sentado no chão, olhando para ambos. Shibe fechou-se depois de receber o soco de Tenji.




A cena dirige-se para a sala das camêras, em que Tsukino recorda Maria que há alguém que está tentando quebrar os laços existentes entre os amigos do grupo, não sendo necessariamente a pessoa que está com a dívida. Ela afirma juntamente com Maria que a mais suspeita é a Sawaragi, pois de todos os segredos revelados, ela tem conhecimento ou possui envolvimento, e que é possível falar mal de si nesse jogo.




A cena agora mostra apenas um sorriso e uma voz de uma pessoa não revelada que repete várias vezes "Quebre", finalizando com um "Foi para isso que eu roubei os 2 milhões de ienes". Aparece um flashback do dia em que ocorreu o furto dos 2 milhões de ienes. Começa com a Sawaragi tendo que ir para a sala multimídia e deixando o dinheiro guardado dentro de seu armário.

Com isso, essa mesma pessoa não revelada vai em direção ao armário para furtar o dinheiro, mas acaba esbarrando na Kokorogi que estava no meio do caminho. Seus desenhos caem, e com vergonha, ela tem esconder da turma mas não consegue esconder dessa pessoa. Ela percebe que sua caneta-tinteiro fez um corte no rosto dessa pessoa, que não se importa com isso.

No tempo em que Kokorogi falava que gostava de desenhar mangá, essa pessoa aproveitou-se para furtar o armário da Sawaragi e ficar com o dinheiro.





A cena volta para o terraço em direção ao Tenji. Tenji percebe que Shibe estava observando ele e a Sawaragi. A voz misteriosa aparece novamente, falando sobre o olhar que Shibe lançava para Tenji e Sawaragi. Ela começa a falar sobre tudo, que sabia desde sempre sobre os acontecimentos que foram expostos no jogo.

Essa pessoa perseguiu Sawaragi para saber de detalhes, sabia do motivo da cirurgia plástica de Sawaragi, que foi por causa de uma cicatriz no seu rosto, sabia onde Sawaragi guardava a segunda chave de seu armário, deu um pingente com uma escuta para a Sawaragi descobrindo acerca da situação do namoro pago de Kokorogi. 

Só há uma pessoa com certa proximidade de Sawaragi para conseguir fazer isso, e essa pessoa se revela como o Tenji.




Tudo isso foi um plano de Tenji para conseguir quebrar todos os laços de amizade de Sawaragi, para que ela ficasse arrasada e pedisse ajudar ao Tenji, que lhe ofereceria ajuda. Todos os podres que foram expostos até agora, pelo menos os mais pesados, foram de autoria de Tenji, buscando isolar a sua amiga de infância de todos.




(Quem assistiu isso aqui e não entrou em extase é maluco pô, eu fiquei abismado) Sawaragi pergunta novamente se ele realmente acreditou nela, e Tenji responde que sim. Então Sawaragi pergunta que seria o responsável por estar expondo esses fatos. Tenji segura os ombros de Sawaragi e exclama que ela não deveria buscar por um vilão, pois isso faria com que os laços entre os amigos se rompessem e não fosse possível restaurá-los

Todavia, claro, Tenji estava esperando essa reação da Sawaragi, além de que ele desejava que isso passasse pela cabeça dela. Agora, ele planeja romper os laços que a Sawaragi mantém com a Kokorogi, já que ele já conseguiu romper os laços que a Kokorogi mantinha com a Sawaragi.




Tentando enganar a Sawaragi, Tenji começa a criar falsas hipóteses sobre quem poderia ser a pessoa que expôs o segredo de Kokorogi, afirmando que pode ter sido ela própria que fez isso. Sawaragi fica assustada e pergunto o por quê ela faria isso, e Tenji afirma que seria para conseguir a atenção de Yuuichi, já que provavelmente também gosta dele, assim como Sawaragi.

Assim, Kokorogi teria a empatia de Yuuichi, ao mesmo tempo que criaria desconfianças sobre Sawaragi por parte do Yuuichi. Claro que tudo isso é mentira, e é apenas uma forma de desviar a atenção da Sawaragi e tentar forçar ainda mais a quebra da amizade que elas possuem.




Manabu então, pede para que todos continuem o jogo. Yuuichi ao ouvir isso, pede para que Tenji vá primeiro para a cabine, enquanto ainda conforma Kokorogi. Tenji aceita e vai em direção a cabine. Ele pensa em tentar expor algo que quebre de vez a relação entre Kokorogi e Sawaragi, mas exita ao perceber que ele está muito atrás dentre os amigos, podendo levantar suspeitos sobre ele.

Então, Tenji escreve um segredo de si, buscando andar mais algumas casas e assim não ter suspeitas sobre ele.




Ao sair da cabine, Tenji presencia uma confusão entre Sawaragi, Yuuichi, e Kokorogi, em que Yuuichi dá um tapa no rosto de Sawaragi, após ela dizer que a Kokorogi escreveu sobre si mesma. Sawaragi diz que Yuuichi não entende nada, e que quando uma mulher deseja conseguir algo, ela jogará sujo para conseguir. Sawaragi então olha para a Kokorogi e pergunta isso provocando-a.

Kokorogi então confirma, falando que mulheres realmente jogam sujo, até fazendo cirurgia plástica para ficar bonita, alfinetando a Sawaragi. Sawaragi então explica que fez essa cirurgia para esconder uma cicatriz que tinha, não para ficar bonita. Shibe ao ouvir isso fica "feliz", perguntando se era verdade.

Sawaragi então diz para Kokorogi que se ela não acredita mais nela, ela não se importa mais, mas se Kokorogi continuar atacando a Sawaragi, Sawaragi irá parar de confiar nela também. Kokorogi diz que não se importa, tanto que se apenas o Yuuichi estiver do lado dela, ela estará satisfeita. Enquanto isso, Tenji está aproveitando a situação, dizendo ser sortudo por isso ter ocorrido mesmo sem sua intervenção.






Após esse conflito, os integrantes restantes vão cada um para a cabine para continuar o jogo. Após todos terminarem, Manabu lê as cartas que foram escritas, sendo duas. Uma dizia que a Sawaragi usava cuecas boxers masculinas. Imediatamente Sawaragi olha em direção a Kokorogi e grita seu nome, indicando que apenas sua amiga sabia disso.

O outro falava que Tenji mentia sobre sua idade. Yuuichi fica um pouco impressionado e pergunta se isso era verdade, e ele responde que não mentia, mas só não havia contado para seus amigos. Ele é um ano mais velho que seus amigos e tinha ido para o ensino médio em outra escola, mas acabou por reprovar de ano por faltar demais.

Ao terminar de falar isso, Tenji fala que o interessante que a única pessoa que sabia disso era Sawaragi. Sawaragi fica paralisada e em choque, pensando que a única pessoa que confiava nela estava desconfiando dela, além dos olhares de seus outros amigos após essa revelação de Tenji.




Tenji, novamente aproveitando-se da situação, fala para Sawaragi que ela estava ficando isolada após todas essas revelações serem associadas a ela como a pessoa que revelou. Ele diz que não irá traí-la, mas que não poderia garantir isso dos outros. Ele então pede que ela fique apenas do lado dele, fazendo assim com que ela siga suas ordens.



Os "deuses" decidem que o segredo de Sawaragi é o mais imperdoável, e então ela fica em primeiro nas escolhas, e Tenji em segundo, fazendo com que ela ande 5 casas, Tenji 4 casas, e os restantes andem apenas uma casa.


Sawaragi para em uma casa que dá a ela uma "chance especial", em que ela poderia indicar alguém para ser exposto por segredos investigados pela própria organização do Tomodachi Game. Tenji começa a ficar desesperado por dentro, pois se ele fosse escolhido poderia ser exposto que foi ele o responsável por roubar os 2 milhões de ienes e ter colocado todos dentro daquele jogo.

Manabu então começa a dar as dicas de quem Sawaragi deveria escolher, como a Kokorogi, depois de todos os conflitos que elas tiveram até agora durante o jogo, ou o Shibe, já que ele está seguro em último lugar, a si mesma, fazendo um sacrifício para seus amigos, ou o seu amado Yuuichi, descobrindo acerca de seus segredos. Ao chegar no Tenji, ele fala que talvez não fosse uma boa ideia, já que ele é o seu único aliado.

Por dentro, Tenji comemora, mas não deu nem tempo. Manabu fala que escolher seu aliado pode ser uma boa, já que se ele é tão confiável assim, ele não deve estar escondendo nada com que se preocupar, deixando Tenji novamente com medo.




Sawaragi estava prestes a escolher o Tenji, quando Shibe entra na frente e fala para que Sawaragi o escolhesse, pois isso seria uma forma de compensar as coisas ruins que ele havia falado durante o jogo para seus amigos, e além disso, não possui nada a esconder, então não seria um problema. Tenji, pensa que isso seria uma forma de Shibe ganhar pontos novamente com a Sawaragi, e agradece internamente ao Shibe por ter feito isso, safando-se de ser descoberto.




Manabu então pergunta para o Shibe se ele realmente não tinha nada a esconder, e ele garante que não. Ao falar isso, aparece diversas fotos de seu pai, que foi investigado pela organização e foi exposto como um homem que teve problemas com mulheres, como abusos e assédios sexuais, e recebimentos de subornos de empresas e organizações criminosas, atualmente utilizando de seu dinheiro para esconder algum escândalo.

Resumindo, o pai do Shibe é um lixo humano. Shibe cai de joelhos no chão, sem acreditar no que acabou de ver. Tenji, mais uma vez aproveitando-se da situação, impede com que Sawaragi ajude-o a se levantar, perguntando que se é apenas seu pai que faz isso, ou se ele tem algum tipo de ligação. Ele utilizou o argumento de que ele se propôs a ser escolhido por Sawaragi por ter a confiança de ter sido encoberto por algo que fez pelo seu pai.

Sawaragi fala que ele já está pensando demais, mas Tenji retruca falando que Shibe está tentando se exibir para ela, já que agora sabe de sua cirurgia plástica. Sawaragi pergunta se isso é verdade, e Shibe apenas olha para o lado e fica em silêncio.





Tenji continua, falando que esteve se perguntando esse tempo todo como algum aluno de ensino médio ficou com 20 milhões de ienes em dívidas, além de retomar o que Manabu acabara de dizer, sobre o pai de Shibe estar encobrindo algum grande escândalo, dando a entender que Shibe está envolvido nessa grande dívida.

Isso faz com que tanto Tenji e Sawaragi, quanto Yuuichi e Kokorogi, afastem-se de Shibe e deixem-o isolado.




A situação de Shibe é considerada como imperdoável pelos "deuses", fazendo com que Shibe saia de último lugar, para segundo (nessa chance especial que Sawaragi teve, a quantidade de casas a serem andadas dependia da quantidade de porcentagem que a pessoa recebesse, como ele recebeu 99%, ele andou 9 casas).

A próxima rodada começa e uma carta apenas tinha algo escrito. Manabu então olha para Shibe e fala que se isso fosse verdade, ele ficaria com muita vergonha. A carta dizia que Makoto Shibe já matou alguém no passado.

A cena foca em Tenji, que se pergunta o que isso significava, pois ele não havia escrito nada disso, visto que escrever algo desse tipo transformaria ele como uma pessoa suspeita que esteja tentando derrubar Shibe, mas ao mesmo tempo quer saber se isso que foi escrito era verdade.




Tenji olha para o lado e se depara com uma cena um tanto quanto amendrontadora. Yuuichi está com um olhar deturpado, e Tenji se pergunta se novamente foi Yuuichi que está mexendo os pauzinhos.





A cena agora corta para Maria perguntado para a Tsukino se Yuuichi está tramando algo novamente, e ela responde que sim, falando que Yuuichi já deve estar armando algo para conseguir pegar o traidor do grupo. Tsukino ainda complementa que se você observasse durante todo esse tempo o Yuuichi, ele estaria tramando algo.




Tenji continua com seus pensamentos, falando com si sobre ter o poder de tirar tudo que a Sawaragi possui, agora que ele está conseguindo manipulá-la, tudo isso porque ela roubou dele uma das coisas mais importantes para ele, só que não é revelado.

Ainda complementa, que se o Yuuichi interferir nos seus planos, ele irá esmagá-lo com toda sua força.



A cena volta para Shibe de joelhos após Manabu ler a carta que diz "Shibe já matou alguém no passado.", e ele fala para Manabu que isso é uma mentira, e que, conforme as regras, caso for descoberto que algo escrito é uma mentira, quem escreveu sofrerá a punição de ir para uma casa na frente da pessoa que está em primeiro lugar. Tenji tem certeza que foi o Yuuichi que escreveu essa carta, então se for provado, o Yuuichi seria penalizado e todos descobririam que foi.

Manabu concorda, mas, pede para que Shibe prove para ele que isso seja mentira. Shibe, então, fala para que fosse pesquisando algum registro antigo. Manabu retruca, falando que isso pode ter sido muito bem encobrido pelo seu pai. Shibe, com isso, não sabe o que fazer.



Manabu então, tem uma ideia, que seria perguntar aos "deuses" se eles acreditam em Shibe ou não, e caso fosse mais de 50% em "Acredito", seria desconsiderada essa acusação de Shibe. Shibe implora de joelhos para os "deuses" falando que não teve problemas para chegar no ponto de assassinar alguém.

Ainda complementa que sempre que teve problemas, seu pai cuidou deles para ele. Tudo isso não adiantou, em que 99% dos votos ficaram em "Não acredito", fazendo com que Shibe, que estava em segundo lugar, vá para primeiro e ultrapasse a Sawaragi.



Desolado, Shibe está ainda de joelhos no chão. Yuuichi então aproxima-se e fala que acredita em Shibe, entretando diz que algo ficou claro, que seria a existência de um traidor no grupo que deseja destruir a amizade de todos, e ele já descobriu quem é.

Todos ficam incrédulos, incluindo o Tenji, que imagina que o Yuuichi tenho o descoberto. Shibe então pergunta para Yuuichi quem é, mas Yuuichi responde que ele não pode dizer ainda. Tenji pensa consigo que Yuuichi está blefando para não dizer, e fica seguro que não cometeu nenhum erro em seus planos.

Complementando, Yuuichi fala que não é necessário falar quem é, pois é apenas uma pessoa que está fazendo isso e ele já descobriu uma maneira de vencer esse jogo.





Ele continua dizendo que o jogo não é justo, visto que no final de cada jogo o grupo ganha 2 milhões de ienes, mas as penalidades de cada casa, ao somar, ultrapassam e muito esse valor de recompensa, considerando que já na 3 rodada todos acumulavam mais de 3 milhões de ienes em dívidas só nesse jogo.

Então ele imagina que deve ter algo que deixe o jogo justo para que fosse divertido dos "deuses" assistirem. Ele lembra da fala de Manabu, que esse jogo era um Sugoroku normal, tirando a parte de falar mal pelas costas, e isso significava que as recompensas (como casas de diminuem as dívidas), e as penalidades (casas que aumentam as dívidas), até o final do jogo era para esse somatório dar 0 ienes.





A cena então corta para Maria falando que Yuuichi havia acertado no seu palpite, e continua explicando que eles colocaram as casas com penalidades logo no início para que fosse desencorajado que todos andassem juntos, mas nas casas mais ao final do jogo, elas dão recompensas anulando as penalidades anteriores.

Só que ela finaliza com um "E daí?", já que é tarde demais para descobrirem isso, visto que o grupo está muito disperso e as dívidas estão muito mal balanceadas.




Sawaragi fala para o Yuuichi que ele realmente pode estar certo, mas que isso só significa que eles não ficaram mais endividados, só que a dívida que todos já possuem se manterá. Tenji pensa consigo a mesma coisa, que mesmo todos decidindo andar juntos, Shibe está muito na frente e consequentemente perderá.



Yuuichi responde que o problema real desse jogo é que eles não sabem quem escreveu o que foi exposto, mas e se a partir de agora todos souberem o que cada um escrever? Isso deixa todos espantados, mas Yuuichi continua, falando que a partir de agora, todos devem falar sobre si próprio nas cartas, exceto o líder, que deverá deixar o papel em branco. Isso quebra as pernas de Tenji naquele momento.

Complementando, ele explica que isso será eficaz, visto que a pessoa que for a traidora não terá uma carta falando sobre si. Por exemplo, se o Yuuichi decidir falar sobre o Shibe, vai ter cartas falando mal de todos, menos de Yuuichi, apontando ele como traidor. Yuuichi fala que assim poderiam continuar o jogo sem aumentar as dívidas, e consequentemente chegar um ponto em que todos fiquem na mesma casa.

Ele apela para a amizade, falando que seria importante trabalharem juntos e deixassem as recentes brigas de lado, dizendo que a amizade deles não pode ser desfeita.





Ao terminar sua fala, Tenji fala que é contra. Yuuichi olha para Tenji e pergunta o por quê disso, já que todos concordaram. Ele continua, e pergunta se essa estratégia por algum acaso não seria bom para algo que Tenji pense.

Tenji, então, coloca a mão sobre o ombro de Yuuichi e pergunta se ele realmente sabe que está traindo o grupo. Yuuichi olha de lado para o chão e fala que sim. Tenji percebe que Yuuichi está então blefando, e continua, perguntando por quê ele só não diz quem é o traidor, assim todos concentravam as cartas no mesmo e o colocasse em primeiro lugar.

Yuuichi, incomodado, fala que isso seria cruel demais com a pessoa mesmo que ela seja o traidor, colocando essa pessoa para jogar o terceiro jogo sozinha com toda a dívida em suas costas. Antes de terminar a fala, Tenji interrompe Yuuichi e grita que ele é ingênuo, e que não dá mais para confiar nos outros. Tenji continua falando que se todo o tempo gasto com essa estratégia que Yuuichi planejou fosse desperdiçado, Tenji iria forçar o Yuuichi a dizer quem é o traidor.

Yuuichi então concorda, e permite que Tenji faça isso caso sua estratégia não funcione.






A rodada começa e todos vão escrever seus papéis. Yuuichi, incentivando todos, fala que deve haver apenas 4 papéis falando mal, já que Shibe é o primeiro e deve ter deixado seu papel em branco. Se houvesse menos, eles saberiam quem foi a pessoa que deixou em branco.

Manabu sai da cabine com os papéis e vê quantos há, e há apenas 10 papéis. Yuuichi entra em choque, falando "10 papéis?"




De fundo, está Tenji sorrindo levemente. Tenji pensa consigo como se estivesse falando com Yuuichi, dizendo que desde o início seu plano tinha buracos.

Manabu fala que ficou decepcionado com Yuuichi, pois Yuuichi disse com tanta firmeza que tinha um plano, mas viu que era um plano fraco. Ele continua dizendo que se funcionaria se só fosse permitido escrever um papel, mas nas regras diz que podem ser vários. Provavelmente, diz Manabu, algum deles colocou vários papéis para acabar com o plano de Yuuichi.






Tenji fala que havia percebido tal erro da estratégia de Yuuichi, mas imaginava que ele tinha alguma carta na manga para superar isso. Yuuichi fala que não previa o que ocorreu. Tenji, então, fala da promessa que acabara de fazer com o Yuuichi, que seria ele revelar quem é o traidor caso seu plano não desse certo.

Yuuichi, desolado, fala que estava blefando e não sabia quem era o traidor, muito menos sabia se havia traidor.




Tenji vira as costas para Yuuichi e coloca a mão no ombro de Sawaragi, chamando ela para separar-se do grupo junto com ele. Sawaragi afirma que Yuuichi fez tudo isso para ajudar o grupo, então não deveriam fazer isso. Tenji, fingindo estar inconformado, fala que é por causa desse comportamento dela que ela continua se machucando, e que ela deveria aceitar que a amizade entre o grupo já foi destruída.

Continuar acreditando nela só vai trazer dor para ambos. Tenji termina falando que independente disso, ele continuaria protegendo ela, e que ela deveria ficar apenas do seu lado.





Tenji continua pensando e imaginando em como seu plano está dando certo para vingar-se da Sawaragi, esperando por 2 anos até que fosse concretizado. Tudo agora que falta é "preparar o palco e expô-la para que todos vejam!"


A cena corta para Maria falando para sua colega que o grupo C (o grupo de Yuuichi) acabou depois dessa derrocada. Tsukino confirma. A cena continua com ela narrando como o jogo, a partir dali, tornou-se um desastre, em que nenhum dos integrantes trocavam sequer um olhar. Ela ainda complementa falando que o jogo prosseguiu provavelmente da maneira que o traidor queria.



O jogo chega na última rodada com a Sawaragi em primeiro lugar, faltando apenas uma casa para que ela encerre o jogo em primeiro e vá para o próximo sozinha. Tenji começa com suas mentiradas, pedindo desculpa para a Sawaragi por não conseguir protegê-la. Ainda fala que se tivesse desistido de confiar nos outros do grupo, talvez ele conseguisse salvá-la.

Maria lamenta por esse grupo ter terminado da mesma maneira como terminou os outros. Tsukino confirma, e fala que mesmo que todos deixem seus papéis em branco, é impossível alcançar a Sawaragi, que está na penúltima casa.

Mas, ela percebe que há algo errado na imagem que ela está vendo do grupo. De repente, ela levanta-se da cadeira e exclama para a Maria voltar o vídeo. Ao voltar, ela percebe algo que não fica claro ao espectador, mas ela diz que talvez a organização deixou uma aberração humana jogar esse jogo, olhando para a foto de Yuuichi, e diz que o jogo ainda não acabou.





Yuuichi levanta a mão suavemente e fala que tem uma sugestão de como fazer o traidor de expor, mesmo que não sirva para muita coisa, já que a Sawaragi está na última casa e não dá para fazer muita coisa. Tenji confirma, e Shibe pergunta o por quê Yuuichi iria querer descobrir o traidor nessa altura do campeonato.

Yuuichi começa a explicar, falando sobre a regra da penalidade caso alguém for pego mentindo em suas cartas e a situação de juntar isso com a estratégia anterior dele. Todos, exceto o traidor, poderam ir para o próximo jogo.





Mas como eles iriam fazer isso? Yuuichi explica que essa é a última rodada desse jogo, então todos colocam seus respectivos nomes e escrevem a mesma coisa, em que o que foi escrito é verdade para apenas uma pessoa, o traidor, e para o resto é mentira.

Tenji pergunta o que seria escrito que é apenas verdade para o traidor. E então Yuuichi diz: "Basta escrever desta forma no papel: "Fui eu quem se inscreveu para participar do Tomodachi Game". Ele ainda completa, falando que tem certeza que foi o traidor que entrou no Tomodachi Game para destruir a amizade de todos ali.

Ele termina falando que não há erros, pois a gerência do Tomodachi Game sabe quem foi que se inscreveu para jogar o Tomodachi Game, além de falar que apenas os amigos de verdade irão continuar para jogar os próximos jogos, enquanto o traidor sairá do jogo.





Tenji começa a buscar formas de desencoragar o plano de Yuuichi, falando da possibilidade de alguém não escrever isso. Yuuichi só responde que a pessoa que não escrever claramente é o traidor. Ele complementa falando que se continuarem jogando do jeito que estava, apenas a Sawaragi iria para o terceiro desafio, mostrando que quem está de acordo com isso é tão mau caráter quanto o traidor.

Ele pergunta para Tenji se ele concordava com isso, afinal, era ele que falava que estava do lado da Sawaragi não importa o que acontecesse, não é? Sem ter para onde fugir, Tenji apenas concorda. Yuuichi dá um leve sorriso, e fala que Tenji seria o primeiro a escrever.





Tenji entra na cabine e começa a desesperar, pensando no fato do Yuuichi ter pego ele, nem imaginando que isso era possível depois de todo seu plano contra a Sawaragi. Ele tenta pensar em algo, mas a única coisa que ele pode fazer é dizer a verdade, falar que realmente foi ele que se inscreveu no Tomodachi Game, todavia falar que outra pessoa o chantageou para fazer isso.



Depois de todos escreverem, Yuuichi pergunta se todos colocaram aquilo que ele pediu, e todos confirmam. Manabu sai da sala com os papéis, e Tenji está prestes a chorar e começar com o teatro que planejou fazer. Ele pensa em como o Yuuichi é coração mole, e chorar na frente dele vai fazer o Yuuichi ter empatia.

A cena corta para a Tsukino, que fala rapidamente para a Maria prestar atenção, pois algo muito interessante está prestes a acontecer. "Ué? Apenas um foi escrito. O resto está em branco", diz Manabu. Tenji trava na hora. Manabu continua, falando que o único escrito é o de Tenji, que fala que foi ele que se inscreveu no Tomodachi Game.





Tenji vira para o seu grupo de amigos e pergunta por quê ele foi o único a escrever algo. Yuuichi fala para Tenji que havia encontrado uma forma para expor o traidor, e assim o fez. Tenji com isso, começa seu teatro, ajoelhando-se e implorando para que seus amigos o escutem para saber a "verdade". Yuuichi chega perto de Tenji, colocando a mão sobre sua cabeça, e pedindo para que não chorasse.

Tenji, consigo mesmo, pensa em como o Yuuichi realmente é ingênuo. Tenji ao levantar a cabela, o Yuuichi a segura e fala que ele poderia dar as desculpas que quisesse depois, mas aquele momento era para colocar tudo para fora





Após a pergunta acima, Tenji confirma e fala que foi ele sim que se inscreveu para jogar. A cena corta para Maria impressionada com o que está acontecendo, perguntando se Yuuichi já tinha percebido que o Tenji era o traidor.

Tsukino responde que se você assistisse desde o início do segundo desafio, você perceberia que Yuuichi já estava planejando tudo desde o início, havendo claramente 3 anormalidades, e ao perceber, você também verá que é na realidade o Yuuichi




Tenji, derrotado, pergunta ao Yuuichi como ele havia feito para superar Tenji. Yuuichi começa sua explicação. Desde o início ele tinha um plano, antes mesmo do início do "Falando mal pelas costas" ele armou armadilhas para pegar o traidor. Depois do terceiro período desse jogo (o período em que foi revelado de Sawaragi e Tenji já namoraram no passado), Yuuichi e Sawaragi decidiram trabalhar juntos sem que os outros membros soubessem, utilizando dos papéis do próprio jogo para se comunicarem.

Tsukino aparece na cena e fala que essa foi a primeira armadilha do Yuuichi, e pede para a Maria olhar para a gravação. Lá mostra, no quarto período do jogo, Yuuichi segurando dois papéis ao mesmo tempo enquanto estava na cabine. Ela continua falando e mostrando que, mesmo pegando na caneta, Yuuichi sai e fala para todos que não havia escrito nada, ou seja, ele pegou a caneta para escrever algo para Sawaragi. E como ele passou esse papel para ela? Foi no momento em que ele coloca sua mão sobre o ombro de Sawaragi, passando o papel para ela, e quando ela entrasse na cabine, poderia ler o que estava escrito.






Tenji interrompe Yuuichi e pergunta como ele confiou em Sawaragi dessa maneira sendo que ela tinha altas chances de ser a traidora, considerando o plano de Tenji estava executando. Yuuichi fala que obviamente não confiou nela de primeira, precisando de uma prova que ela estava do seu lado. A primeira instrução que Yuuichi deu para Sawaragi utilizando os papéis foi escrever um segredo que só eles dois sabiam.

Esse segredo era o de que Yuuichi ficou uma semana sem tomar banho. Por ser algo que apenas eles sabiam, na mesma rodada, quando foram expostos os outros papéis, ficou claro que Sawaragi não tinha escrito nenhum deles, escrevendo apenas o segredo que Yuuichi pediu para que ela escrevesse. Foi ali que ele percebeu que Sawaragi não era a traidora e sim, sua aliada.





Após determinar a aliança com Sawaragi, ele foi tentar descobrir de Kokorogi era a traidora ou não. Tenji pergunta se ele conseguiu determinar quem era o traidor consultando todos os integrantes. Yuuichi confirma, falando que descobriu pelo processo de eliminação. Para conferir se Kokorogi era a traidora ou não, aproveitou-se na quinta rodada, quando foi revelado o segredo que Kokorogi fez namoro pago, Yuuichi passou um papel para Kokorogi que dizia da aliança com Sawaragi, mas que fingisse ainda brigar com ela para expor o traidor em algum momento, e que no próximo período, apresentasse um segredo da Sawaragi que só ela soubesse.

"Sawaragi Shiho, na verdade, geralmente usa cuecas boxers masculinas" foi o que escreveu Kokorogi. Então, da mesma maneira que descobriu a aliança com Sawaragi, descobriu com Kokorogi, visto que qualquer outra revelação exposta não poderia ter vindo dela. E teve, que foi "Na verdade Mikasa Tenji está mentindo sobre sua idade", restando apenas duas pessoas que pudessem ter escrito, que seriam o próprio Tenji, ou o Shibe.

Mas existe um furo nisso ai, pois a Sawaragi poderia ter escrito, certo? Certo, se o Yuuichi não tivesse lhe dito o que ocorreria daqui para frente.







Tenji retruca falando que depois desse período ele ficou o tempo todo com a Sawaragi, não teria como o Yuuichi ter passado algum papel para a Sawaragi. Mas Yuuichi responde que claramente ele teve, que foi durante 3 minutos, tempo esse que cada integrante em cada rodada deve permancecer na cabine para escrever ou não algo nos papéis.

Tenji então relembra, no momento em que Yuuichi dá um tapa no rosto de Sawaragi, e foi naquele momento que ele passou o papel para ela. Tsukino aparecendo explicando a segunda armadilha, que foi essa. A ordem de quem vai para as cabines não deveria importar, mas desde o início do jogo, Yuuichi estava controlando que ia e quem não ia de maneira discreta, em que vezes pedia para ir primeiro, quando saia da cabine pedia para alguém específico ir, quando estava com a Kokorogi, deu um leve toque em suas costas para ela ir, e por aí vai os momentos em que ele controlou tudo.





Yuuichi continua, falando que os únicos que sobraram eram Shibe e Tenji, mas no caso do Shibe foi mais fácil, que foi no momento da "Chance especial" que Sawaragi recebeu. Naquele momento, o que foi exposto era algo que a organização do Tomodachi Game sabia sobre os participantes, então, como o Shibe se lançou para ser escolhido pela Sawaragi, mostra que ele não era, visto o risco de Manabu expor que ele era o traidor caso ele fosse. No fim, sobrou apenas o Tenji.

Tenji, arrasado, pergunta se aquela briga entre a Sawaragi e Kokorogi foi encenação. Sawaragi responde que em algumas partes realmente ficou sério, considerando que elas não tinham a total certeza da adesão uma da outra.





Tenji volta os olhos para Yuuichi e pergunta se a primeira estratégia dele, que foi aquela de cada um escrever um papel falando sobre sí próprio, também fazia parte de seu plano. Yuuichi responde que sim, e que sabia que nela haviam buracos. Naquele momento explicando a estratégia, Yuuichi explicou sobre a dívida não aumentar mais, e isso iria entregar se o traidor estava traindo por causa de dinheiro ou por outro motivo. Como Tenji não recuou, fica claro que não era por dinheiro.

Tenji pergunta por quê Yuuichi não revelou logo que o Tenji era o traidor. Fácil, pois se Yuuichi fizesse isso, tinha a chance de Tenji começar a falar mal de todos, empurrando-os para o final do jogo, por isso ele manteu o controle. E no último período, quando todos tinham que colocar "Fui eu quem se inscreveu para participar do Tomodachi Game", ele induziu que Tenji fosse o primeiro, para que enquanto ele estivesse na cabine, pedia para que todos deixassem seus cartões em branco.






Tenji fala que não entende e que isso é muito estranho, pois existe a possibilidade de escrever a quantidade de papéis que quiser. Yuuichi elogia Tenji e fala que realmente isso poderia ter acontecido, e por causa disso, não confiou de primeira na Sawaragi, e foi por isso que ele fez outro teste com todos eles para provar a amizade deles. Tenji fica confuso, mas Yuuichi fala para Tenji dar uma olhada em todos eles. Ele percebe e fica sem acreditar. Todos estão sem seus crachás.

Yuuichi fala que Tenji acertou. Ele continua, perguntando se não é comum trocar objetos de valor com outra pessoa considerando sua amizade? Yuuichi abre a mão, e nela está os crachás de todos os outros participantes. Yuuichi disse para Kokorogi, Sawaragi, e Shibe, que confiaria neles casos eles dessem seus crachás. Como nenhum deles era o traidor, todos entregaram tranquilamente.







Ele continua, falando se a Kokorogi, depois de ter seu segredo revelado, confiaria na Sawaragi. É lógico que não, mas Yuuichi entregou um papel para Kokorogi falando que estava com o crachá de Sawaragi, mostrando que ela não era a traidora. Em sequência, Kokorogi e Shibe entregaram seus crachás para Yuuichi.




A cena corta para a Tsukino expondo mais algumas coisas. Ela mostra que em um momento do quarto período, o crachá do Yuuichi também estava faltando, em que provavelmente ele havia entregue para a Sawaragi enquanto Shibe e Tenji estavam brigando, pegando de volta no momento em que ele entregou um dos papéis para a Sawaragi.

Depois desse teste, ele pediu para que Sawaragi entregasse o dela, considerando que ele confiou nela e ela cumpriu com a confiança, agora faltava a parte da Sawaragi confiar nele. Com isso, ele evitou que Sawaragi, Shibe, e Kokorogi escrevessem diversos papéis, visto que ao fazer isso, Yuuichi poderia muito bem olhar para seus crachás e os respectivos donos receberem a punição de dobrar a dívida.




Ela termina falando que apenas uma mente muito maléfica poderia pensar em algo assim, aproveitando-se das fraquezas dos outros para realizar seu plano. Maria fala que mesmo com isso, todos terminaram sorrindo, e isso não seria bom? Tsukino fala que é o contrário, pois mesmo sendo feito de reféns pelo o Yuuichi, ele ainda conseguiu passar confiança para eles. Ela termina falando se perguntando "quem é esse homem?"





A cena volta para o Tenji, que pede para Yuuichi explicar uma última coisa para ele. Ele começou por todos os outros, e não por ele, então isso não significava que Yuuichi já tinha alguma pista desde o início que trazia desconfiança do Tenji? Yuuichi responde que sim, pois percebeu que Tenji desde o início não estava agindo da maneira como ele reage diariamente, sendo uma pessoa calma e inteligente, evitando brigas entre o grupo. Entretando, logo no início, ele começou uma briga com o Shibe, em que Tenji dizia que Shibe tinha escrito no papel uma das revelações.

