Review #05 - Saihate no Paladin S1 (2021)

Review #05 - Saihate no Paladin S1 (2021)

Will
Postado Por -
0


Fala gente do bem aqui é o seu velho e bom amigo trazendo mais uma Review para vocês espero que curtam bastante, o anime da vez se chama Saihate no Paladin (The Faraway Paladin) O Paladino de Tão Tão Distante que conta a história de um garoto que nasceu em um novo mundo após uma vida de estagnação, o menino chamado Will desperta para os rostos de um esqueleto, um fantasma e uma múmia. Vivendo nas ruínas de uma cidade abandonada, os três criam Will como seu filho. O esqueleto Blood que ensina ele a lutar; o fantasma Gus ensina-lhe sobre magia; e a múmia Mary ensina-lhe sobre religião e responsabilidade. Mais importante ainda, todos lhe ensinam o amor a ser uma pessoa do bem ajudar a todos e tratar todos bem.


William é um ser humano que atualmente reencarnado que vive na cidade dos mortos. Ele foi criado e adorado por três seres mortos-vivos que lhe ensinaram tudo o que sabiam. Partiu quando estava com 15 anos de idade. William tem uma personalidade sincera e atenciosa. Ele se preocupa com o bem-estar dos outros e tem o desejo de ajudar aqueles que precisam desesperadamente ajuda, o cara é uma excelente pessoa um ser humanos de coração bom.



Mary é uma sacerdotisa mumificada que serviu como uma figura materna para Will. Ela o orientou sobre as tarefas essenciais do dia-a-dia. Ela costuma servir pão para ele, que Will descobre mais tarde que foi recebido por meio de feitiçaria de oração. Mary tinha jurado viver de acordo com a vontade de Mater, a mãe terra, mas teve que fazer um contrato com Stagnate, a deusa dos mortos-vivos, para continuar sua existência. Por causa dessa traição, Maria pega fogo toda vez que reza para Mater. Chega a ser sinistro essas cenas dela pegando fogo, ela é uma excelente mãe para o William.



Blood é um guerreiro esquelético que serviu como instrutor de combate de Will. Como um humano, ele jurou a Blaze o deus do fogo e da tecnologia que ele treinará Will todos os dias para se tornar mais forte. Ele é um guerreiro de sangue quente, que adora buscar batalha e aventura. Seu corpo estagnado o forçou a ser uma casca de seu antigo eu, mais sábio agora. Ele ama muito seu filho adotivo e sempre nutre seu crescimento como um guerreiro para que Will se proteja, no fundo ele pode ser muito sério e guarda segredos de William para sua própria segurança.

Eu desconfio até que esse casal são os verdadeiros pais do William.


Gus: Augustus, ou simplesmente Gus, é um feiticeiro espectral que ensinou a Will os caminhos da feitiçaria e do conhecimento do mundo conhecido. Ele é um velho irascível que não gostava de ser amarrado, então seus votos eram para o deus do vento viver sua vida da maneira que ele escolheu e aproveitá-la. Ele é como um avó para Will, Gus ensina várias magias importantes.

Na medida que Will cresce e aprende sobre o mundo em que nasceu, ele se prepara para o dia em que finalmente deve partir por conta própria para ter a sua independência. Para Will, essa jornada inclui uma promessa para toda a vida. Ao atingir a maioridade, cada adulto é obrigado a jurar ao deus de sua escolha, com a força da promessa afetando o grau da bênção de seu deus jurado. O Deus que Wlliam vira devoto e a deusa chamada Gracefeel.

Gracefeel a divindade guardiã de William que ele tanto endeusa. Ela é uma deusa de segunda corda associada à chama e ao fluxo externo. A deusa é gentil, embora muitas vezes tenha uma expressão sem emoção e fale com uma voz solene. Ela tem profundo carinho pelas pessoas e as ama muito.

Como a divindade guardiã de William, ela tem profundo afeto por ele e se preocupa com seu bem-estar, seus verdadeiros sentimentos por ele são desconhecidos, mas ela expressou um leve ciúme de outro deus quando eles agiram muito amigáveis com William.

