BatCrítica [Repost] | Rocky II - A Revanche (1979)

BatCrítica [Repost] | Rocky II - A Revanche (1979)

Batman
Postado Por -
0
 
"Não acredito no que aconteceu. Gostaria de agradecer o Apollo por me enfrentar. E agradecer a Mickey por me treinar. E, acima de tudo, gostaria de agradecer a Deus. Com exceção do nascimento de meu filho... É a melhor noite da minha vida. Queria dizer algo à minha esposa, que está em casa. Ei, Adrian, eu consegui!".

Essa cena é tão bela que não há palavras para descrever. É um dos finais mais emocionantes da franquia - talvez o mais. Não importa o quanto uma pessoa reassiste esse momento, sempre terá a mesma carga emocional, que fará qualquer homem de bom coração chorar tanto pelo discurso e a felicidade do protagonista quanto pelo amor verdadeiro que Adrian sente por Rocky. Não é apenas uma despedida, mas sim um marco na carreira de Stallone e na franquia "Rocky". Muitos podem não notar todo esse brilho eminente no final do filme, mas há, sem dúvida, um toque de alma, algo bonito em todos os sentidos. Imagino que assistir a este filme no cinema, junto com pessoas que torciam para o personagem e alegravam-se por cada passo de sucesso do mesmo, foi uma experiência tão fantástica que talvez não possa ser reproduzida novamente - ou talvez possa, desde que o ambiente e aqueles que assistem estejam de acordo com a atmosfera do longa. De fato, caso algum dia relancem essa excepcional franquia, serei o primeiro a assistir e vivenciar de perto a emoção que várias pessoas sentiram a partir de 1976. 

O filme começa exatamente de onde "Rocky" parou. Apollo não se conforma com o resultado de Rocky, como conseguiu chegar tão longe. Creed acredita que foi muita sorte e quer provar ao mundo que a primeira luta não aconteceu por acaso. 

O relacionamento de Rocky e Adrian está muito forte - e possui uma das cenas mais marcantes da saga -, mais que o primeiro, deixando o filme bem interessante. A trilha sonora continua fantástica, com alguns momentos dramáticos, comoventes e surpreendente, com aquele toque profundo e apreciável. São elementos fundamentais, que representam uma enorme importância. 

Rocky treina intensamente, com mais concentração e disposição, tendo uma evolução perceptível. Focado na força e na resistência, aprimorando sua garra, velocidade e potência, características evidentes no Rocky. Possui diversas cenas notáveis e marcantes. 

Tanto Carl Weathers (Descanse em paz, campeão) quanto Stallone estão ótimos nos seus respectivos personagens, assim como os demais.

A dublagem é boa, mas não tem o mesmo peso e imersão que em inglês - nítido na cena final do filme (E acredito que é por esta razão que a cena final dublada não possui o mesmo peso em comparação com a língua original). 

Há uma cena do Rocky indo à igreja pedir ao padre para que o abençoe, no sentido de, caso leve uma surra, que não seja tão ruim. Foi muito bonito, gostei da cena, é muito emocionante. 

Acredito que uma nota não é tão necessária, pois um simples parágrafo já indica minha enorme satisfação de ter assistido este maravilhoso filme. Apesar de não ser melhor que o primeiro, é tão emocionante quanto, e acho que é isso que importa, de verdade. Não apenas a qualidade, como também a experiência e emoção do espectador. 


P.S. Os trechos apenas em Itálico foram adicionados para esta postagem. De resto, é o meu texto original de 02/07/2022. Agradeço desde já por ter lido. :)

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)