Só que Yuuichi complementa dizendo que isso é impossível, já que ninguém nunca conta um segredo para o Shibe. Shibe é um "idiota desajeitado" e "linguarudo", então ninguém conta seus segredos para ele. Lembra do segredo em que Shibe tomava banho com sua mãe até os 14 anos? Bem, Yuuichi fala que provavelmente foi o próprio Shibe que escreveu isso para proteger a Sawaragi. Shibe confirma.

Ele ainda fala do segredo Kokorogi, que mesmo sendo insensível, ele tinha a intenção de animá-la, mesmo expressando-se da maneira errada. Shibe novamente confirma.





Manabu, então fala pedindo desculpa por interromper toda essa conversa calma de agora, mas o jogo ainda não acabou, e era hora de continuá-lo. Ele continua falando que Yuuichi encontrou o traidor, mas isso não faria com que a Sawaragi não terminasse sozinha. Yuuichi então, chama Manabu no canto e fala em seu ouvido algo. Manabu fica surpreso, assim como Tsukino e Maria que estão na sala das câmeras. Tsukino pede para que ela investigue se o que Yuuichi acabara de falar era verdade.





A cena volta para Shibe perguntando para o Yuuichi se ele tinha algum plano para que tudo desse certo, e Yuuichi responde que sim, um plano perfeito em que não vai colocar ninguém em perigo. A cena volta para Tsukino falando para o Manabu que o que Yuuichi disse era verdade. Manabu novamente fica surpreso, e fala para todos que o jogo havia se encerrado.

"Desculpe encurtar as coisas, mas o jogo acabou! Neste segundo jogo, o Sugoroku Falando Pelas Costas, Katagiri Yuuichi chegou sozinho na última casa e encerro aqui o jogo!". Todos ficam impressionados, a excessão de Yuuichi. Manabu explica que Yuuichi escreveu um falso Falando Pelas Costas no sétimo período, e ele mesmo confirmou isso, recebendo a penalidade de ir para uma casa a frente do primeiro colocado, ou seja, a frente da Sawaragi, que está na penúltima casa






Sawaragi fala para o Yuuichi que isso não é um método perfeito, mas ele fala que mesmo não sendo, assim é melhor, sendo a melhor opção. Shibe então pergunta se vai mesmo deixar Tenji escapar depois de trair todo o grupo. Yuuichi fala para perguntarem para ele o por quê ele fez isso enquanto joga o terceiro jogo, decidindo se vão perdoá-lo ou não, pois ele não tem nenhum direito de julgá-lo.

Shibe pergunta "Como assim?", e Yuuichi continua. Ele pergunta se Kokorogi ainda lembra o que ele disse para ela enquanto a confortava, e ela diz que sim, que foi "O que você fez nem se compara com as coisas horríveis que eu fiz no passado". Yuuichi fala que escondeu esses segredos de seus amigos porque caso falasse sobre era provável que não iriam querer continuar sendo seus amigos.

No sétimo período, ele escreveu que Shibe havia matado alguém no passado, e isso foi uma mentira. Na verdade foi ele, foi o Yuuichi que matou pessoas no passado.






Todos ficam em choque, e a cena passa para a Tsukino falando que Yuuichi causou a morte de 3 pessoas, não sendo apenas uma abominação, mas um monstro. Volta para Yuuichi, e de fundo Manabu fala que ele realmente é um idiota, indo jogar sozinho o terceiro jogo, complementando que é quase impossível completar sozinho.

 Yuuichi fala que seus amigos eram apenas um freio para se manter vivendo uma vida limpa, só que no próximo jogo ele não terá esse freio, podendo fazer o que quiser. Ele termina falando que vai usar o terceiro jogo para destruiu o Manabu e àqueles que coordenam esse jogo. Ao ouvir isso, Manabu começa a provocar Yuuichi falando "Yuuichi-kin, seu assassino.", reforçando essa ideia e afastando seus amigos.





Kokorogi é a primeira a perguntar se isso era uma mentira. Shibe complementa falando que como os coordenadores deram a penalidade, isso deveria ser verdade. Sawaragi não consegue aceitar, falando que deve ter sido uma acidente ou algo assim. Manabu responde falando que não foi um acidente, falando que o Yuuichi é realmente um assassino.

Shibe pergunta se para Yuuichi se ele não era um serial killer, já que assassinou 3 pessoas e não foi um acidente. Shibe ainda continua falando que Yuuichi estudou, se divertiu e riu com eles como se fosse uma pessoa normal, "E pensar que passei um tempo saindo com um assassino. Honestamente, me dá nojo." Tenji manda Shibe parar com isso, visto que pessoas têm razões para fazer algo assim, mas que não podem falar.

Shibe responde falando que é muito engraçado isso estar vindo de Tenji, perguntando se ele também tinha razões para ter traído o grupo durante os jogos. Tenji responde que um pirralho mimado como o Shibe não entenderia, podendo agradecer para seu pai e os crimes que ele cometeu. Shibe parte para cima de Tenji, falando que ele não deveria estar falando isso para ele.






Kokorogi, ao ver essa confusão, começa a chorar e pedir para voltar para casa. Sawaragi grita pedindo para que Yuuichi se explicasse, precisando ouvir a verdade vindo do próprio "assassino". Yuuichi apenas vira as costas para seus amigos e fica na frente da última casa, e que se fosse para suportar essa gritaria, ele não precisaria mais de amigos. Todos escutam e ficam perplexos.

Com os pés na ponta do "prédio", Yuuichi pergunta para Manabu se era preciso apenas pular dali para ir para o próximo jogo. Manabu pergunta se ele realmente deseja fazer isso para salvar seus amigos. Yuuichi responde dizendo que eles estão na realidade o atrapalhando, além de não querer mais dívidas, preferindo deixá-los para trás. "Essa porcaria de "acredite em seus amigos" já está enchendo o saco."

Sawaragi pergunta se é assim tão fácil abandonar seus amigos. Ele responde com a fala de uma mulher, que ouviu há muito tempo. "Tem uma coisa mais importante no mundo que o dinheiro. A amizade". Yuuichi diz que não entende o por quê dos amigos serem tão importantes como essa pessoa disse, mas ele só queria valorizar o que ela disse, pois ela a amava muito, mas ele chegou ao seu limite, falando que se só estão dando trabalho, é melhor ficar sozinho.






Manabu fala para os outros integrantes que pelo menos dêem alguma palavra de apoio para seu amigo que vai jogar sozinho o próximo jogo, se por algum acaso alguém o considera como amigo ainda. Todos ficam calados. Yuuichi então fala que está aliviado, e que enquanto eles esquecem dele, ele poderia esquecê-los. Pensando consigo, Yuuichi fala que essa era a única maneira de protegê-los, e termina com "Desculpa, mãe."





Quase caindo, Tenji fala para esperar um momento. Yuuichi consegue se agarrar na grade ao lado, e escuta o que Tenji tem a dizer. Ele diz que não pode deixar o Yuuichi continuar sozinho, e fala para Manabu que também mentiu durante o jogo. Ele fala de quando escreveu que havia namorado a Sawaragi, e diz que nunca teve nenhum sentimento pela Sawaragi.

Ele traiu o grupo para ter o coração de uma pessoa. Manabu pergunta se não era a de Sawaragi, e Tenji nega, falando que na realidade queria conquistar o coração do Yuuichi. Manabu fala que isso é mentira, e que está fazendo isso para ir junto com o Yuuichi. Então Tenji fala que só bastava provar, chegando perto do Yuuichi e beija-o.

Uma votação rapidamente aberta pelos "deuses" constata então, que o que Tenji acabara de falar era verdade, e Manabu confirma que eles poderiam passar juntos para o próximo jogo.







Maria fica impressionada com o que aconteceu, mas Tsukino explica que deve haver algum motivo para Tenji fazer isso, já que é a segunda vez que ele participa do Tomodachi Game.


A cena corta para um flashback de Yuuichi quando ainda era criança, ao lado de uma mulher em uma maca de hospital. Yuuichi conta o dinheiro que possui, e isso faz com que essa mulher pergunte se ele está contando novamente dinheiro. Yuuichi responde que precisa contar para saber quando possuem para manterem-se por 2 semanas. Então, ela olha para o Yuuichi e diz que a coisa mais importante do mundo é a amizade.

Yuuichi pergunta: "O que quer dizer com "amizade", tia?". Quando ele fala isso, ela fica "emburrada" e diz que agora é sua mãe, e pede para que Yuuichi repita chamando ela de mãe. Mostra agora Yuuichi saindo do hospital, e do lado de fora está seu Sensei. Eles vão andando por um parque, e nesse momento, o Sensei pergunta qual é a coisa mais importante do mundo. Yuuichi olha com um rosto taciturno e diz que é o dinheiro.






Volta a cena para os dias atuais, mostrando o Tenji chamando o Yuuichi que estava desacordado. Ao despertar, Tenji pergunta se Yuuichi está bem. A cena mostra ambos em uma "cela", que aparenta estar localizada em uma caverna. Yuuichi pergunta para Tenji onde eles estão, e ele responde que não sabe. De repente, começa a tocar um breve toque que dá precedência à voz de Manabu, desejando bom dia para ambos.

Ele diz que para dar início ao terceiro jogo, ambos teriam que permanecer nesta caverna por 3 dias seguidos, e deseja uma boa diversão para Yuuichi e Tenji nesse período de 72 horas.



Eles possuem apenas uma garrafa d'água para esses 3 dias, sendo já um desafio anterior ao terceiro jogo.
Tenji começa a falar com Yuuichi, dizendo que o que ele acabara de fazer foi para apenas acompanhá-lo. Ele continua falando que com o Yuuichi, ele poderia falar sobre a razão de trair todos seus amigos e explicar tudo. Tenji diz para Yuuichi que é sua segunda vez jogando o Tomodachi Game. Yuuichi tem um espanto, mas Tenji continua.

A razão para isso é a Sawaragi, que tudo é culpa dela. Tudo começa no 7º ano, e Tenji tinha 2 melhores amigos. Tenji acumulou 1 milhão de ienes e propôs para seus amigos usar desse dinheiro para levantá-lo com investimentos e aos 18 anos abrirem uma empresa juntos. Um belo dia, Sawaragi aparece e fala com Tenji enquanto ele está com seus amigos. Eles perguntam que era essa garota, e Tenji responde que é sua amiga de infância. A partir daquele dia, eles começaram a ter problemas para administrar o dinheiro.

Chegou um dia em que ambos seus amigos perguntaram para Tenji se ele gostava da Sawaragi, ou se namoravam com ela, e foi nesse dia que ele confirmou sua suspeita de que seus 2 amigos gostavam da Sawaragi. Todavia, ele conseguiram voltar a administrar normalmente os fundos, e juntos entraram no ensino médio.





Aparece os 3 indo em direção a escola juntos, e um dos amigos dá uma proposta. Dos 3 milhões de ienes que já foram acumulados, eles poderiam dividir e cada um fazer seu fundo, e quem tivesse a maior quantidade até os 18 anos seria o CEO da empresa. Tenji acha uma ótima ideia. Só que esse amigo complementa com "E com isso também terá o direito de se declarar para a Sawaragi-san!". Isso trava Tenji na hora, mas para não arruinar a amizade deles, Tenji considerou isso como uma brincadeira.

Esse foi dia em que eles foram sequestrados levados para jogar o Tomodachi Game, descobrindo que um dos seus amigos estava com uma dívida de 10 milhões de ienes. Seu grupo para no terceiro jogo, sendo o Tenji que arcou com as dívidas combinadas de cada um de seus amigos, devendo agora 20 milhões de ienes.

Ele foi liberado 2 dias depois, prometendo não contar para ninguém sobre o ocorrido. Tenji encontra-se com um dos seus amigos, agarra-o e grita perguntado o por quê traiu seu grupo e onde estava o dinheiro. Seu amigo responde que usou tudo com a Sawaragi, ficando incrédulo.





A cena agora mostra Tenji na saída da escola, e lá Sawaragi pergunta para o mesmo se ele gostaria de voltar para casa com ela, e ele aceita. No meio do caminho, Sawaragi fala que Tenji aparenta estar muito triste, e pergunta se a causa é seus amigos terem trocado de escola. Tenji fica calado. Sawaragi faz outra pergunta, querendo saber se ele tem se encontrado com seus amigos. Tenji responde que não. Sawaragi pergunta se realmente é isso mesmo, pois disseram a ela que viram Tenji conversando com um deles.

Tenji tenta negar, mas no momento que isso acontece, Sawaragi olha para Tenji com um olhar estranho, perguntando sobre o que haviam conversado. Tenji percebe o jeito que Sawaragi olha para ele e fica aflito. Sawaragi ainda pergunta se eles falaram algo sobre ela, fazendo mais um rosto assustador.





Ao chegar em casa, Tenji acaba quebrando a promessa de não falar para ninguém sobre o Tomodachi Game. Tenji explica tudo para seu pai, que compreende e fala que deve ter sido difícil ter lidado com tudo isso sozinho. Foi ali que Tenji perdeu tudo que ele tinha, que era seu pai.

Outro dia, fora de casa, Tenji vê seu pai morto em lugar baldio, já cercado por policiais e peritos investigacionais. Tenji pergunta o que ocorreu, chorando desesperado. O pai da Sawaragi era um dos presentes, já que ele é policial, e ele diz que não sabem os detalhes, mas aparentemente foi um suicído, só que Tenji não aceita que isso realmente ocorreu.




No dia em que Tenji falou para seu pai sobre a dívida e a possível relação com a Sawaragi, o pai de Tenji vai para a casa de Sawaragi perguntar diretamente a ela. Dias depois, ele é encontrado morto. A partir dali, Tenji começa a investigar a Sawaragi para descobrir sua relação com os incidentes que ocorreram. Só que não ocorreu muito bem, pois Tenji recebe um e-mail anônimo falando para que ele parasse de investigar a Sawaragi, se não iria ocorrer com ele o mesmo que aconteceu com seu pai.

Foi ai que Tenji decidiu arriscar tudo, que era inscrever-se com todos seus amigos no Tomodachi Game, com o objetivo de encurralá-la e fazê-la se entregar sozinha.






Yuuichi pergunta se tudo isso foi a razão por qual Tenji inscreveu-se no Tomodachi Game, e ele responde que sim. Yuuichi então percebe e fala que arruinou com o plano de Tenji, mas o próprio Tenji responde que não foi assim, pois a Sawaragi contou uma grande mentira enquanto jogava, e ainda complementa falando que assim que o Yuuichi perceber qual é, ele passará a acreditar que a Sawaragi é a verdadeira traidora.

Eles trocam de assunto, e agoram tratam da dívida que possuem. Juntos, eles possuem 10,8 milhões de ienes em dívidas, segundo Tenji. Yuuichi pergunta como, já que essa conta não bate considerando a dívida que cada um possuia. Ele também pergunta como que Tenji sabe do valor da dívida, e Tenji responde falando que os organizadores informam o valor real da dívida depois do segundo jogo. Para confirmar, Tenji pede para que Manabu diga a dívida que eles possuem, e o Manabu responde.




Yuuichi começa a fazer a conta com Tenji, e percebe que, com os valores anteriormente declarados por seus amigos, a dívida era para ser de 18,8 milhões de ienes. Tenji pede perdão e fala que mentiu no primeiro jogo sobre sua dívida, em que ele havia cortado pela metade a mesma, então ele tinha 2,1 milhões em dívidas, e não 4,1 milhões. A mesma coisa deve ter acontecido com o Shibe, todavia ele passou pelo segundo jogo, então a dívida dele foi para 200 mil ienes.

Com tudo isso, a dívida estaria em 14,8 milhões de ienes, ainda assim com uma discrepância de 4 milhões. A dívida de Sawaragi estava muito alta, sendo declarada por ela com 6,2 milhões. Se considerar que aquela situação do primeiro jogo, em que ela disse que duplicou sua dívida lá fosse mentira, ela estaria com 2,2 milhões de ienes. Ao fazer essa dedução na dívida, bateria com a dívida que Manabu acabara de falar, 10,8 milhões de ienes.







Tenji pegunta para Yuuichi se tudo o que Sawaragi falou fosse mentira, o que ele pensaria acerca dela. Yuuichi responde que ela seria uma bela farsante, mas se apenas que tudo o que Tenji disse fosse verdade. Tenji fica um pouco surpreso, mas Yuuichi continua falando que a única coisa que eles podem ter certeza é de suas próprias dívidas, fazendo com que ele não confie em nada 100%.

Yuuichi pergunta por quê Tenji seguiu junto com ele, mesmo sabendo que ele é um assassino. Tenji fala que fez isso porque Yuuichi disse sobre destruir o Tomodachi Game, fazendo com que sua vingança pelo seu pai seja alcançada, sendo a chave para isso a família Sawaragi e o próprio Tomodachi Game. Ele acredita na força do Yuuichi, então quer que trabalhem juntos para isso.

Yuuichi nega, afirmando sobre a confiança. Para tentar a confiança de Yuuichi, Tenji pega seu crachá e mostra para Yuuichi, confirmando que ele possuia a dívida de 2,1 milhões de ienes, que rapidamente foi dobrada para 4,2 milhões. Tenji implora para Yuuichi, que fala que decidirá em 3 dias, período em que eles ficaram confinados naquela caverna.