Com sua partida se aproximando, Will se prepara para aceitar a verdade de seus guardiões mortos-vivos e embarcar em um mundo que nem eles sabem o estado que está. Will descobre, no entanto, que todo juramento deve ser cumprido, de uma forma ou de outra. 

Quando do nada surge para atrapalhar uma tal de Stagnate deusa da malícia associada aos mortos-vivos. 

Ela se considera adversária de William e passou a se interessar no desenvolvimento do garoto. Ela evita sua jornada e o ajuda, apesar de sua declaração de que ela é sua inimiga. 

Posteriormente, ela confessa seu amor por ele e se oferece para ter um filho dele, se ele quiser claro. 

Ela é travessa e astuta, e adora os humanos e têm o desejo de eternizar os heróis que iluminam o caminho para os outros. 

Ela sente remorso e vergonha de como seu ego agiu em seus momentos finais. O próprio ego era ganancioso e possessivo com suas criações. Anteriormente, tentou converter William para ser seu general e até jurou vingar-se de William antes de sua própria morte. Mas isso não afeta William que segue sua aventura.

Como podem ter visto esse anime é bem triste no início da primeira temporada pelo protagonista perder os pais dele, mas o anime se torna muito bom ao longo dos episódios, quando William sai em sua aventura ele faz seu primeiro amigo um elfo de cabelos prateados que se chama Meneldor. O dois seguem juntos lutando contra as criaturas do submundo, Meneldor carrega uma triste vida que nem a do William de ter perdido tudo que tinha e agora busca tentar se reerguer ao ter conhecido William.



Os dois viajando finalmente encontram uma cidade habitada por pessoas vivas de verdade depois de só encontrarem cidades destruídas em ruínas e só mortos vivos e monstros poderosos. Will e declarado Paladino pelo Rei ao salvar a cidade de um dragão com suas forças.

William e Meneldor conhecem mais duas pessoas que passam a acompanhar eles, Bee e Tonio.

Antonio (Tonio) é um vendedor ambulante e amigo de confiança de William. Ele é um negociador altamente qualificado e conhece muito bem o negócio de comércio. Além disso, ele é amigável e dá uma impressão pacífica aos outros.

Robina (Bee) ela é uma halfling que também é uma trovadora viajante e amiga próxima de William

Ela adora espalhar contos de feitos heróicos para o público por meio de contos e cantos poéticos. A halfling é muito inteligente e alegre quando está perto de outras pessoas. Ela tem carisma e entusiasmo para atrair multidões para suas canções e adora comer comida deliciosa.

Eu gostei bastante de assistir a primeira temporada, pois a história desse isekai é muito boa e relaxante, uma hora têm cenas de combate e outra hora têm cenas de aventura e a trilha sonora também adorei escutar durante a temporada não peca em nada. A qualidade do design é excelente o estúdio sabe trabalhar bem nessa obra.

Temos um fato bem importante o autor da obra gosta muito de brasileiros ele interage bastante nas redes sociais é e fã do Brasil.

Vocês podem assistir sem medo que vão adorar esse anime, pois também aprendemos a nunca desistir dos nossos sonhos ao ver os protagonistas batalhando para ter as coisas.

As lutas são deveras interessantes principalmente quando William invoca magias baseadas em palavras reais como por exemplo Acceleration que significa aceleração.

Nota: 10,0

Saihate no Paladin é uma série de light novels japonesa escrita por Kanata Yanagino e ilustrada por Kususaga Rin. A obra começou a ser serializada online em maio de 2015 no site de publicação de novels gerado pelo usuário Shōsetsuka ni Narō. Mais tarde, foi adquirida pela Overlap, que publicou quatro volumes desde março de 2016 sob o selo Overlap Bunko. Uma adaptação em mangá com arte de Mutsumi Okuhashi foi serializada online através do site Comic Gardo da Overlap desde setembro de 2017 e foi coletada em doze volumes tankōbon. Uma adaptação de série de anime pela Children's Playground Entertainment foi ao ar de outubro de 2021 a janeiro de 2022. A segunda temporada do anime estreou em outubro e terminou em dezembro de 2023.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)