Review #16 - Shangri-La Frontier Parte 1 (2023)

Review #16 - Shangri-La Frontier Parte 1 (2023)

Will
Postado Por -
0


Olá, hoje vou trazer a Review da primeira parte do anime que me surpreendeu bastante Shangri-La Frontier que é um anime baseado em um mangá de mesmo nome, que conta a história de um jogador de jogos de realidade virtual chamado Sunraku, que decide explorar um jogo chamado Shangri-La Frontier, conhecido por ser o mais difícil e bugado do mundo. O anime acompanha as aventuras de Sunraku nesse jogo, onde ele encontra personagens interessantes, monstros perigosos e cenários incríveis. 

O protagonista, Hizutome Rakurou, é apresentado como um colecionador de jogos ruins, o que torna estranho ele aceitar facilmente jogar o jogo Shangri-La Frontier, conhecido por ser um dos melhores jogos do mercado. Parece que o roteiro quis dar uma característica ao personagem apenas para descartá-la logo em seguida. 


Vamos começar pelo mundo aberto desse anime que eu achei muito muito bonito, interessante e épico me lembra muito jogos hack n slash e rpg de ação portanto ficou foda. O episódio inicial ofereceu um mundo intrigante a ser explorado, com uma premissa de jogo perfeito e um protagonista peculiar.




Os visuais são simplesmente impressionantes. As cenas de combate são bem executadas, mostrando todo o cuidado em criar um ambiente envolvente e atrativo para o jogo.

O protagonista carismático e engraçado Hizutome Rakurou, com seu tom leve e insolente, percorre a narrativa. Ele parece um punk com atitude, mas na realidade é como todo jovem com gostos peculiares e no fundo normal e tranquilo. Essa abordagem despreocupada adiciona charme ao anime, agradando até aqueles que não são fãs de isekai.




Sunraku tentou logo de cara enfrentar um chefão chamado de Lycaon o atacante da noite sem antes aumentar as suas habilidades, terminou sendo derrotado, o tiro saiu pela culatra por ter ido com muita cede ao pote kkk. Ele até pulou a cidade tutorial queria ser derrotado mesmo.



Depois da batalha intensa e derrota para Lycaon, Sunraku o protagonista foi resgatado pelo chefão do Reino dos coelhos Vash. O mestre coelho é um grande forjador e artesão de armas ele é o pai da coelha Emul uma NPC que acompanha o Sunraku pelo jogo. Sunraku ganha passe vip para um cenário único mesmo depois de ter perdido a batalha para Lycaon.




No cenário único o país dos coelhos Sunraku conheceu e ganhou a amiga que acompanharia ele mais tarde pelo anime inteiro a Emul uma NPC coelha que pode se transformar em humana como disfarce e possui vários tipos de magias poderosas. Vash gostou bastante de Sunraku e desafiou ele com várias provocações para torna-lo mais forte principalmente porque Sunraku tem uma habilidade de alma vorpal.

Vash ou Vysache como se escreve é um artesão divino aposentado, Vysache é capaz de forjar e ascender armas. As armas ascendentes são o processo de transformar a arma em sua verdadeira forma, tornando-as mais poderosas do que antes.

Vysache carrega uma presença imponente, e Sunraku inicialmente o percebe como um chefe da Yakuza, achando-o ameaçador. Mais tarde, é revelado que Vysache se aposentou da liderança ativa de Rabituza, passando o papel para um de seus filhos. Apesar de ser altamente respeitado, Vysache é notavelmente orgulhoso e parece gostar de fazer referência à Alma Vorpal e quão bem Sunraku a incorpora. No entanto, nenhum deles parece inclinado a explicar precisamente o que essa alma implica. Ele carrega uma presença confiante e sábia que seus filhos parecem reverenciar.



Essa cena foi muito engraçada Emul foi descoberta no centro da cidade, as pessoas tiraram fotos e espalharam pelo fórum online do jogo, Emul ficou famosa kkkkk. Os paparazzis estão de olho.



Sunraku tentou de todas as maneiras derrotar o monstro do pantano usando até queda de meteoro para derrotar o bicho foi foda demais essa luta e também complicada. A queda de meteoro usa bastante energia do personagem ficaram cansados demais no final

Essa luta deles dois contra o boss do pantano foi boa que só eu adorei principalmente a Emul que realizou ações independentes por conta própria e tem uma capacidade de lançar feitiços muito boa. Também foi engraçada o jeito dele cair kkkkk.



A Emul na forma humana eu amei, os furrys estão de olho kkkk.




Essa daqui queria Emul para ela ficou obsecada pela coelha foi engraçado demais kkkkk.





