Críticas Nostálgicas #3 - Halloween Ends (2022)

Críticas Nostálgicas #3 - Halloween Ends (2022)

Lucas "Neo" Fabiano.
Postado Por -
0

 


Halloween Ends sem dúvidas foi um dos filmes que mais tive hype em 2022 (depois é claro do filme sobre meu ídolo Elvis) e o hype para mim era tão grande mas tão grande que fiquei meses e meses só vendo trailers do filme, vendo teorias e tudo mais e não é atoa que na época eu fiz uma maratona de Reviews sobre a franquia indo desde a Obra-Prima do John Carpenter de 1978 (um dos meus filmes favoritos) até as continuações horrorosas e sem nexo dos anos 80 e 2000 e quando chegou o dia de ver o Ends eu me preparei todo pra ir no cinema até ver um vídeo no Youtube aonde um cara tava criticando o filme e quando fui ver todo mundo tava criticando o filme em vários vídeos e então tomei uma sábia decisão que foi cancelar o cinema e ver o filme em HD em casa já que ele lançou no streaming no mesmo dia que lançou nos cinemas (A Peacock é foda) e quando o filme acabou eu simplesmente sofri uma das minhas maiores decepções que já tive na história com um filme (ao lado de BVS, Blonde e Matrix 4) e juntando toda a minha tristeza e decepção eu escrevi uma Review em "comemoração" ao Halloween daquele ano e sinceramente até hoje não consigo superar este filme e como uma forma de relembrar essa época de minha vida decide trazer está Review na série nostálgica e sinceramente ela será a única Review dessa série aonde não vai ter edições e será apenas o puro do puro da crítica lançada em 31/10/2022 então pega sua faca e máscara e vamos nessa. 

            HALLOWEEN  ENDS (2022).

    Confirmado junto de 'Halloween Kills', 'Halloween Ends' prometia ser o final da história de Laurie Strode e os trailers prometiam uma luta épica entre ela e Michael mas... O filme surpreendeu a todos com sua história diferente e única.

   A direção do filme é boa (principalmente a cena inicial e a luta final que são ótimas), mas sinto que de todos os 3 filmes esse é o que tem a direção mais "fraca" (claro comparado ao 2018 e o Kills), a fotografia mais uma vez é bem bonita e tem várias cenas que visualmente são lindas, a trilha sonora é bem fraca e só poucas faixas são boas (como "The Procession"), as mortes do filme são espetaculares e duas são inesquecíveis (a do Mlk tendo sua boca queimada e o cara da rádio que tem a sua língua cortada), já as atuações são boas, Jamie Lee Curtis mais uma vez é perfeita como Laurie Strode e o grande destaque do filme é o Corey do Rohan Cambpell que está muito bem no filme com a sua atuação e seu carisma.

   Já os personagens são desinteressantes e fracos demais, só alguns se salvam como o Corey, mas de resto é bem ruim e só servem pra ter uma morte boa, já a Allyson teve um péssimo desenvolvimento e parece que a personagem não evoluiu do Kills pro Ends, ela conhece um maluco a 4 dias e já quer fugir com ele e ainda tem esse negócio do romance que é muito mal feito e quase sem química, e também o filme mal explora a Lindsey e a própria Laurie que as vezes é esquecida no filme e isso é péssimo, tipo ela tem uma importância no início e depois ela só vai ter sua relevância nos últimos vinte minutos.

   O roteiro do filme é muito fraco, a história do Corey daria um bom spin off mas decidiram colocar ele como protagonista nesse filme, e isso faz a Laurie e o Michael ficarem esquecidos até o terceiro ato e só ali onde realmente o filme vira um filme de Halloween, falando no Michael ele tá horrível nesse filme, sério eles ferraram o nosso Bicho-Papão fazendo dele um fracote, todo torto que tem medo de um mlk magrelo (sério aquela cena do Corey pegando a máscara do Michael foi uma vergonha), nem parece que esse é o mesmo Michael de 'Halloween Kills', falando no Kills eles foram burros em matar a Karen por que ela era uma boa personagem e o pior é que a sua morte é completamente esquecida no Ends com apenas menções rápidas, e também o filme tem uns furos de roteiro que meu Deus (Michael fraco, o salto no tempo, ninguém achar o Michael, a Allyson não vendo a máscara do Myers, a mulher que teve o pescoço furado viva no Ends, e algumas coisas que são mal explicadas tipo a relação do Michael e Corey).                                                                                                                              

                                                                                    Sinceramente eu me decepcionei demais com esse filme, mas eu não achei ele horrível e sim apenas fraco, agora só resta esperar para que em 2028 com os 50 anos da franquia eles façam um filme bom, então no geral pra mim 'Halloween Ends' tem um 5,2/10.
 
   Aliás os fãs da franquia criaram uma petição para refazerem o filme, eu já assinei e espero que pelo menos o estúdio escute os fãs da próxima vez.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)