3 dias se passsam, e eles decidem jogar juntos para voltar para seus amigos e pedirem perdão acerca de seus erros, o portão se abre, e eles podem sair para começar o jogo. Ao sair, percebem que estão no meio de uma floresta.

A cena corta para Tsukino sendo abordada por outra mulher, que fala sobre o início do terceiro jogo. Tsukino fala que Yuuichi e Tenji vão enfrentar o time que essa mulher observa. (Novamente, adiantando o nome dela, que é Reiko). Reiko percebe que o time C tem apenas dois participantes, que são justamente Yuuichi e Tenji. Ela fala que o jogo acabou mesmo antes de começar, afirmando que no terceiro jogo é o time com maior quantidade de participantes que possui a vantagem.

Tsukino, então, fala se Reiko gostaria de apostar com ela para ver qual grupo ganharia, e Reiko aceita.




Yuuichi e Tenji encontram-se com Manabu, que guia eles para explicar o jogo. Lá, eles encontram outro grupo de pessoas, composto por 5 amigos. Manabu anuncia esse terceiro jogo como o "Esconde-Esconde da Amizade". O outro grupo despreza Yuuichi e Tenji, visto que será um esconde-esconde de dois contra cinco.


Manabu explica que esse jogo será no formato competitivo, em que os vencedores passam no terceiro jogo, e para os perdedores, o jogo acabou. Os participantes terão que brincar de esconde-esconde na floresta em que estão. Cada time escolherá quem vai se esconder em algum local dessa floresta, enquanto os outros terão a missão de procurar e encontrar essa pessoa que se escondeu do outro grupo. O time que encontrar o oponente do outro lado primeiro vence.

Tenji fala para Manabu que é injusto, visto a quantidade de participantes de cada grupo, mas Manabu diz que não há o que fazer. Manabu fala que explicará as regras novamente mais tarde, todavia apresenta algumas regras gerais para os grupos.


Tenji percebe o "Virar a casaca" e pergunta para Manabu o que significava. Manabu explica que, se parecer que seu time está prestes a perder, a pessoa que está procurando pode trocar de lado, indo para a equipe inimiga, mas mesmo que a equipe inimiga vença com você lá, você não irá para o quarto jogo.

Tenji e Yuuichi ficam confusos então, para que serve essa regra, já que mesmo assim o "troca casaca" não continua os jogos, fazendo Tenji perguntar então para que serve. Manabu explica que se você estiver no time vencedor quando o jogo terminar, a sua dívida que seria acrescida por estar no time perdedor será dividida para os integrantes do seu grupo, deixando você zerado de dívidas.

Manabu também fala no caso de apenas 2 integrantes no grupo, em que se um deles "virar a casaca", o jogo termina naquele momento. Tanto Tenji quanto Yuuichi falam que não possuem essa pretenção.




Yuuichi pergunta sobre o caso da pessoa trocar de time, mas o time inimigo perder. Manabu explica que esse traidor receberá uma dívida igual à dívida média do time perdedor, e os perdedores voltarão ao grupo original para continuar para o quarto jogo. Antes de começar o jogo, Manabu fala que têm algumas informações especiais para o time C.

Há uma pessoa de outro grupo que chegou sozinha para esse terceiro jogo, e ele pergunta se eles deixariam essa pessoa juntar-se a eles. Quando Tenji estava prestes a recusar, Yuuichi pergunta se é uma garota, e Manabu confirma que sim. Ao responder isso, Yuuichi concorda em deixá-la entrar no seu grupo. Tenji fala que é perigoso fazer algo assim. Yuuichi responde que é um fato, mas seria quase impossível completar esse jogo apenas com 2 participantes no grupo.

Assim, Manabu pede para que essa garota se apresente, e ela aparece por trás de uma árvore, saindo de lá e falando seu nome. Ela se chama Mizuse Maria. Os garotos do outro grupo ficam impressionado com a beleza dela, sendo apenas o Tenji e Yuuichi com olhares desconfiados para ela.





Sim, a organização mandou a Maria para o jogo. A cena corta para a sala de observação, em que Reiko pergunta se é o Yuuichi o cara que falou que iria destruir a organização. Ela continua falando que quando os organizadores souberam disso, decidiram mandar a Maria para observar o Yuuichi. Reiko fala que estava se perguntando como ele seria, mas vendo a maneira fácil que ele aceitou a Maria, ela já pode prever quem ele é. (Coitada tá se baseando no que tá vendo agora, num vai quebrar a cara pouco não)

Ela fala que uma das maneiras de ganhar o Tomodachi Game é ter um líder com um grande carisma. Reiko continua falando, e diz que no grupo K, o grupo em que observa, existe uma pessoa com esse carisma, um prodígio.

"Será mesmo? Duvido muito que mesmo um gênio consiga matar um monstro." diz Tsukino, fazendo Reiko tremer na base.





Tenji fala para Yuuichi que ficará com o papel de esconder-se. Yuuichi pergunta se ele tem certeza disso, e Tenji confirma que tem quer ser ele, pois não pode deixar com que Yuuichi deixe de se mexer e por em prática seus planos. Do outro grupo, é também escolhido a pessoa que se esconderá.

Então, Manabu dá um período de 2 horas para que os times se espalhem e encontrem um lugar de esconderijo. Sendo assim, está iniciado o terceiro jogo.




Passa rapidamente um flashback do Manabu explicando as regras mais detalhadamente antes do jogo começar. Ele começa falando das regras do que não pode fazer: 

1º- Ser violento. É proibido utilizar da violência para conseguir informações de onde o oponente escondido está.


2º- Quem se esconder ficar mudando de lugar. A partir do momento que foi escolhido um local para ficar, não se pode sair de lá até que o jogo acabe.


Caso algumas dessas regras forem quebradas, haverá uma penalidade em que as dívidas do time dobrarão e tal perderá instantaneamente. Há câmeras para todo o lado nessa floresta, então essas coias não passaram despercebidas.


Agora, o que é permitido fazer durante o jogo:

1º- Entrar em contato. Cada participante pode contatar alguém, mesmo sendo um aliado ou não, e para isso Manabu distribui celulares para cada um dos participantes.



2º- Comer. No meio da floresta há um estoque de comidas onde os participantes podem se dirigir e ingerir tais alimentos. Além disso, é permitido que quem procura leve comida para quem está escondido, já que quem está escondido não pode sair do lugar onde está



3º- Se render (desistir). É um direito dado a apenas quem está escondido. Pelo fato de estarem escondidos, sozinhos, e consequentemente um bom tempo sem receber mantimentos (principalmente a situação que Tenji poderá ficar visto que só terá 2 pessoas para ajudá-lo, diferente do outro time que tem 4), eles podem apertar o "botão de desistência", dado para quem está escondido, que caso for apertado o grupo inteiro está eliminado.

Manabu reforça que só o dono do botão pode apertá-lo, falando de maneira indireta bem direta para Yuuichi.




4º Virar casaca. Já foi explicado anteriormente.


A cena volta para a atual situação de Yuuichi, Tenji, e Maria. Yuuichi e Tenji encontram uma espécie de caverna para Tenji esconder-se. Tenji pergunta sobre a Maria, e Yuuichi fala para não se preocupar, pois ele deixou-a esperando longe, para que a mesma não saiba onde Tenji encontra-se e, caso traia o grupo, não entregue-o para os oponentes.

Yuuichi fala para Tenji que tudo dependerá o quanto ele aguentará ficar na caverna. Tenji fala para Yuuichi como maneira de aumentar sua confiança, falando que não apertará o botão de desistência por nada, visto que destruir o Tomodachi Game juntos é a melhor forma de vingar seu pai.




As duas horas se passaram e Yuuichi pede perdão por não conseguir explicar seu plano para Tenji, mas já está na hora de sair dali visto o perigo de serem encontrados. Tenji fala que conta com o Yuuichi e que confiará no mesmo, adentrando mais afundo na caverna e ficando por lá.

Só que, depois desse diálogo, Yuuichi não voltara para onde o Tenji estava por 2 dias inteiros.




A situação de Tenji é deplorável, ele está completamente sujo, com sede, com fome, e exausto. Tenji começa a pensar o por quê Yuuichi ainda não voltou, e gostaria de que pelo menos ele tivesse levado água para ele. Tenji, perdido em pensamentos, chega no ponto de pensar que Yuuichi o traiu, mas ele mesmo derruba isso pensando que se esse fosse o caso, Yuuichi e os outros participantes já teriam encontrando seu esconderijo.

A última conclusão de Tenji e imaginar que Yuuichi está fazendo isso como punição pelos seus atos no jogo passado, comendo e divertindo-se com a Maria enquanto ri pensando no sofrimento de Tenji. Tenji então, pega o botão de desistência e por pouco não aperta, sendo impedido por si mesmo após recobrar a razão, afirmando que a fome está causando isso nele.





Tenji então relembra da capacidade de poder ligar para o Yuuichi. Ele havia pensado em ligar depois de um dia, mas não o fez para que não parecesse que estava duvidando do Yuuichi, mas na situação de agora, o que resta é ligar. Tenji pensa numa desculpa em dar para Yuuichi caso ele atenda, que é dizer que está preocupado visto o tempo sem contato.

O celular chama, chama, chama, e não de alguém atender. Tenji começa a desesperar, imaginando o por quê Yuuichi não atende. Ele começa a ficar com raiva, mas de repente uma ligação de Yuuichi aparece. Tenji fica feliz e atende, falando sobre estar preocupado com Yuuichi por não aparecer por 2 dias.




Entretando, do outro lado quem responde não é o Yuuichi, e sim um integrante do outro grupo. Tenji fica perplexo. Tenji pergunta o que essa pessoa gostaria de falar com ele. De maneira hesitante, essa pessoa fala que Yuuichi pretende abandonar o Tenji. Tenji mais uma vez fica perplexo, mas se nega a aceitar que isso seja verdade, falando que Yuuichi está procurando como um louco pelo o integrante escondido do outro grupo.

Essa pessoa nega, falando que Yuuichi não saiu para procurar o oponente escondido nenhuma vez, estando apenas relaxando com a Maria, comendo e dormindo. Ele continua: "Yuuichi-san nos contou, "Mikasa Tenji nos ferrou totalmente no segundo jogo, e é por isso que nunca vou perdoá-lo." Se não acredita, quer que eu passe o celular para ouvir isso direto dele? Ele está perto de mim." Enquanto isso Tenji está perdido por dentro.



Tenji pensa "Posso falar com o Yuuichi!", mas o que sai de sua boca é completamente diferente. Ele nega falar com o Yuuichi, pois sabe que se o Yuuichi precisar falar com o Tenji, ele entrará em contato diretamente com ele, falando que sempre confiará no Yuuichi e continuará esperando.

Para pressionar de maneira passiva o Tenji, essa pessoa fala para que Tenji não se esqueça de apertar o botão quando estiver insuportável, pois ele pode acabar morrendo, e desliga a chamada.



Tenji começa a enlouquecer. Ele começa a rir, e para rapidamente, depois começa a bater na parede com raiva deseperadamente, depois para, e começa a chorar, implorando para que Yuuichi voltasse o mais rápido possível.



A cena mostra a pessoa que estava do outro lado da linha e seu amigo, que pergunta para ele como foi a chamada. Esse garoto de cabelo vermelho curto fala que Tenji tentou blefar falando que está tudo bem, mas é perceptível que não está. Outro companheiro fala que ele não come há 5 dias, então realmente a situação não está fácil.

O garoto de cabelo vermelho fala que não adianta o Tenji continuar tentando, pois o amigo deles que está se escondendo planejou com uma estratégia perfeita para enfrentá-los.



A cena corta para esse participante falando, 3 dias atrás, que possui uma estratégia para vender esse jogo. Juntamente com isso, é apresentado todos os integrantes do outro grupo e seus respectivos nomes.







Shinomiya, o garoto de cabelo vermelho, pergunta para Juzo, o capitão do grupo, qual é a estratégia para vencer. Juzo começa explicando sobre a essência do jogo. Poupando uma mini enrolação dessa explicação, basicamente ele propõe seguir os integrantes do time oponente que consequentemente teriam que levar suprimentos para quem está se escondendo. Todos captam a informação, menos Onigawara, que é meio lerdo.

Shinomiya então, fala para Juzo que seria necessário rapidamente de que eles pusessem alguém já no posto de comida. Juzo responde que sim. Shinomiya fala que é o mais devagar dentre os integrantes, dando a entender que ele não poderia fazer esse papel caso fosse perseguir o seu oponente. Juzo então chama o Onigawara e o Chisato, que são os mais rápidos dentre o grupo, pedindo para que eles fiquem no posto de comida, enquanto Shinomiya e Banri encontrariam um esconderijo para ele.





Juzo, com isso, chama-os para fazerem seu grito de guerra, mostrando a união do grupo, que é vista pela sala de observatório por Reiko, falando para Tsukino que tudo isso é graças à orientação do líder genial, que por enquanto mostra-se ser o Juzo. Reiko fala que eles são do time de basquete, então união, entrosamento e liderança estão presentes no mesmo grupo.

Ela ainda afirma que esse jogo terminará em 3 dias, e que claro, o grupo K seria o vencedor, visto que eles já descobriram uma estratégia perfeita para vencer o jogo.





3 dias depois, a cena mostra a Tsukino falando sobre se realmente tem certeza que o vencedor será decidido nesse dia. Reiko confirma. Ela pensa consigo vendo uma câmera mostrando o Tenji, expondo a situação catastrófica que ele se encontra, afirmando que ele certamente apertará o botão para desistir.

Ela continua falando sobre o plano do grupo K, dizendo que é impossível deles perderem, visto a ótima estratégia e a vantagem numérica de membros, em que há 4 pessoas para vigiarem 2. É impossível que o contrário aconteça, já que seriam 2 para vigiarem 4, e não daria certo. Além disso, a união do grupo é outro fator importante para que eles ganhem.

Resumindo, se Yuuichi levar comida para o Tenji, bastava os integrantes do grupo K seguí-lo. Se o Yuuichi não fizer nada, a fome e a sede falaram mais alto, fazendo com que Tenji desista. "De qualquer forma, eles estão fadados a perder.", diz Reiko.





A cena corta para o Tenji na caverna, sofrendo de sede e fome. De repende, escuta-se um barulho vindo da parte de cima. É Yuuichi, trazendo água e comida para o Tenji. Da sala de observação, a Reiko fica incrédula. Entretanto, na câmera aparece o Tenji falando com o nada, e Reiko se pergunta com quem ele está falando. Tsukino responde dizendo que o Tenji está tendo alucionações por causa do estresse excessivo, imaginando coisas que ele mais deseja ver.

Reiko fala que isso é muito cruel, e mesmo que seja impossível ganhar, você pelo menos pensaria no seu companheiro de equipe, seja procurando o oponente escondido ou ligando para ele, só que o Yuuichi não fez nenhum do dois.





Ela continua falando do Yuuichi, sobre como ele não saiu do ponto de comida e está apenas comendo e dormindo, além de estar espalhando informações sobre o Tenji para o outro grupo. Reiko questinona-se se realmente Yuuichi está planejando deixar Tenji de lado. Ela cita a Maria, que mesmo estando com a missão de observar o Yuuichi, ela poderia fazer algo.

Tsukino falou que ela irá, mas ela relatou algo sobre o Yuuichi uma única vez. "Katagiri Yuuichi é ainda mais louco do que eu pensava", diz Maria esse contato. De repente, aparece a imagem de Yuuichi levantando-se da cadeira enquanto elas conversavam. Tsukino percebe, e fala que ele deve ter começado a agir.





A cena corta para o Yuuichi falando que quer fazer um pedido para o grupo K. Ele bate na mesa, e afirma que deseja trocar de time é ir para o grupo oponente. Todos ali ficam espantados. Enquanto isso, está Tenji alucinando completamente. Além disso, está Maria pensando do seu lado em como ele é um monstro.

A cena corta para a Tsukino falando que o Yuuichi talvez seja um verdadeiro defensor da igualdade de gênero, dado que ele é igualmente impiedoso na maneira em que usa tanto homens quanto mulheres como ferramentas.






Reiko ao ver o que o Yuuichi acabara de fazer fica indignada, falando que deve ser um blefe, visto que não deve ser sério ele fazer essa mudança. Tsukino fala que não tem certeza sobre essa afirmação. Tsukino acha que Yuuichi nem se importa em fazer algo assim para atingir o que deseja.

Tsukino pergunta se a Reiko aceitaria o pedido de troca do Yuuichi caso ele fizesse para Reiko. Reiko responde que sim, pois seria inevitável a vitória. Tsukino fala que isso seria verdade, mas só se você pensar sobre isso de forma normal. Tsukino completa falando que se o que o Yuuichi estiver fazendo for o que ela está pensando, o jogo começará agora, caso aceitem a troca de Yuuichi.




A cena corta para Yuuichi perguntando se o grupo K permitirá a troca dele. Chisato pergunta o por quê que Yuuichi quis trocar de lado. Yuuichi fala que Tenji destruiu as amizades no segundo jogo, usando o terceiro jogo para fazê-lo sofre o máximo possível e depois mudar de lado.

Os 4 presentes do grupo K são o Chisato, Banri, Onigawara e o Shinomiya. Chisato concorda de primeira. Onigawara fica hesitante, mas pensa em como seria conveniente ter o Yuuichi no grupo para vencer. Shinomiya fala que seria bom contatar o capitão antes de qualquer decisão, e assim será feito. Enquanto isso, Yuuichi começa a rir.

Chisato pergunta o que estava acontecendo para o Yuuichi. Yuuichi responde que não é nada, mas é engraçado como eles não conseguem decidir nada sozinha, sempre perguntando ao capitão.





Yuuichi começa a provocar os 4 presentes ali, falando sobre como eles devem perguntar acerca de tudo para o seu capitão. Onigawara, o mais exaltado do grupo, fica rapidamente com raiva de Yuuichi e parte para cima do mesmo, quase atingindo-o com um soco. O Shinomiya rapidamente segura o braço do Onigawara antes que ele socasse o Yuuichi, visto que o uso da violência gera desclassificação direta.

Shinomiya pede para que Banri e Chisato fiquem do olho no Onigawara para ele não fazer nada, e vai fazer a ligação para o Juzo.





A cena mostra a Reiko aliviada depois de quase ter seu grupo eliminado por um acidente. Tsukino pergunta se isso realmente foi um acidente. Reiko então pergunta de volta, se realmente o Yuuichi teria provocado para levar um soco. Tsukino fala que talvez, mas que Reiko não deveria ter uma visão tão simplista dele. Reiko fala que mesmo assim, no momento em que o Yuuichi passar para o grupo K o jogo estará finalizado.

A cena volta para o Shinomiya, que dá a notícia para todos sobre a decisão de Juzo. "Eu não vou permitir que aquele cara, o Katagiri Yuuichi, mude de lado.", disse Juzo.




Reiko fica impressionada, perguntando o por quê o Juzo não aceitou. Tsukino fala que não é bem assim, e que foi a decisão correta a ser tomada. "A razão é clara e simples. Mesmo sem ter ele do nosso lado, a vitória é certa. A estratégia que montei não tem falhas. Então não se distraiam. Apenas confiem em mim e executem o plano. Mas se o Katagiri Yuuichi continuar implorando para trocar de time, façam a garota trocar junto com ele. Se ambos trocarem de lado, o grupo C ficará reduzido a apenas um, que se esconde. Assim não seriam capazes de vir com qualquer truque."

"Por exemplo, se o Katagiri Yuuichi trocar e começar a trabalhar conosco, ele pode nos enganar e contamos a ele nosso esconderijo, então, ele poderia dizer à garota e mandá-la encontrá-lo. A dívida de Katagiri Yuuichi aumentaria, mas apesar de começar com uma desvantagem tão grande, eles pelo menos conquistariam a vitória."





Onigawara bate na mesa e fala que para Yuuichi ir para seu time, teria que ir juntamente com a Maria. "Não há razões para recusarem, certo? Afinal, você tem rancor do Mikasa Tenji. E por isso que você quer trocar, certo?". Maria, pensando consigo, fala que a estratégia de Yuuichi acabou sendo descoberta mais rápido do que ela imaginava e que o líder do grupo K é bem esperto.

Mas na realide é algo ruim, já que tudo isso já fazia parte do plano do Yuuichi. Corta para um flashback de 2 dias atrás. Enquanto estavam indo para o ponto de comida, Maria pergunta para Yuuichi qual seria seu plano. Yuuichi responde que pelo menos nos primeiros dias, nada, dando a impressão que ele não queria disputar com eles, anunciando só no terceiro dia que gostaria de trocar de time.





Maria pergunta se Yuuichi estava planejando traí-los com um plano desse, mas ele nega, falando que pensa apenas em ganhar este jogo. Por outro lado, Yuuichi está disposto a fazer tudo que for preciso para alcançar o seu objetivo. Maria fica impressionada, falando para si que ele realmente é impressionante, ainda mais ao vivo.

Yuuichi continua falando que se for capaz de trocar de lado, seu plano é descobrir o local de esconderijo deles, contando depois para a Maria. Só que Yuuichi já prevê que há uma enorme chance dessa estratégia dar errado.




Maria então pergunta o que ele fará caso essa estratégia dê errado. Antes de falar isso para ela, Yuuichi precisa de certeza de uma coisa. Ele começa a aproximar-se de Maria, que começa a andar para trás até encontrar-se com uma árvore. Yuuichi diz que faria qualquer coisa para vencer, perguntando se Maria concorda com isso. Indo direto ao ponto, Yuuichi pergunta se ela juraria obediência absoluta a ele.

Maria, pensando, fala "Esse cara acha que está me ameaçando? Mas pelo menos está ficando interessante!". Ela responde para o Yuuichi que sim, que fala para ela a outra estratégia. Yuuichi aproxima-se de seu ouvido e fala algo que não é exposto para o espectador. Ela congela, e pensa consigo que é por isso o motivo de lá no início do jogo, ele ter perguntado se o participante que estava sozinho era uma garota.





Maria pensa novamente sobre o Yuuichi, falando que ele é mais louco do que ela imaginava. A cena corta para o momento atual, em que Manabu fala para o Yuuichi trocar logo de lado. Yuuichi fala que mudou de ideia sobre a troca. Chisato então provoca Yuuichi, perguntando que se essa sua decisão é por causa do capitão ter acertado a estratégia que tinha Yuuichi.

Yuuichi fala que não é isso, e fala que depois de ver o grupo K, ele acha que terá uma vitória fácil, achando melhor vencer logo. Isso irrita ainda mais o Onigawara.




A cena volta para o flashback de 2 dias atrás, em que o Yuuichi fala que na realidade fará algo durante os primeiros dias, jogando conversa fiada com o outro time e tentar provocá-los de vez em quando enquanto procura por algo. Maria pergunta o que seria essa "algo", e o Yuuichi só responde falando que quando encontrá-lo, passará para a próxima etapa da estratégia.

A cena corta para Tenji, no 4 dia sem água e no 7 dia sem comer, completamente acabado. Volta para o ponto de comida, onde está Shinomiya indo entregar o café da manhã para seu capitão, pedindo para que Chisato e Onigawara fiquem de olho na Maria e no Yuuichi.




Chisato e Onigawara, tomando café, falam sobre o time de basquete, achando de Yuuichi e Maria estariam dormindo. Yuuichi levanta-se e fala sobre eles terem falado que estavam no grupo de basquete no colégio. Onigawara fica espantado, perguntando se o Yuuichi já estava acordado. Yuuichi pede desculpas e fala que estava ouvindo escondido. Chisato deixa Onigawara para observar Maria, evitando qualquer problema.

Yuuichi então, começa a conversar com o Onigawara, pergutando se ele já estava há muito tempo no time de basquete. Onigawara dá uma rápida resposta confirmando, mas logo depois fala que não deve conversar com o Yuuichi. Yuuichi continua, falando em como eles devem ser um time forte, visto o trabalho em equipe que eles possuem. Onigawara, com seu ego, começa a responder Yuuichi.




Yuuichi continua, falando sobre o capitão do grupo K, que ele é muito esperto e forte. Onigawara fica feliz e fala que Yuuichi realmente está certo. Mas de repente, Onigawara diminui sua exaltação e começa a fala sobre um acontecimento passado, em que ele começou a fazer lançes ruins, causando lesões no capitão, fazendo com que começasse a treinar bastante para ajudar o capitão.

Yuuichi fala que Onigawara é um cara correto e sincero fazendo isso, mas mesmo acabou por parar no Tomodachi Game. Onigawara fica aflito, e Yuuichi continua, perguntando qual dos cinco ficou endividado. No momento, Chisato chega e interrompe a conversa, falando para eles trocarem, já que Onigawara poderia falar mais do que deveria.






Onigawara então, vai em direção onde Maria estava dormindo. Ao chegar lá, ele se depara que Maria não está no seu futon. Onigawara fica desesperado achando que ela fugiu. correndo para dentro da floresta procurando-a. De repente, ele chega no local onde está Maria tomando banho. Onigawara desepera-se novamente e chama a atenção de Maria, que olha em direção a ele.

Onigawara começa a correr de volta para o acampamento desesperado, falando que não era sua intenção olhar ela tomando banho. Ao chegar, Chisato fala o que está acontecendo para o Onigawara e que ele não deveria tirar os olhos dela, e que iria fazer isso no lugar dele. Onigawara fala que ele não deve, chamando ele de pevertido. Todavia, isso foi um plano de Yuuichi para ambos perdessem a atenção. Nesse momento, Yuuichi grita "Encontrei, Maria!", começa a fugir.





Ao perceberem, Chisato e Onigawara decidem seguir tanto Yuuichi quanto Maria, em que Onigawara fica persegue o Yuuichi, e Chisato persegue a Maria. Depois de um tempo fugindo separados, Yuuichi e Maria encontram-se e começam a fugir de Chisato e Onigawara ao mesmo tempo. Onigawara fala que o que Yuuici falara sobre "encontrar" foi uma chance de separá-los e depois fugir. Ele complementa falando que não foi um plano ruim, mas ele não teve sorte, já que estavam correndo para um local sem saída ao lado de um penhasco.

Yuuichi nega, e fala que o que está acontecendo é justamente o que ele havia planejado. "Opa! Minha mão escorregou!", diz Yuuichi, empurrando Maria para o penhasco. Onigawara, Chisato, e Reiko ficaram impressonados com o que acabara de acontecer. Tsukino observa com um sorriso amedrontador.





A cena corta para Tenji no esconderijo. Ele está cogitando apertar o botão, pois não aguenta mais. Só que ele reflete e fala que mesmo apertando nada mudará, o seu objetivo de vida é destruir aqueles que mataram seu pai, e ao desistir, perderá essa oportunidade. Tenji fala que continuará esperando.

Quase desmaiando, água cai na boca de Tenji, fazendo-o despertar. É o Yuuichi, falando para ele aguentar, enquanto dá água para Tenji. Tenji desperta e fica muito feliz ao ver Yuuichi.




Enquanto alimenta-se, Yuuichi explica tudo para Tenji. Tenji entende que o grupo K teria seguido Yuuichi caso ele levasse comida, não conseguindo voltar mais cedo. Tenji pergunta se Yuuichi já sabia dessa estratégia desde o começo. Yuuichi responde que sim. Tenji fala que ele poderia ter dito no primeiro dia, evitando toda a descrença que Tenji teve.

Yuuichi responde que poderia ter feito isso, mas na realidade quis testar o Tenji para ver sua capacidade de confiança e resistência. Já que Tenji não fez isso, Yuuichi fala que retomou a confiança que tinha para com Tenji. Ele agradece ao Tenji por confiar no Yuuichi, falando que fará a mesma coisa.




Yuuichi fala para Tenji que mesmo confiando nele, não significaria que Yuuichi passaria a desconfiar 100% da Sawaragi, e que teriam que entrar a fundo nesse assunto depois de voltar. Tenji fala que está tudo bem, e pergunta se é possível eles vencerem esse jogo. Yuuichi responde que está indo tudo bem, em que o fato dele ter conseguido voltar para o esconderijo significa metade do plano estar dando certo.

Tenji pergunta como Yuuichi despistou os oponentes do grupo K. Yuuichi responde que provavelmente essa hora eles estariam dizendo todo tipo de coisa sobre ele. A cena corta para onde está Chisato e Onigawara, sentados no chão perguntando o que o Yuuichi tem na cabeça. Onigawara olha para um lugar e pergunta se está tudo bem. É a Maria, que foi resgatada pelos dois.





Maria fala consigo sobre o susto que acabou de levar. Ela cita que anteriormente o Yuuichi havia falado para ela que ela serviria como distração. A cena agora mostra o momento em que Yuuichi empurra Maria para o penhasco. "O que é isso?! Isso vai fazer eles... se distraírem?!" Onigawara segura o braço de Maria. Chisato fala que vai continuar seguindo Yuuichi, mas Onigawara fala que não é possível ele levantar Maria sozinho.

A cena volta para Tenji falando que isso foi um golpe muito baixo, e Yuuichi responde que realmente foi. Tenji fala que foi uma aposta muito arriscada, mas Yuuichi responde que não, pois precisava que apenas um desacelerasse que era perfeitamente possível que o outro também parasse. Tenji pergunta o que fez Yuuichi pensar nisso, e ele responde que o tempo gasto também não foi só para testar Tenji, mas também observando a personalidade do grupo K.


 

Depois de provocações, conversas e etc., ele encontrou a pessoa perfeita, Onigawara Hyakutaro. Além de ser um idiota impulsivo, é o mais compassivo do grupo e autoconsciente dos seus erros, além de ser bastante ingênuo e gentil com garotas. Esse tempo Yuuichi estava procurando a pessoa mais gentil do grupo.

Tenji fala que realmente uma pessoa assim poderia salvá-la, mas foram duas pessoas perseguí-los. Yuuichi explica que o outro cara, o Chisato, tem uma personalidade de alguém sem habilidade na vida, sendo pau para toda obra mas não é melhor em nada. Quando essa pessoa conhece alguém que sabe o que faz da vida, ele sente uma ponta de inveja no fundo.

Então, quando Onigawara pediu a ajuda de Chisato para salvar Maria, fica difícil dele recusar, pois são pessoas que esforçam-se para criar uma personalidade falsa, ficando a mercê de pessoas que são autênticas.





Tenji fica impressionado com a análise de Yuuichi, pensando em sua habilidade de ver falhas nas personalidades dos outros. Tenji então, pergunta como isso está ajudando-os para vencer, já que não parece que eles estão progredindo. Yuuichi fala que estão sim, e o que está por vir é na verdade sua especialidade.

Seu maior obstáculo foi descobrir se sua análise de relacionamente estava correta, sendo provado que sim ao ver o que aconteceu entre Onigawara e Chisato ao salvar Maria. Yuuichi termina falando que tem uma margem de tempo para pensar, pois está com o Tenji, só faltando fazer mais uma coisa para vencer, que é destruir completamente os relacionamentos do grupo K.





Nos últimos 3 dias, Yuuichi plantou diversas armadilhas, em que a primeira será posta em ação a qualquer momento. A cena corta para Maria segurando a mão de Chisato, agradeçendo-o por ter salvo-a. Yuuichi volta para o ponto de comida e percebe uma discussão entre Onigawara e Chisato. Onigawara fala que Chisato não liga para nada que ele sente e de repente, Onigawara pede para trocar para o grupo C.






Na voz de Tenji, é dito "Os laços que mantinham o grupo K unido se romperam em apenas um dia.". A cena corta para antes dessa situação, em que Yuuichi ainda está no esconderijo com o Tenji. Tenji pergunta como ele destruiria os relacionamentos do grupo K. Yuuichi pergunta para Tenji se ele ainda lembra-se o que Yuuichi perguntou para o Manabu quando eles conseguiram o terceiro integrante, se era garota ou não.

Tenji em uma realização. Yuuichi fala que o que ele está tentando fazer é uma "armadilha de mel", ou seja, criar uma disputa interna pela Maria.



A cena volta para a situação em que estava Maria, Onigawara e Chisato sentados perto do penhasco, logo depois deles salvarem a Maria. Ela está agradeçendo o Chisato, que fala que na realidade era para ela estar agradecendo o Onigawara. Ao falar isso, Onigawara fica corado, mas recebe um olhar indiferente de Maria, finalizando com um "Eu odeio ele. Eu o peguei me espiando quando eu estava nua!"

Onigawara tenta retratar-se, falando que foi uma acidente. Maria aceita as desculpas que Onigawara dá a ela por esse ocorrido, e fala que estava brincando ao falar que odeia ele, falando que deve sua vida ao Onigawara, agradeçendo-o. Isso é um tiro de amor em Onigawara.






Chisato quebra o clima perguntando o que deu no Yuuichi para ele fazer isso com a Maria. Ela fica com um rosto apavorado que é percebido pelo Onigawara. Ele fala que nunca perdoará o Yuuichi por ter feito isso. Maria fala para que ele não diga isso, e Onigawara pergunta o por quê ela está defendendo ele. Maria começa com um teatro muito bem feito, falando que se ele descobrir que está conversando com alguém de outro grupo, ele fará coisas ruins com ela.

Chisato dá a ideia de retornarem para o ponto de alimentação, já que Yuuichi escapou. No início do trajeto, ao pisar no chão, Maria faz um barulho de dor que é percebido pelo Onigawara. Ele pergunta se ela está machucada, oferecendo que ela suba em suas costas para ajudá-la na locomoção.





No caminho de volta, Maria fala em como o Onigawara é gentil, e pergunta o por quê ela foi ficar logo no grupo C, começando a chorar e agarrando-se ainda mais no Onigawara. Eles chegam no ponto de alimentação, onde está o Shinomiya. Chisato e Onigawara explicam o que aconteceu para Shinomiya. Ele fala que com o sucesso de Yuuichi em levar comida para o Tenji, a disputa seria prolongada.

Enquanto falava isso, Yuuichi aparece e chama a atenção de todos eles. Ele fala que está totalmente pronto para uma longa disputa. Onigawara começa a aproximar-se de Yuuichi, falando em como ele ainda tinha coragem de voltar para lá. Yuuichi dá uma leve risada, e fala para Maria ir imediatamente para seu lado.





Onigawara manda Yuuichi sair de perto da Maria, e Yuuichi pergunta o por quê. Onigawara responde se Yuuichi esqueceu-se do que fez, falando do medo que Maria está sentindo dele. Yuuichi começa a gritar falando que isso não é verdade, afirmando que eles estão no mesmo time. Maria apenas aceita e fala que sim, deixando Onigawara com extrema raiva.

