Mamonas Assassinas Para Sempre #7 - O Legado dos Mamonas Após 1996 Parte 2.

 

Vamos partir para os anos 2000 e analisar tudo que ocorreu com a marca Mamonas Assassinas nesta década tão sessão da tarde então se você não leu a matéria anterior... Então se f... Brincadeira, não me bane Fernando (por favor, preciso de emprego), é só clicarem aqui que vocês vão ler a matéria que postei no Pedra Nippin. Então sem enrolação vamos para os anos 2000 meus Creuzebeks se não vocês me deixam Doidjão!

OBS: esqueci de falar na parte 1, mas "Sabão Crá-Crá" fez parte da trilha sonora de Malhação de 1996.

O LEGADO MAMONICO NOS YEARS 2000.

No ano de 2002 tivemos o lançamento do DVD "Show Ao Vivo em Valinhos 1996 (Arquivo Familiar)" que foi um show da banda na cidade de Valinhos, São Paulo, em 1996, em comemoração aos 100 anos da cidade.


Dinho é citado na canção "Todas Elas Juntas Num Só Ser", do cantor Lenine lançada em 2004.


A banda paulistana 365 fez a música "Manhã de Domingo", presente no álbum "Do Outro Lado do Rio" (2005), em homenagem aos Mamonas.

Curiosidade: na época que os Mamonas ainda eram o Utopia eles abriram vários shows para a banda 365.

Em 2006 tivemos o lançamento do álbum "Mamonas Ao Vivo" que é um álbum extraído de um show em Anhembi, São Paulo aonde além das 14 faixas clássicas tivemos a faixa inédita "Não Peide Aqui, Baby" aonde falei mais a respeito nesta matéria (clique aqui).

Tivemos dois livros da banda nesta década, o primeiro foi "Mamonas Assassinas O Show Deve Continuar... ", de 2005. O livro é uma biografia da banda com detalhes inéditos e sendo planejado pelos pais do vocalista da banda o Dinho.

Já o segundo livro se chama "Mamonas Na chaminé" e é isso, não achei porra nenhuma de informação no Google além da foto do livro.

A música "Robocop Gay" foi trilha sonora de um personagem gay da novela Caminhos do Coração (sim, os mutantes da Record) e gerou bastante polêmica na época entre a comunidade LGBT (Acho que eles não entenderam a crítica que a música faz... A geração mimimi já começava aí).

No dia 1julho de 2008, a Rede Globo lançou o especial "Por Toda Minha Vida - Mamonas Assassinas". O programa bateu recorde de audiência com 26 pontos de média no IBOPE. O programa foi reprisado posteriormente no dia 10 de março de 2010 e 5 de março de 2016 (aniversário de Dinho), o programa também foi lançado em DVD em 2009.

Sobre o programa em si, ele é apresentado pela atriz Fernanda Lima e conta a história da banda com entrevistas da família e amigos junto de imagens e vídeos inéditos da banda com algumas partes sendo feitas com atores e eles são:

Fabrízio Teixeira: Dinho.

Flávio Pardal: Júlio Rasec.

Anderson Lau: Bento Hinoto.

Douglas Rosa: Samuel Reoli.

Rômulo Estrela: Sérgio Reoli.

Curiosidade: o programa foi indicado ao Emmy Awards de 2009 para programa de Televisão.

Mamonas Pra Sempre é um documentário dirigido por Cláudio Kahns que mostra a vida dos integrantes antes da fama até a sua ascensão na mídia. O documentário contém vídeos inéditos da banda como as gravações do álbum e o vocalista Dinho animando comícios antes da fama. Curiosamente o filme foi exibido pela primeira vez em 2009 no Ginásio Thomeuzão o ginásio onde foram humilhados e anos depois voltaram e Dinho fez o discurso do "O Impossível Não Existe" para mais detalhes clique aqui

Curiosamente o filme só foi exibido nos cinemas no ano de 2011, quase dois anos depois da exibição no Thomeuzão.

Curiosidade: o filme foi indicado para o 11° Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Montagem Documentário.

No geral foi isso meus Pitchulos e Pitchulinhas eu fui meio burro e esqueci de analisar melhor as informações e percebi que essa matéria ficaria bastante acumulada com notícias da década passada e atual então vamos ter uma parte 3 que será lançada ainda hoje (19 de abril) então aguardem e compartilhem e dê like nesta matéria e em todas dos Mamonas. Então foi isso, até depois.

Lucas "Neo" Alves.

"Apenas escrevo o que o coração diz". Futuro escritor de uma série de livros, romântico, cinéfilo e apreciador do Rei do Rock Elvis Presley, do Rei do Pop Michael Jackson, da maior banda brasileira de todas, os Mamonas Assassinas, junto da deusas Amy Winehouse e Marilyn Monroe.

Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال