Críticas Nostálgicas #6 - Love Me Tender (1956)

Críticas Nostálgicas #6 - Love Me Tender (1956)

Lucas "Neo" Fabiano.
Postado Por -
0

 

Todo mundo que me conhece sabe que sou verdadeiramente fanático pelo Elvis e isso nem é brincadeira pois praticamente uns 40% da minha vida gira em torno do Rei do Rock e na época de 2022 eu estava muito hypado pela Cinebiografia de Baz Luhrmann e depois que vi o filme e me apaixonei pela história de Elvis eu decidi finalmente ver seus filmes feitos durante os anos 50 e 60 mas como a maratona foi longa demais eu desisti no meio mas pretendo retornar, enfim esse filme em específico é o primeiro filme da carreira de Presley e foi lançada em 1956, praticamente o ano do Elvis pois foi nesse ano que o artista conquistou o mundo com seus dois álbuns e seus shows e apresentações de TV com as polêmicas danças e pra completar isso o Coronel Tom Parker (Empresário de Elvis e um tremendo de um lixo que fez o artista sucumbir a morte 21 anos depois do lançamento do filmedecidiu realizar o sonho de Elvis que era ser um ator e em novembro daquele ano "Love Me Tender" chegava aos cinemas iniciando a carreira cinematográfico do maior artista de todos os tempos.

AMA-ME COM TERNURA (1956) - DATA:02/08/2022.

  O filme é preto e branco (obviamente) e sinceramente acho isso uma coisa bastante bonita visualmente no filme, o longa consegue trazer a atmosfera perfeitamente da época (1865) com os cenários e figurinos cheio de detalhes e bem feitos, a direção de Robert D.Webb é muito simples mas consegue trazer o encanto ao telespectador principalmente nas cenas de perseguição (como a cena do trem), já a trilha sonora do filme é OBVIAMENTE Maravilhosa e claramente o filme é lembrado por causa de sua música tema "Love Me Tender" é ela é bastante romântica, linda e extremamente viciante e sem dúvidas nenhuma uma das melhores músicas do Rei, as atuações são bem boas pra um filme simples e os destaques como Richard Egan que tecnicamente é o protagonista do filme e o seu personagem é bastante legal e faz a gente torcer por ele mas o maior destaque do filme é o Elvis que manda muito bem na atuação e surpreende principalmente em suas cenas dramáticas e nos mostra que o artista tinha potencial de ser um ator extremamente dramático e um dos melhores da geração (Infelizmente o lixo do empresário o impediu de seguir essa carreira e o fazendo ficar preso em filmes de comédia pastelão até Elvis se cansar e voltar a música no especial Comeback de 1968).

  A história do filme gira em torno da história de uma família que sofre as consequências da guerra Civil Americana e também nos mostra um pouco de um caso de famílias de triângulo amoroso entre o protagonista, o personagem de Elvis e uma moça e no final Clint (Elvis) acaba sendo enganado por terceiros o fazendo lutar contra seu irmão mas no final ambos se unem contra os inimigos e Elvis morre (Caro leitor, esse é um filme de 1956 que é lembrado por ser estrelado pelo Rei do Rock e tendo sua música como trilha sonora então não se importe com os spoilers), no geral é uma história boa e simples que funciona perfeitamente e mesmo que Elvis não estive no filme ele ainda seria bom.

CONCLUSÃO: É um filme bom, não é perfeito mas com certeza é um filme bem legal e vale a pena você conferir principalmente por causa do Elvis em seu início de carreira antes de se tornar o maior artista de todos os tempos com shows lotados com suas roupas extravagantes em Las Vegas. 

 Elvis cantando Love Me Tender em "Elvis, That's The Way It Is" de 1970. 




Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)