Yuuichi pergunta por quê ele teria que se conter com algo que é dele, deixando Onigawara com mais raiva ainda, fazendo com ele ele parta para cima de Yuuichi. Maria interrompe na hora, falando que é exatamente isso que Yuuichi quer. Yuuichi levanta-se e puxa o cabelo de Maria, perguntando por quê ela está atrapalhando-o. Tudo isso faz parte do plano de Yuuichi, influenciando nas relações do grupo K.






Shinomiya imediatamente fala para Manabu que Yuuichi está sendo violento. Manabu confirma, mas a violência de Yuuichi é contra uma companheira de equipe. O que foi proibido foi usar violência contra pessoas de times diferentes. Yuuichi então complementa essa fala, falando que pode fazer o que quiser com a Maria sem quebrar nenhuma regra.

Isso deixam os participantes do grupo K amedrontados, com Shinomiya falando que essa era a verdadeira face de Yuuichi. Onigawara então, fala para Maria trocar de time, só que é interrompido por Chisato, que fala que isso tá indo rápido demais.






Chisato fala que isso pode ser uma estratégia, só que Onigawara recusa essa ideia, perguntando se tudo isso é fingimento. Chisato fala que sente muito pela Maria, mas sim, tudo isso é fingimento. Onigawara pergunta mais uma vez se isso que está acontecendo é realmente fingimento, só que com um tom mais agressivo.

A partir daí o Onigawara perde as estribeiras, falando que não é todo mundo que é igual ao Chisato, um fútil que vive fingindo e tem uma vida fácil como a dele. Chisato só devolve com um "Bem, um virgem como você nem vai entender. Todas as mulheres são capazes de fingir para conseguir o que querem." 




Maria de fundo fala que isso é muita maldade, atiçando mais ainda a raiva de Onigawara, fazendo com que ele parta para cima de Chisato. Chisato fala para não se exibir dessa maneira na frente de uma garota, e Onigawara fala o mesmo, acrescentando que não há problema em usar violência contra alguém do mesmo time.

Quando a coisa estava começando a ficar séria, Shinomiya interrompe os dois, falando que eles prometeram não brigar enquando jogam o Tomodachi Game e que irá contatar o Juzo para conduzirem da maneira correta essa operação. Procovando, Yuuichi fala que até para proteger uma garota eles tem que pedir conselho do capitão, chamando-os de patéticos. Isso deixa Onigawara ainda mais furioso.





Onigawara impede com que Shinomiya fale com o Juzo, e fala que será ele que contactará o capitão. Shinomiya aceita, mas só se ambos falarem diretamente com ele. Onigawara aceita. Shinomiya pede para que Banri fique cuidando do Yuuichi e da Maria, evitando que ambos sigam Shinomiya e Onigawara.

Tudo está indo de acordo com o plano de Yuuichi, que pretende fazer com que o Juzo, após saber das desavenças, permita com que Maria entre no grupo K. Maria tem a missão de recusar caso isso aconteça, falando que Yuuichi a chantageia com uma fraqueza dela. Onigawara então ficaria furioso e agrediria prontamente o Yuuichi. Mas caso essa violência fosse evitada, cada vez mais o relacionamento entre o grupo K seria minguado.




No final desse plano, com toda essa pressão, Onigawara mudaria para o time C com o objetivo de proteger a Maria. Com isso, a vitória seria praticamente garantida, pois Yuuichi poderia usar diversas maneiras para adquirir a informação de onde está o Juzo.

Algumas horas depois, Shinomiya e Onigawara voltam de onde Juzo está com as devidas informações. Onigawara aproxima-se de Maria e fala que não deu certo, em que Juzo recusou sua entrada no grupo K. Isso quebra as pernas do Yuuichi, mas ao mesmo tempo aparece uma reviravolta. Só que de repente, Onigawara fala ""Se você ainda quer protegê-la, há outra maneira", disse Juzo". Yuuichi enche os olhos, não acreditando no que acabou de ouvir.





Chisato não acredita, começando aquela discussão que foi mostrada há um tempo atrás, em que Onigawara tenta entrar para o grupo C. Yuuichi fala quase instantanemante que aceita a entrada do Onigawara no grupo. Manabu então fala que a partir de agora, Onigawara é integrante do grupo C.

Ele pede desculpas para seu grupo, mas mesmo estando no grupo C agora, ele não pretende trabalhar com eles.




Yuuichi levanta-se da cadeira e dá boas-vindas ao grupo C para o Onigawara. Onigawara, sem pensar duas vezes, parte para cima do Yuuichi. Yuuichi faz o Onigawara de boneco, devia do soco dele, segura sua camisa, dá uma leve rasteira, dá uma cabeçada, e para completar, Yuuichi segura seus braços para trás.

Yuuichi fala que já sabia que Onigawara ia para cima, complementando falando que não deixará Yuuichi ser violento com nenhum dos dois grupos, falando que irá amarrar o Onigawara.





Passam-se mais algumas horas e já é de noite, Yuuichi liga para Tenji e fala que conseguiu fazer um membro do grupo K entrar no grupo C. Tenji fica impressionado, e fala que não se passou nem um dia ainda, mas Yuuichi só responde que está tudo se encaixando, precisando apenas saber onde é o esconderijo deles.

A cena corta para onde Yuuichi está, um local na floresta em que amarrado a uma árvore está Onigawara ao lado da Maria. Foca agora em Onigawara, que pede desculpas por decepcionar a Maria e não conseguir salvá-la. Maria fala que Yuuichi fará coisas horríveis com ele para descobrir onde está seu capitão.

Para completar, ela ainda fala que dizem que o Yuuichi já matou alguém antes. Onigawara tremeu na base. Maria fala que não aguentará caso Yuuichi faça algo com ele, então Onigawara decide falar onde estar Juzo. Yuuichi, que ouve tudo por uma ligação que Maria faz com ele, pensa "Vencemos."





Só que Onigawara finaliza falando que não pode fazer isso, pois nem sabe onde o Juzo está. Yuuichi fica aflito, pensando em como Onigawara não sabe, além de imaginar no que poderia ter errado em seu plano. A cena corta para a sala de observação, em que Reiko fala que já estava na hora, e que o gênio do grupo K já está fazendo sua jogada.

A cena corta para o esconderijo do grupo K, em que Juzo está falando que fez o que essa pessoa sugeriu, que era falar para o Onigawara para trocar de lado. Essa pessoa fala que está tudo bem, já que isso faz parte de seu plano. A câmera sobe, e o gênio revela-se como o Shinomiya. Ao mesmo tempo, Shonomiya manda Juzo falar com ele de maneira educada enquanto estão sozinhos, "meu fantoche", diz isso para o Juzo.





A cena volta para Reiko perguntando para Tsukino quem que ela chamou de monstro logo no início, falando da cara de pateta que Yuuichi ficou ao ouvir aquilo de Onigawara. Volta para Yuuichi, que aparece na frente de Onigawara e pergunta o por quê ele não foi até o capitão deles. Onigawara responde falando que Shinomiya, no meio do caminho, recebeu uma chamada dizendo para voltarem ao ponto de alimentação por que o grupo C estava tramando algo.

Yuuichi imediatamente liga para Shinomiya, falando que ele era o líder do grupo K o tempo todo. Shinomiya pergunta se ele finalmente percebeu. Yuuichi começa a falar que subestimou o grupo K, então nem percebeu que era o Shinomiya que estava controlando todo o grupo K, mas pelo menos percebeu antes que as coisas ficassem ruins. "Não vou cometer outro erro!" diz Yuuichi, em que a resposta que recebeu foi "Oh, que medo!" de Shinomiya, em um tom sarcástico.





Shinomiya completa falando que o jogo já está ganho a partir do momento em que ele deixou a bomba-relógio Onigawara entrar no seu grupo. Yuuichi pergunta "Onigawara é uma bomba?", recebendo como resposta de Shinomiya que ele é inteligente para perceber. Yuuichi então percebe, abaixando sua mão e falando que tudo está acabado.

A cena corta para Shinomiya explicando para Juzo que há dois pontos principais nessa jogada. O Onigawara mudou de lado mas não tinha a intenção de trair, mas se o outro time usar a violência contra o seu é uma quebra de regras. Isso faz com que Juzo compreenda o que Shinomiya pensou, que era usar o Onigawara para agredir algum dos integrantes do grupo K e fazer com que o grupo C perca.

Falando em ter a vitória garantido, Shinomiya sai também para procurar Tenji.




A cena corta para Tsukino perguntando para Reiko quem é Shonomiya Kei. Reiko responde que não é nada além de um garoto prodígio, com família e educação completamente normais, mas um completo gênio. Todavia tem um ponto fraco, que é ficar rapidamente entediado com tudo por ser bom em tudo, tanto que foi ele que entrou no Tomodachi Game por estar entediado.

Rapidamente, ele encontrou a estratégia de manipular o Juzo, que é bastante confiável por todos integrantes do grupo, e controlar o grupo K através dele. Tsukino pergunta o por quê que Juzo está obedecendo Shinomiya, e Reiko responde que não sabe, e que talvez seja por Shinomiya ter descoberto alguma fraqueza no Juzo.





A cena corta para Yuuichi com a mãos levadas à cabeça, falando que essa é a pior situação que ele poderia imaginar. Maria, então, fica se pergutando se o que Yuuichi está falando é sério ou apenas parte de sua estratégia. Maria pergunta o que é tão ruim, e Yuuichi rapidamente responde que é a violência, já que se o Onigawara agredir alguém do grupo K, eles perdem.

Esse foi um dos motivos para ter amarrado o Onigawara, mas pensava em receber algo em troca, que é a localização de Juzo, só que Onigawara não sabe, por isso que ele é uma bomba-relógio. Isso significa que eles não podem dar um passo de onde estão.




Só que Yuuichi pensa rapidamente e dá a ideia de fugir logo com o Onigawara e colocá-lo em um lugar escondido. Mas ao falar isso, aparecem Banri e Chisato. Chisato então, fala se Yuuichi está pronto para mais um jogo de resistência.

Passam-se algumas horas, quase amanhecendo. Maria levanta-se e vai em direção à floresta para fazer suas necessidades. No caminho, ela fala que não aguenta mais isso, mas não percebe Shinomiya de seu lado. Shinomiya fala que queria conversar a sós com ela, chegando próximo de seu ouvindo e perguntando: "Você é parte da organização do jogo, certo?". Maria gela, e se pergunta como ele sabe disso.

Shinomiya começa a explicar, falando sobre a quantidade de comida que foi dado aos participantes antes de começar o terceiro jogo (a parte da caverna). Por ter só dois participantes, ele presume que só deram água para Yuuichi e Tenji, e por isso eles estavam acabados quando chegaram para jogar o terceiro jogo. Só que quando Maria apareceu, ela estava tranquila, sem sinais de fome nem sede, sendo o normal acreditar que ela não era uma jogadora comum.




Shinomiya então, pede informações para Maria sobre o grupo C, recebendo como resposta um não. Ela pergunta se ele gostaria de algo mais, e Shinomiya pede para que ela traia o Yuuichi. Maria fica em dúvida, mas Shinomiya começa falando que a vitória do grupo K é inevitável. Se ela quer manter a fachada de ser uma jogadora comum, seria estranho se ela não o traísse.

Maria fala que tá fingindo ser uma jogadora fofa, sendo estranho se ela traísse o Yuuichi. Shinomiya fala que na realidade ela parece uma pessoa que prefere diversão à razão, e Maria por dentro realmente confirma. Shinomiya fala que se ela traísse o Y.uuichi, poderia vê-lo completamente no fracasso. Isso traz tentação para a Maria, falando que seria super divertido se isso acontecesse.






A cena corta para Yuuichi recebendo uma ligação da Maria, perguntando se há alguém perto dele. Yuuichi responde que não, estão vigiando ele mas não estão ouvindo a conversa. Maria pergunta se ele poderia dizer para ela onde estava escondido o Tenji, falando que por sorte está sozinha agora e poderia levar comida para ele.

Yuuichi fala que confia nela e conta onde ele está. Ele desliga o telefone, e de repente Maria aparece do lado do grupo K. Yuuichi pergunta para Maria o que ela estava fazendo ali, rapidamente percebendo o que acabou de acontecer. "Você nos traiu?" pergunta Yuuichi. Maria faz apenas uma careta para ele. Yuuichi cai no chão e grita desesperado com o que acabara de acontecer.

Ao ver isso, Shinomiya fala que com essa reação, ele realmente passou a verdadeira localização de Tenji. Ele fala para seus amigos que não há mais nada que o Yuuichi possa fazer, então seria ideal deixarem ele de lado e irem procurar o Tenji antes que anoiteça.






No chão, Yuuichi fala que essa foi a pior situação que ele poderia prever. A cena corta para Tenji no esconderijo, recebendo uma ligação do Shinomiya. Ele começa a falar com o Tenji enquanto anda, chegando um momento em que ele fala "Não consigo de ouvir bem. Se tem algo a dizer, precisa dizer em voz alta e clara!". A cena volta para o esconderijo de Tenji, em que de fora percebe-se uma sombra. Caindo na pilha, Tenji grita para o telefone.

"Oh, que susto. Mas graças a isso, eu consegui te ouvir muito bem." De repente, Tenji ouve a voz de Shinomiya dentro do esconderijo, e ao olhar pra cima, vê o elemento.




A cena corta para Manabu falando que o terceiro jogo está encerrado, e que todos, incluindo os que estavam escondidos, deveriam ir em direção ao ponto de alimentação. Tenji fica se perguntando se realmente, aquele Yuuichi, perdeu o jogo. Shinomiya fala que eles jogaram bem, mas infelizmente encontraram um oponente mais forte.



Todos estão reunidos, e então Manabu fala que vai divulgar o resultado, 
"O lado vencedor deste terceiro jogo, o Esconde-Esconde da Amizade, é..."

Aparece rapidamente, um flashback do Juzo agredindo o Yuuichi. "Katagiri Yuuichi... ele é um demônio!", diz Reiko. Tsukino confirma, falando que provavelmente ele traz miséria para todos que se envolvem com ele. Muitos flashbacks de cenas em que o Yuuichi provavelmente tem envolvimento, como casos de bullying da Kokorogi, situações envolvendo a Sawaragi.

Por fim, Tsukino fala que talvez a essência do Tomodachi Game seja "Quantos crimes de seus amigos você consegue perdoar?"





A cena agora mostra o que realmente aconteceu depois do anúncio. O soco de Juzo não foi o que desclassificou o grupo K, isso foi uma consequência depois do jogo ter acabado, em que Juzo socou o Yuuichi. Após o anúncio, todos ficaram surpresos, tirando Yuuichi, pois não imaginavam a derrota do grupo K.

Shinomiya vai contestar o que ocorreu, falando que ele encontrou o oponente escondido primeiro. Manabu confirma, mas não existe só essa maneira de ganhar o jogo. Shinomiya entende o ocorrido, e ao mesmo tempo, Juzo se desculpa, falando que ele apertou o botão de desistência.





Passa agora um flashback do que ocorreu antes do final do jogo. Yuuichi está no chão lamentando supostamente o fato de ter perdido. De repente, ele pergunta para Onigawara se os outros haviam saído do lugar onde estava, recebendo um sim como resposta de Onigawara. Yuuichi então levanta-se e fala que está na hora de começar.

Onigawara não entende. Yuuichi explica, falando que no momento em que houve a troca do Onigawara para o grupo C, a sua vitória já estava garantida. Ele complementa falando que não gostaria de vencer dessa maneira, sendo a pior coisa que poderia ter acontecido pro Onigawara, olhando para o garoto amarrado com um rosto assustador.




A cena corta para Juzo, que está em seu esconderijo. É o Yuuichi, pedindo para que Juzo aperte o botão de desistir. Juzo responde que claramente não fará isso, todavia Yuuichi responde falando que socará o Onigawara até Juzo apertar. Juzo fica aflito, falando que Yuuichi está blefando. Yuuichi então começa a socar o Onigawara algumas vezes, enquanto Juzo escuta tudo.

Juzo parece estar preocupado, mas continua afirmando que isso é um blefe, já que Onigawara não está fazendo nenhum barulho enquanto recebe socos. Yuuichi também fala que está surpreso com isso, mas entrega o celular para Onigawara que começa a falar com Juzo, dizendo que está tudo bem. Juzo então percebe que isso não é um blefe.




A cena corta para a sala de observação, onde Reiko está abismada com o que Yuuichi está fazendo, dizendo que ele não é um monstro, mas o próprio diabo. A cena volta para Juzo, que pede perdão para o Onigawara, pedindo para que ele aguente até o Shinomiya resolver tudo. Onigawara fala que está tudo bem, e que Yuuichi não está nem batendo de verdade, o que é mentira.

Yuuichi continua socando, mas percebe que realmente é possível que Onigawara aguente por muito tempo. Então ele fala que irá quebrar algo que não pode ser concertado. Juzo pergunta como assim, e Yuuichi fala que possui conhecimento sobre o time de basquete deles. Yuuichi pede para que Juzo aperte o botão de desistência, caso contrário, vai quebrar o dedo de Onigawara.





Yuuichi fala que os arremessos precisam de um toque muito delicado, então mesmo que ele recupere seu dedo, talvez nunca mais seja o mesmo. Juzo fica inconformado, gritando para o Yuuichi que ele é um imprestável. Yuuichi conta até 10, e Juzo começa a desesperar, pegando o botão de desistência quase apertando para desistir. Yuuichi tapa a boca de Onigawara para ele não fazer barulho.