Mais tarde os dois entraram para o grupo da Pencilgon foi massa. Sunraku e Pencilgon fizeram uma pequena batalha.




A história de como se conheceram, ela mostrando para os jogadores que ela é o verdadeiro chefe final do jogo foi muito interessante eu gostei.



Animalia é uma personagem bastante legal eu gostei da tarada dos coelhos.

Psyger-0 e uma das personagens do anime ela é uma garota que usa um personagem de armadura muito poderoso ela adora o Sunraku e sempre faz questão que ele note ela. Na maior parte do anime a Psyger-0 fica tentando ter coragem para falar com ele.



Aquele evento único no coliseu Vorpal foi deveras interessante com monstros dos mais variados níveis. Foi muito engraçado como ele fez 112 tentativas para matar aquela águia que soltava um líquido venenoso nele. 



O último boss o lendário foi complicado demais pois ele têm nível 120 enquanto Sunraku estava no nível 31. Sunraku claramente tem vários danos após intensas lutas nada é mais justo que um teste de resistência de 05 minutos para finalizar. Sunraku enfrentou tantos chefões nesse episódio que ele enjoou.



Depois das sessões de lutas intensas contra chefões Sunraku voltou para a cidade disfarçado e também fez uma pequena referência a pac man.



A atmosfera, estética em volta da Floresta Prismática é simplesmente linda demais, me lembrou de Hell's Paradise(Jigokuraku) que também têm essa vegetação bonita, foi interessante ver a vida selvagem lutando entre si que nem na vida real, teve um besouro que era muito forte, Sunraku teve sorte das abelhas o machucarem o suficiente para que sua casca quebrasse, gostei da estratégia que ele ultilizou com o néctar. Pense num lugar bonito essa Floresta Prismática viu.



Sunraku até narrou o duelo entre o besouro e as abelhas eu achei muito engraçado kkkk.




Sunraku e Emul finalmente entram para o grupo da Pencilgon e Oikatzo, numa tentativa de esconder a Emul falharam lindamente kkkk. Oikatzo queria até ter uma coisa única que nem o Sunraku.



Sunraku por ter pulado a cidade tutorial não soube como derrotar um dos chefões finais kkkkk.



Esse grupo é da pesada mesmo kkkk.

Sunraku jogou cada jogo doido que chega você rir quando ele diz o nome é como e o jogo.

Emul descobre que Oikatzo é um homem usando personagem feminino no jogo e fica chocada tadinha da Emul kkkk.

Oikatzo lutou muito contra a serpente que atacou o grupo deles o estilo dele e massa eu adorei.



Para finalizar fomos apresentados a familia do Sunraku.

Sunraku adora jogar jogos de realidade virtual, a mãe dele ama insetos não poder ver um que já quer criar, eu achei muito esquisito isso, a irmã do Sunraku e viciada em roupas e para finalizar o pai do Sunraku ama pescar, cada personagem com gosto mais peculiar que o outro chega a ser interessante.

O anime tem uma animação de alta qualidade, com cenas de ação bem coreografadas e detalhadas, cenários maravilhosos e roteiro de causar inveja. O design dos personagens e dos monstros é criativo e variado, e o jogo têm uma ambientação rica e diversa. A trilha sonora é envolvente e combina com o clima de cada episódio. Os temas de abertura e encerramento são maravilhosos.

A história é bem construída, com um bom equilíbrio entre comédia, drama e suspense. O protagonista é carismático e inteligente, e tem um bom desenvolvimento ao longo da temporada. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos e têm personalidades distintas. O anime explora temas como amizade, superação, rivalidade e paixão pelos jogos.

Shangri-La Frontier é um anime que agrada tanto aos fãs de jogos de vídeo game quanto aos de aventura e fantasia. É uma obra divertida, emocionante e original, que vale a pena conferir. O anime aborda bastante como se joga um RPG de ação, o protagonista enfrentou diversos boses poderosos, Sunraku preferiu enfrentar só os mais fortes que são os chefões.

Em resumo, Shangri-La Frontier promete ser uma adição interessante ao gênero isekai, com animação de qualidade, combates empolgantes e um protagonista cativante.

Nota: 10,0

A primeira parte têm 13  episódios, cada um com cerca de 24 minutos de duração o anime e produzido pelo estúdio C2C (Majo no Tabitabi, Tsukimichi S1) e foi exibida entre outubro e dezembro de 2023. A primeira parte termina com um gancho para a segunda. O anime está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll, com legendas em português. A segunda parte estreou nesse mês de janeiro.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)