Críticas Nostálgicas #1 - Incendies (2010)

Críticas Nostálgicas #1 - Incendies (2010)

Lucas "Neo" Fabiano.
Postado Por -
0

  

 INTRODUÇÃO: Reviews Nostálgicas vai ser uma pequena série de 6 reviews que eu escrevi em 2022, claro que elas terão modificações em alguma áreas mas no geral serão as mesmas de 2 anos atrás e será uma forma de vcs novos leitores a verem uma certa evolução minha na escrita como também trazer uma nostalgia aos meus amigos de anos e hoje iremos começar essa série com "Incendies" um filme que não dei nada e simplesmente virou um dos meus filmes favoritos e essa Review na época fiz exclusivamente para o Ned então essa releitura também será dedicada a esse meu antigo amigo que me ajudou muito nessa vida Ned por favor não fique vermelho de vergonha, eu sei que vc me ama enfim chega de enrolação e vamos pra Review.

INCÊNDIOS (2010) - DATA:26/07/2022.

Nawal, uma mulher moribunda do Oriente Médio que vive em Montreal, deixa cartas para seus filhos gêmeos para serem lidas quando ela falecer. Jeanne deve entregar a dela para o pai que nunca conheceu e Simon deve entregar a dele para o irmão que nunca soube que tinha. Os irmãos viajam para o Oriente Médio separados e vivenciam atos de brutalidade, descobrem uma história familiar surpreendente e têm revelações sobre si mesmos.

Essa é a sinopse de 'Incendies' dirigido por Denis Villeneuve, e.... Quando fui ver o filme tava sem ânimo nenhum, mas isso mudou durante o filme, o roteiro é ótimo e temos uma história que prende o espectador do início ao fim (o Plot final me pegou de surpresa, nunca ia imaginar que aquilo ia acontecer), Villeneuve é espetacular na direção e cada enquadramento que temos no filme é mais um quadro a ser adicionado em casa (sem meme), todos os personagens são bons, e ao decorrer do filme a gente fica com pena das tragédias que a Nawal passou, também a Jeanne é uma personagem legal e nos faz torcer pra ela e seu irmão encontrar o seu pai e seu irmão é um personagem bastante legal e carismático, também não posso esquecer de falar que as atuações desse filme estão  impecáveis, sério todos no filme estão ótimos,mas quero dar destaques pra Lubna Azabal (Nawal), Mélissa Désormeaux-Poulin (Jeanne) e o Maxim Gaudette (Simon), eles estão perfeitos neste filme, aliás temos várias cenas icônicas nesse filme como a cena do ônibus, a cena da piscina (aquela "explodiu a minha cabeça"), as cenas de tortura que realmente trazem a dor dos personagens, as cenas aonde a gente acompanha a escrita das cartas de Nawal aonde fazem o telespectador quase chorar de emoção e é claro não posso esquecer da cena inicial que começa com uma música espetacular que é a "You And Whose Army?" E ela é simplesmente perfeita e traz toda a emoção da cena com aquelas pobres crianças, aliás a trilha sonora inteira é muito bem executada graças ao compositor Grégoire Hetzel que fez um trabalho impecável, mas de todas essas coisas do filme a que mais me chama atenção nesse filme sem sombra de dúvidas é a sua ambientação e fotografia aonde são bastante realistas e precisas, realmente te fazem viajar até aquela realidade depressiva, é incrível imaginar como o Dennis antes de Blade Runner 2045 e Duna já era esse diretor magnífico e é bastante merecido seus prêmios por este filme na época e uma tristeza o filme não ter ganho o Oscar estrangeiro daquele ano pois com toda a certeza ele merecia. 

CONCLUSÃO: Hoje em dia não trabalho mais com notas mas esse abro uma excessão pois ele realmente é uma obra prima do cinema, um filme pra se ver pelo menos uma vez antes de morrer então caso você não viu por favor vá e veja e você não irá se arrepender... Ou não por que o plot final vai te fazer ter uma reflexão de vida extremamente bizarra, no geral pra mim é um 10/10.

Dedicado ao Ned que me encheu o saco na época pra ver esse filme e hoje em dia eu faço o mesmo com outras pessoas.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)