Quando de repente, ele escuta um barulho familiar. É o mesmo barulho que ele ouviu quando quebrou seu joelho. Era certo que Yuuichi tinha quebrado o dedo de Onigawara. Juzo começa a chorar, pedindo desculpas para seu amigo. Yuuichi então, pergunta qual será o próximo dedo que quebrará.





Yuuichi fala que continuará a quebrar os dedos de Onigawara enquanto ele não aperta o botão de desistência. Juzo pede por clemência, chamando o Yuuichi de desprezível. Yuuichi fala que o Juzo que é o desprezível, já que foi ele a razão de todos seus amigos estarem no Tomodachi Game, tudo começando por sua dívida.

A cena volta para os momentos atuais, em que Shinomiya entendeu que o Yuuichi sabia da dívida de Juzo. Ele explica que era um tabu falar disso dentro do grupo K, mas nenhum dos três que ele conversou, Chisato, Onigawara e Banri, sabiam de quem era a dívida. Yuuichi pensou que poderia ser o Shinomiya com a dívida, mas percebeu que a relação de poder estava invertida, fazendo sentido a dívida ser do capitão.




Yuuichi, no chão, fala que Juzo é capaz de trocar sua vida pela a dos outros, além de não gostar de ser o responsável por outra pessoa estar se machucando. Juzo fala que nunca perdoará o que o Yuuichi fez, não só com seus amigos, mas com os outros envolvidos no jogo, assim como Tenji e Maria. Onigawara segura o braço de Juzo para que ele não continue.

Juzo pergunta como Onigawara está fazendo isso depois de ter seu dedo quebrado. Onigawara mostra que todos os seus dedos estão perfeitos. Sim, Yuuichi havia quebrado seu próprio dedo fingindo ser o de Onigawara.





Juzo aceita que seu grupo perdeu e para de socar Yuuichi. Shinomiya fala que não, eles não perderam, o Juzo que perdeu, falando que seu plano era perfeito mas seu fantoche é completamente inútil. O Banri aparece, pega o Shinomiya no colo e dá um tapa em sua bunda (eu ri nessa parte viu), em que o Shinomiya chama o Banri de irmão.

Seus amigos ficam impressionados, mas eles não são realmente irmãos, mas amigos de infância. Banri fala que Shimomiya também perdeu, já que era seu plano, e respeita o Juzo por ter desistido, mostrando que se importa com seus amigos. Todos eles se retiram, com Juzo falando que irá ficar com toda a dívida para não prejudicar seus amigos.





Maria, do lado do Yuuichi, pergunta se ele sabia que ela era da organização. Yuuichi responde que sim. Ele fala mesmo fingindo ser uma garota fofinha, ela fez muito bem o papel de atuar ao lado do Yuuichi. Como ela é da organização, Yuuichi fala que empurrou ela do penhasco sem hesitar.

Ela pergunta se também a reação dele quando ela o traiu foi falsa, e ele responde que sim, justamente para que eles fosse embora procurar o Tenji. Maria pergunta então se ela estava dançando na palma da mão de Yuuichi desde o início, e claramente ela estava. Yuuichi pede para que ela fale para seus superiores que ele irá destruir o Tomodachi Game de maneira calma. Maria fala que irá, e vai embora.




Tenji fala coisas encorajadoras para Yuuichi, falando que no final ele não quebrou com as amizades do grupo K, diz que confia no Yuuichi e que ele é um ótima pessoa. Yuuchi agradece Tenji, mas por dentro fala que se Juzo demorasse mais um pouco para apertar o botão, ele realmente quebraria o dedo do Onigawara. O antigo Yuuichi com certeza faria isso sem hesitar.

Ele continua pensando se o Tenji continuaria achando que ele é uma boa pessoa se visse seu verdadeiro lado, ou se continuaria sendo seu amigo.



Eles voltam para a sala branca, em que Manabu fala que eles estão permitidos para sair por um tempo até o próximo jogo, ameaçando para que eles não falem nada sobre o Tomodachi Game, nem fugir.

Eles voltam para a cidade, e decidem buscar por Sawaragi. Eles vão para a escola a sua procura. Quando entram na sala, eles não veem a Sawaragi, mas a Kokorogi, em uma cena em que ela está limpando a mesa de Sawaragi. No quadro e em sua mesa, estão escritos diversas coisas horríveis, que o objetivo principal é pedindo o dinheiro de volta.

Kokorogi cai no chão e começa a chorar, falando que a Sawaragi e o Shibe desapareceram.





É apresentado um flashback de 1 semana atrás, quando Manabu permite que Kokorogi, Shibe e Sawaragi tivessem um tempo fora do Tomodachi Game enquanto o 3 jogo está rolando. Antes de saírem, Manabu fala que a dívida do grupo C é de 10,8 milhões de ienes. Quando ele fala isso, Sawaragi fica aflita e começa a tremer.

Shibe pergunta o que está acontecendo, e ela responde que não é nada, com uma voz meio manhosa. Ela fala para esquecerem o que Manabu está falando, pois ele tenta acabar com a amizade deles. Manabu fala que é a cargo deles acreditarem nele ou não, mas Yuuichi e Tenji já sabem disso. Ao falar isso, Sawaragi fica com um rosto taciturno.

Volta para os momentos atuais, que depois da Kokorogi falar isso, Tenji fala para o Yuuichi que agora está claro que a Sawaragi estava escondendo algo e fugiu. Kokorogi fala que não entende, mas acha que o motivo foi por outra coisa, e olha para a mesa dela cheio de xingamentos.





A cena corta para Kokorogi, Sawaragi e Shibe na frente da escola, em que Sawaragi aconselha para que ajam naturalmente. Ao chegar na sala, Sawaragi deseja bom dia à todos, só que recebe muitos olhares sérios em sua direção. Uma garota, chamada Hanamiya, chega perto da Sawaragi e pergunta se foi ela que roubou os fundos da viagem de classe.

Ela continua falando que as pessoas costumam guardar o dinheiro em uma conta, já que todas as outras turmas disseram que foi assim. O professor falou que a Sawaragi que pediu para que ficasse com o dinheiro, fazendo com que ela seja a principal suspeita.




Shibe, para proteger a Sawaragi, quase diz quem é o real culpado, mas a Sawaragi impede, pois isso faz parte do Tomodachi Game, e falar isso pode ser perigoso. A Hanamiya também inclui o Shibe com um dos suspeitos, sendo um cúmplica de Sawaragi. De maneira idiota, ele se defende que não fez isso porque é rico, fazendo todos ficarem impressionados.

Ele fala que eles estão choramingando muito por apenas 2 milhões, e como solução, ele poderia emprestar esses 2 milhões de ienes.



A cena volta para Yuuichi e Tenji. Yuuichi fala que essa foi uma estratégia ruim, e Tenji confirma, falando sobre todos terem ficado com raiva dele naquele momento. Yuuichi fala que não foi nesse sentido, perguntando se aconteceu algo depois desse dia. Kokorogi fica impressionada e pergunta como o Yuuichi sabe disso, revelando que o pai do Shibe foi preso.

A policial prendeu ele depois de descobrir sobre a situação do segundo jogo do Tomodachi Game. Yuuichi então fala que para conseguir esses 2 milhões de ienes, ele teve que contar para seu pai o por quê, tendo como consequência ter revelado sobre o jogo. No dia seguinte, Shibe chegou na escola e pediu desculpas para todos por não conseguir o dinheiro, trazendo como consequência com que todos o intimidassem.

Sawaragi tentou proteger o Shibe, mas acabou por também parar de ir para a escola.




Chega na classe dois colegas, que perguntam o que eles estão fazendo ali. Eles falam sobre a família do Shibe estar em apuros. A cena corta para a casa de Shibe, no momento em que Yuuichi e Tenji estão lá. Ao chegar, eles se deparam com a notícia. O pai de Shibe foi assassinado.

De repente, saí da casa policiais escoltando uma pessoa, e ela se apresenta como o Shibe, completamente ensanguentado com um olhar apavorado, em estado de choque. Yuuichi começa a gritar com o Shibe, perguntando o que aconteceu. Shibe olha para Tenji e Yuuichi e fala que está tudo errado, que foi a Sawaragi que... ele é interrompido pelo policial, que manda ele ficar calado.

Esse policial é o pai da Sawaragi. O pai do Sawaragi pergunta o que Tenji está fazendo ali. Tenji, vendo ele e imaginando sua relação no caso de seu pai, e agora no caso do pai de Shibe, além de sua relação com o Tomodachi Game, Tenji quase começa a falar sobre, mas é interrompido pelo Yuuichi, falando que eles ainda não possuem provas.






Yuuichi responde o pai de Sawaragi, falando que eles são amigos do Shibe e queriam saber o que aconteceu com ele. O pai da Sawaragi fala que tudo bem, mas pede perdão que não pode dar muitos detalhes sobre o ocorrido. "A policial pede sigilo. E... melhor não se aprofundarem nisso. Se houver alguém com que vocês se importam, não metam o nariz nos negócios dos outros."

Yuuichi responde que isso não lhe afeta, já que não tem família e não possui nada precioso, portanto, essas ameças não funcionariam. "O que quero dizer é que se você quiser me impedir, terá que vir direto até mim."




Saíndo do local, Tenji pergunta para o Yuuichi o que está acontecendo. Yuuichi responde que o melhor a se fazer é descobrir mais sobre o Shibe. Tenji pergunta para o Yuuichi se ele acha que a Sawaragi está envolvida nisso também. No meio do caminho, encontram a Kokorogi, que escuta essa fala de Tenji e pergunta sobre. Tenji fala que não sabe o que está acontecendo, mas Kokorogi fala que eles estão escondendo algo dela.

Yuuichi fala que claramente não vai falar para ela, já que no final do segundo jogo, eles cortaram as relações que tinham com os outros. Yuuichi fala que naquela hora, quando foi descoberto como um assassino, Kokorogi olhou para ele como se ele fosse um monstro, além de não dizer nenhuma palavra para ele antes do terceiro jogo. "Alguém assim já deixou de ser um amigo, certo?"




Kokorogi fala que estava com medo, já que disseram que ele era um assassino, mas mesmo assim ficou esperando até que eles voltassem para saber a verdade. Yuuichi responde falando que ela fez isso porque a Sawaragi disse, e que só faz o que as pessoas mandam ela fazer.

Ele aproxima-se dela e grita para parar de falar com ele como se ele lhe devesse algo, terminando dizendo que esse tipo de pessoa, que não consegue decidir nada sozinha, é o que ele mais odeia, falando para ela sumir e nunca mais falar com ele.

Ela cita o Tomodachi Game, perguntando se não vai ter problema sem ela. Yuuichi fala que sim, que não precisa dela. Ele continua falando que ela é um fardo para as outras pessoas. Kokorogi começa a chorar e confirma tudo o que Yuuichi disse, e é por isso que ela sempre fez o que os outros mandaram.

"Kokorogi, você é uma estranha para nós agora." Isso destrói Kokorogi.





A cena corta para horas depois, em que Yuuichi e Tenji estão no apartamento de Yuuichi. Tenji pergunta se isso foi o certo a se fazer. Yuuichi responde que não se trata de certo ou errado, já que são vidas que estão em jogo, devendo deixar a Kokorogi de fora disso. O que Yuuichi fez com a Kokorogi foi para protegê-la, mesmo que de maneira extrema.

Ele fala que se eles pedirem para assumirem a dívida da Kokorogi enquanto ela não participa mais, os organizadores deveriam deixar. De repente, eles recebem uma ligação anônima. Ao atender, eles escutam um homem falando que eles iriam iniciar um Tomodachi Game especial naquele momento.

De repente, esse contato manda uma foto da Kokorogi sequestrada, completamente amarrada. Esse homem fala que Yuuichi possui duas escolhar, ir ou não. Caso ele fosse, ele iria passar por coisas horríveis, e caso não fosse, Kokorogi que sofreria coisas terríveis.



O homem fala que o jogo que será jogado é "O Fraco Vence o Jogo". Ele explica que se duas pessoas diferentes sofrem exatamente a mesma quantidade de dor, quem suporta mais não vai gritar, mas a pessoa fraca gritará, e lá eles simpatizam com o fraco.

O homem fala para Yuuichi ir sozinho, e caso fosse acompanhado, ele nunca mais irá ver a Kokorogi. Yuuichi fala para Tenji que irá, e acrescenta que esse jogo é completamente diferente do que eles jogaram até agora.





Ao chegar lá, Yuuichi se depara com um prédio em construção, em qu, ao entrar, vê que há a presença de diversos delinquentes. De repente, ouve a voz de Kokorogi chamando seu nome. Ao olhar, Yuuichi vê Kokorogi com as mãos amarradas sendo segurada por um desses delinquentes, exalando um olhar de esperança ao perceber que Yuuichi veio para salvá-la.

No local, também vê um homem com a máscara do segurando o rosto do Manabu, falando que irá comandar esta edição do Tomodachi Game. Ele abaixa essa máscara e fala seu nome, Kuroki.




Kuroki fala que irá explicar mais uma vez as regas do O Fraco Vence o Jogo. Ao começar, ele é interrompido por Yuuichi, que pede para que antes ele solte a Kokorogi. Kuroki fala "Ah, é?" e estrala os dedos. Fazendo isso, o delinquente que segurava Kokorogi utiliza de uma faca para rasgar completamente as roupas de cima de Kokorogi, que entra em desespero na hora.

Yuuichi parte para cima Kuroki de maneira impulsiva, mas ele também puxa uma faca e ameça Yuuichi de expôr os seus segredos. Yuuichi muda completamente de expressão e pergunta até onde o Kuroki sabe sobre ele.




Kuroki fala que se ele falar e a Kokorogi souber disso, salvá-la será uma de suas menores preocupações. Kuroki começa novamente a explicar o jogo. Ele fala que Yuuichi será submetido a três rodadas de dor física, e se ele aguentar essa dor ambos serão liberados. Entretanto, Kuroki diz que se esse jogo não testar a amizade entre Yuuichi e Kokorogi, não poderá ser chamado de Tomodachi Game.

Yuuichi possui uma maneira de escapar de toda as dores que sentirá, e é por meio da Kokorogi, sendo ela que suportará a dor no lugar de Yuuichi. Ela terá o poder de escolher quem que sofrerá a dor. O ponto é que caso ela escolha a si para sofrer a dor, Yuuichi sofrerá uma dor pior. Ele também explica que se ambos conversasem durante a decisão, ambos sofreriam. 




Terminada a explicação, Kuroki inicia o jogo. A primeira rodada é receber golpes do Goriki, um homem alto e musculoso que servirá como dor para Kokorogi ou Yuuichi. Caso Kokorogi escolha a si, ela receberá apenas um golpe. Caso escolha o Yuuichi, ele receberá três golpes. Kuroki começa uma contagem de tempo para Kokorogi escolher.

Kokorogi não consegue e fica travada até o final do tempo. Sendo assim, automaticamente Yuuichi é escolhido. Kuroki olha para Kokorogi e fala que a partir dali o que acontecerá é resultado de suas ações, mostrando a importância que será não ficar calada.




Yuuichi recebe os três golpes, mas por dentro fala que os socos recebidos por Juzo foram mais doloridos. Kokorogi, aos prantos, fala que na próxima rodada ela escolherá a si para receber a punição. Kuroki, ao ouvir isso, fala que ele já poderia assumir que ela seria a próxima a receber dor, recebendo um sim de Kokorgi. Então, Kuroki pega a mão de Kokorogi e coloca na mesa, completando que a próxima punição seria arrancar uma de suas unhas.

Kokorogi começa mais uma vez a entrar em pânico. Kuroki dá a opção, caso ela queria, de trocar para o Yuuichi, complementando que caso faça isso ele perderá três unhas, enquanto ela perderá apenas uma caso mantenha a decisão.




Já que ela não responde, Kuroki começa a arrancar sua unha. No meio do processo, Kokorogi grita o nome de Yuuichi, perguntando-o o que deveria fazer, e que aquilo doia muito. Yuuichi aproxima-se da mesa e coloca sua própria mão. Kuroki entende a mensagem e começa a arrancar as três unhas de Yuuichi. Terminado o processo, Kuroki pergunta ao Yuuichi como se sente.

Yuuichi pergunta para os delinquentes à volta que tipo de líder é esse que eles possuem, perguntando se eles veem algo de bom nele, complementando falando sobre ser sádico e ter uma cara de cobra. Todos ficam exitantes sem falar nada. Kuroki é o único que fala, dizendo que para ser líder não é necessário força, mas a esperteza, a coragem, e a confiança de nunca entregar seus amigos.





Kuroki volta a atenção para jogo, e fala que a terceira rodada será um pouco diferente. Ou Kokorogi dança nua na frente de toda essa plateia, trazendo um abalo psicológico na mesma, ou, como ninguém dali gostaria de ver o Yuuichi dançando nu, teria uma punição de ter sua mão cortada por uma faca três vezes. Kuroki fala que eles possuem 1 minuto para decidir.

Kokorogi fala que Yuuichi poderia decidir nesse momento por ela. Kuroki grita com Kokorogi perguntando se ela está mesmo falando sério, já que era para ela se voluntariar nessa rodada. Yuuichi pergunta para Kokorogi como ela se sente em relação a isso. Ela responde que deveria dançar, mas não consegue. Com isso, Yuuichi escolhe a si para receber a punição.





Kuroki começa a rir e falar mal da Kokorogi, dizendo que ela era a pior, que não conseguia fazer nada sozinha, que era fraca. Mas por causa disso, escapou até agora do jogo sem nenhum arranhão. Yuuichi põe a mão na mesa e receebe sua punição. A dor é tão intensa que Yuuichi grita de dor, coisa que não fez na obra inteira. Kuroki, para desesperar Kokorogi, fala dor gritos de dor do Yuuichi, culpando-a por isso.

Kuroki fala que o jogo especial do Tomodachi Game está finalizado, e que eles poderiam voltar para suas casas juntos, embora duvide que eles vão querer continuar com a amizade depois disso.





A cena foca no Yuuichi, que fala que está furioso. Kuroki fala que realmente era plausível, depois do que a Kokorogi fez. Kokorogi continua a chorar, e fica mais aflita depois do que é dito por Yuuichi. Yuuichi fala para Kuroki não misturar as coisas, sabendo de quem realmente é a culpa do resultado desse jogo. "A minha raiva é de você, Kuroki!", diz Yuuichi.

Yuuichi olha para Kokorogi e fala que não está com raiva dela. Ele explica que ela é a vítima, sendo uma característica dos sequestradores colocar a culpa nos outros após suas exigências não serem atendidas.




Kokorogi abraça o Yuuichi aos prantos, e fala que mesmo sabendo do seu passado, ele sempre foi gentil com ela, e termina dizendo que confia nele. Kokorogi amarra um pano envolta da mão machucada de Yuuichi para diminuir o sangramento, e Yuuichi entrega seu blazer para Kokorogi voltar para casa sozinha, falando que possui assuntos inacabados ali.

Kokorogi fala que ficará com o Yuuichi até o final. Ele pergunta sem Kokorogi possui certeza disso, pois pode acabar vendo coisas assustadoras. Kokorogi fala que mesmo assim continuará ali, visto que decidiu confiar no Yuuichi.




Yuuichi aponta com sua mão atada para Kuroki e pergunta se ele gostaria de jogar outro jogo com ele. Kuroki pergunta o por quê faria isso já que não ganharia nada em troca. Yuuichi fala que está em jogo 10 milhões de ienes. Todos, incluindo o Kuroki, ficam abismados com o prêmio do jogo. Como forma de extrair a verdade, Kuroki fala que Yuuichi não possui essa quantidade de dinheiro.

Yuuichi fala sobre Kuroki dizer que sabe sobre seu passado, então deveria também ter conhecimento que Yuuichi possui mais do que isso. Kuroki fala de forma exitante que sim, e então concorda em jogar o jogo. Yuuichi fala que é um simples pedra, papel ou tesoura, que se Kuroki vencer, ele leva os 10 milhões de ienes, mas caso perca, Yuuichi cortará os seus dedos.





Yuuichi explica como funcionará a dinâmica do jogo. Caso Kuroki mostre "papel" e perca, terá todos os seus dedos da mão cortados; caso Kuroki mostre "tesoura" e perca, terá os dois dedos da mão cortados; caso Kuroki mostra "pedra" e perca, ele não terá nenhum dedo cortado.

Yuuichi fala que Kuroki poderia relaxar visto que teria uma vantagem sobre o Yuuichi, pois ele com a mão machucada só terá a possibilidade de jogar pedra ou papel. Kuroki fica recioso e fala que ainda não confirmou que iria jogar. Yuuichi, para provocar Kuroki, pergunta se ele está com medo mesmo com tamanha vantagem.



Para incentivar mais ainda a participação de Kuroki no jogo, ele coloca uma condição em que caso o Kuroki ganhe o jogo, todos os deliquentes presentes receberiam 1 milhão de ienes como bônus. Isso incendeia o ânimo de todos, que agora pedem para seu líder participar desse jogo.

Kuroki aceita entrar nesse jogo, e já começa pensando em uma maneira de vencer. Kuroki pensa em jogar apenas papel, visto que terá empate caso Yuuichi também jogo papel, ou ganhará caso o Yuuichi jogue pedra. Kuroki pergunta o que acontecerá se houver um empate, recebendo como resposta que o jogo terminará sem penalidades, mesmo que Yuuichi duvide da ocorrência de um empate.

Ao falar isso, Kuroki começa a pensar na possibilidade de jogar tesoura, já que com essa fala de Yuuichi, Kuroki supõe que Yuuichi já saiba que ele irá jogar papel. Mas Kuroki fala que isso provavelmente é uma estratégia de Yuuichi.




Só que Yuuichi, entrando na mente de Kuroki, fala que ele deve estar planejando jogar papel. Kuroki pergunta qual seria o problema disso, e Yuuichi responde falando que isso mostra como Kuroki é extremamente patético. Kuroki fala que isso não fará mudá-lo de escolha, e fala que a única escolha para Yuuichi é jogar papel. Yuuichi responde que não jogará papel, causando confusão do Kuroki.

De repente, Yuuichi fala para começar, e logo de cara, ambos colocam pedra. Como Yuuichi acabara de falar que não jogaria papel, na próxima rodada Kuroki pensou em jogar papel para ganhar do Yuuichi. De repente, ao olhar para a mão do Yuuichi, ele vê uma tesoura.






Isso deixa Kuroki confuso, visto que para usar tesoura, Yuuichi deve que utilizar a mão que não estava machucada. Kuroki grita com Yuuichi, falando que isso não foi o combinado, em que Yuuichi falou que só poderia jogar pedra ou papel. Yuuichi confirma essa afirmação, mas isso só cabe para sua mão direita, em nenhum momento ele diz que não jogaria com a mão esquerda.

Kuroki manda seus delinquentes darem uma lição no Yuuichi. No exato momento, a organização real do Tomodachi Game chega ao local que começa a conter todos os delinquentes. Tsukino, Reiko e Maria estão no local para assumir o controle da situação.




Junto com a organização aparece Tenji, o responsável por chamar a organização real do Tomodachi Game, considerando que desde o início já havia uma desconfiança por parte do Yuuichi sobre a veracidade desse jogo do Kuroki. Tsukino aproxima-se de Kuroki e fala que mostrará o que acontece com alguém que se passa pela organização do Tomodachi Game.

Antes que algo aconteça, Yuuichi interrompe e fala que ainda há de terminar o jogo com o Kuroki, falando que ele ainda o deve 5 dedos. Kuroki fala que não aceita, mas de repende, Tsukino pisa em sua mão e pede para que Yuuichi finalize logo o que deve fazer. Antes de fazer qualquer coisa, Yuuichi dá a possibilidade do Kuroki escolher alguém de seu grupo para receber a punição em seu lugar, sendo que perderia apenas um dedo.

Isso faz com que Kuroki desespere-se pedindo para que alguém assuma seu lugar, falando que são covardes por não fazerem isso, além de dizer que 5 dedos dele não valhe 1 dedo dele. Entretanto, Tsukino interrompe Kuroki para falar que o jogo está finalizado, visto que Yuuichi acabara de desmaiar.






A cena corta para fora do local, em que delinquentes estão sendo levados presos pela organização do Tomodachi Game. Dentro de um carro separado, está Kuroki e Tsukino. Ela explica para Kuroki que desde o início o plano de Yuuichi era escolher tesoura, influenciando seu pensamento de que só poderia jogar papel ou pedra, enganando ele.

Kuroki ainda fala que tirou vantagem, pois mesmo perdendo, ele não teve seus dedos cortados. Tsukino discorda, pois isso mostrou que Kuroki não é inteligente, não tem coragem, e que trai facilmente seus amigos. 





A cena volta para o Yuuichi desmaiado no chão da construção, em que Tenji está implorando para que ele aguente. Kokorogi está do lado, também clamando por isso. Maria também, está do seu lado. Kokorogi, surpresa, pergunta que é essa pessoa, e Maria responde que é a garota que teve uma queda pelo Yuuichi.

De repente aparece a Reiko, falando que é incrível o Yuuichi ter ficado tanto tempo consciente mesmo depois de perder muito sangue. Ela pede para que guardas da organização peçam um transporte de emergência para salvar o Yuuichi. Tenji pergunta para Reiko se ela irá ajudar mesmo o Yuuichi.

Um pouco corada, ela fala para que Tenji não entenda errado, e fala que está fazendo isso por que ele é um dos participantes do Tomodachi Game, não podendo perdê-lo por uma morte idiota como essas.




Maria fala em como Tenji e Kokorogi são tão bons com o Yuuichi. Eles confirmam, falando que ele é um amigo e devem fazer isso por ele. Maria então pergunta se eles não possuem um amigo que está precisando mais de seus amigos do que nunca. Maria mostra a tela do celular com a foto de Shibe, que está preso por assassinato.

Maria fala que o próximo jogo do Tomodachi Game eles poderam salvar o Shibe, no entanto, ficaram com mais 500 milhões de ienes em dívidas. Então ela pergunta o que eles escolheram, o seu amigo, ou o dinheiro. Yuuichi desperta na hora e fala que ficaram sim com a dívida, a fim de salvar seu amigo.





Yuuichi novamente desmaia, mas ao mesmo tempo está chegando uma maca para buscá-lo. Reiko fala que nessas condições, Yuuichi não será capaz de participar do próximo jogo para salvar Shibe. Na saída, Tenji e Kokorogi prometem para Yuuichi, mesmo desacordado, que irão trazer o Shibe de volta para casa.

A última cena da temporada mostra um tribunal, em que o juiz é o Manabu e o réu é o Shibe. Está iniciado o quarto jogo, Tribunal de Culpa da Amizade, em que Tenji e Kokorogi terão que convecer o júri de que o Shibe é inocente.




E assim, está finalizada a 1ª temporada de Tomodachi Game.

Personagens


Durante a história da 1ª temporada de Tomodachi Game, nós temos 4 personagens, sendo o principal o Katagiri Yuuichi. 

Yuuichi no início da obra aparenta ser um ótimo amigo, estudante e um compromissado trabalhador, em que parte desse compromisso é para ganhar dinheiro e pagar a viagem com seus amigos. Yuuichi aparenta dar muito valor para seus amigos, mostrando uma personalidade totalmente amigável que traz uma visão totalmente positiva dele para eles. Entretanto, ao decorrer da obra, vemos um lado completamente assustador de Yuuichi, mostrando-se ser um manipulador calculista que pouco sente remorso do seu passado, acusado de ter matado 3 pessoas. Com rápidos pensamentos e estratégias inteligentes, além da suspensão de emoções e sentimentos quando a situação necessita, Yuuichi mostra-se como um verdadeiro monstro sádico que fará de tudo para alcançar o seu objetivo.

Outro personagem é a Sawaragi Shiho, uma garota com um alto senso de justiça entre os integrantes do grupo de amigos, em que boa parte desse senso provém do pai, um policial. É uma garota inteligente e compromissada na escola, sendo a segunda representante de classe, mas dentro os alunos é considerada a principal. Durante o jogo, Sawaragi mostra-se como uma jogadora neutra, que aparentemente é controlada por Tenji, mas ao final é exposto que esteve o tempo todo ao lado de Yuuichi. Pelo exposto pela primeira temporada, há uma chance de envolvimento entre a Sawaragi, seu pai, e o Tomodachi Game. Ao sair do segundo jogo e retornar por um tempo à vida normal, Sawaragi e Shibe sofrem com os julgamentos alheios de sua classe, fazendo-os ficarem um tempo afastados.

Misaka Tenji apresenta-se no início da obra como um garoto postado e educado, que não aparentava ser o cerne do problema no Tomodachi Game. Só que, na realidade, foi o responsável por envolver todo o grupo nesse jogo com um propósito maior, que era descobrir o envolvimento de Sawaragi ou seu pai com esse jogo. Tenji, antes de entrar no ensino médio, também aparentava ser um garoto normal, só que mais alegre e espontâneo. Depois de perder o primeiro Tomodachi Game que participou, e perder seu pai por ter falado coisas que não deveria sobre o jogo, ele pode perceber que havia algo de errado com Sawaragi ao falar de seus amigos, que o envolveram nesse jogo. A partir dali, Tenji mostra-se também como um bom manipulador e articulador, todavia superado pelo Yuuichi no segundo jogo, mas companheiros a partir do terceiro.

Shibe Makoto é o bobão do grupo, vem de família rica e às vezes, por não ter noção de espaço nem das pessoas a sua volta, Shibe pode falar algumas asneiras, mas não é por mal. Ele é honesto e uma pessoa gentil com seus amigos, mas por vezes coloca o dinheiro em cima de relações e situações em que não se pode ser aplicado. Acusado de assassinar seu pai, Shibe é preso e vai ser julgado pelo próprio Tomodachi Game. Por colocar o dinheiro em diversas situações, uma delas foi tentar repor o dinheiro da viagem roubado por Tenji para entrar no Tomodachi Game, e para isso teve que falar para seu pai sobre o jogo. Ao tentar investigar, seu pai é morto pela organização do jogo e incriminado para que nada fosse exposto. Agora, passará pelo quarto jogo do Tomodachi game para tentar sua liberdade.

Kokorogi Yutori é uma garota reservada e tímida, muito devido ao bullying que sofreu no ensino fundamental. Após passar por horríveis experiências com as garotas que praticavam esse bullying com ela, teve que vender seu corpo para adquirir dinheiro e pagar essas garotas para pararem de fazer isso com ela, deixando marcas em seu psicológico. Por ter essa personalidade, também começa a sofrer bullying no ensino médio, mas é salva pelo grupo de amigos que agora está.

Animação e Audiovisual


A animação deste anime é o necessário, por ser um anime que preza mais pelas estratégias e as manipulações do Yuuichi, não tornou-se preciso uma animação incrível como visto em animes como Sousou no Frieren. O design nos níveis são interessantes, é o básico que agrada que espectador, além dos personagens, que são bem fiéis aos personagens na obra original, que é o mangá.

O audiovisual do anime combina, com efeitos sonoros que encaixam bem nas cenas e dão um certo impacto nas cenas que precisam.

Para a opening, a música é "Double Shuffle", de Nana Mizuki. Para a ending, a música é "Tomoshibi" de saji. Acompanhado à essas músicas, a opening mostra as relações existentes entre os personagens durante os jogos e algumas partes desses jogos, enquanto na ending mostra acontecimentos que acometeram a vida de cada um dos parcipantes do grupo.

Conclusão


Tomodachi Game foi uma das obras que eu gostei bastante de assistir, eu fiquei cativado do início ao final para entender o que tava acontecendo nos problemas que estavam ocorrendo enquanto o Yuuichi safado tava manipulando tudo. Eu achei uma construção muito boa para nessa primeira temporada, a história é muito bem iniciada por esses 12 episódios, que na minha opinião, faz o espectador querer mais após finalizar. Eu, por exemplo, fui ler o mangá logo depois de finalizar para saber o desenrolar de tudo isso e os plots que existem, já que alguns não foram sanados nessa primeira temporada.

Não há desenvolvimento de personagem nessa primeiro temporada, apenas apresentam o que o personagem realmente já é, mas por ser uma obra que não foca nisso, é compreensível não ter esse tipo de aspecto na obra. Também o visual da obra é algo mediano, e com a mesma justificativa, não é o foco da obra, mas deixa a desejar um pouco nesse aspecto.

A obra toca em pontos interessantes na sociedade, como a amizade, o egoísmo e o dinheiro, um dilema bem pertinente quando o indíviduo analisa, mostrando o que é mais importante para si. O Tomodachi Game traz bem isso, uma relação que mostra situações em que o pessoal influencia diretamente, como por exemplo as ações de Tenji. A obra também cita ligeiramente casos de violência, bullying, prostituição e corrupção, que não são bem explorados nessa primeira temporada justamente por causa do foco ser concluir os jogos e mostrar a capacidade que o protagonista tem de ser um completo monstro.

A relação entre os amigos que ficou fragilizada depois do segundo jogo é um aspecto interessante de como a amizade só vai até certo ponto, em que quando o egoísmo prevalece, é muito difícil ser sustentada algo que necessita de apoio mútuo. Tirando o fato de que se existir alguém que é amigo e deseja quebrar os relacionamentos de seus outros amigos é complicado, assim como o Tenji tentou fazer.

É uma obra que de certa forma recorda-me de The Classroom of Elite, outro anime em que o protagonista é um ótimo manipulador, a diferença é que Yuuichi aprendeu na marra a ser assim, apresentando até aspectos de loucura, já Ayanokouji foi criado para ser um ser humano perfeito. Eu, um fã de COTE, gostei bastante de Tomodachi Game por tratar de manipulação, que sinceramente eu acho um tipo de anime que me agrada bastante, então creio que fãs desse mesmo gênero acharam muito interessante essa obra.

O anime já têm 2 anos e até agora nada de anúncios sobre a 2ª temporada, assim como COTE, que teve como pretenção inicial promover a obra original. Pode ser que aconteça a mesma coisa que COTE, que teve mais temporadas devido ao sucesso, mas não é certeza. Finalizando, creio que é um anime que vale a pena assistir mesmo que o gênero não seja de seu agrado, mas creio que trará um nível de interesse com o passar dos episódios, visto a evolução da história e como ela instiga o espectador para saber mais.

Nota: 9,0

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)