Críticas Nostálgicas 2 #3 - Pânico VI (2023)

Críticas Nostálgicas 2 #3 - Pânico VI (2023)

Lucas "Neo" Fabiano.
Postado Por -
0
Talvez muitos não saibam mas minha franquia favorita de todas é Pânico por que foi a que mais me marcou. Lembro quando o quinto filme lançou e o hype que fiquei foi enorme e foi aí que lancei minha primeira maratona de críticas e foram sobre esses filmes e foram lançadas lá no final de 2021 e início de 2022 no site O Vício e sem dúvidas jamais esperaria que aqueles críticas simples que eram feitas para entretenimento iriam me levar para este blog (evolução, meu chapa). E depois do hype eu fiquei ansioso para o sexto filme e quando descobri que ele seria lançado uma semana antes do meu aniversário eu decidi arrastar levar meus amigos para ver esse filme no dia em que estava completando meus incríveis (não te interessa) anos de vida e sinceramente esse filme conseguiu se tornar o melhor presente de aniversário que já tive (até o momento) e sem dúvidas foi o melhor presente que um fã de Pânico como eu poderia ganhar.

Aviso: A crítica teve apenas o seu final mudado por ser apenas eu fazendo ranking da franquia, cenas iniciais e Ghostfaces pois o rank já não é mais o mesmo (e não quero fazer um) junto é claro de spoilers retirados e alguns detalhes que não peguei na época junto de erros gramáticos que arrumei.

                            CRÍTICA 
                   
                     PÂNICO VI (2023)
  
  Bom, ontem foi meu aniversário e decidi ir junto do meu amigo e melhor amiga ver esse filme no cinema e olha só eu tive um presente genuinamente bom. 

  Depois de quase 27 anos, 'Pânico VI' nos mostra que a franquia ainda continua viva como nunca e ainda consegue fazer continuações boas algo que é raro no gênero slasher.

  O filme pega tudo que era de bom no quinto filme e melhora e faz isso até com os pontos negativos do filme anterior, pra começar a direção desse filme é boa demais e a ambientação em Nova York é maravilhosa e era isso que a franquia precisava (chega de Woodsboro), a trilha sonora do filme é simplesmente maravilhosa (com destaque a "In My Head" e "Still Alive" da Demi Lovato), as perseguições são sinistras e são as melhores da franquia (principalmente a cena da Gale, a do Mercado e o final no teatro), a maquiagem do filme é muito bem feita e sem dúvidas esse filme é o mais violento da franquia.

  O elenco do filme está ótimo, obviamente a que tem mais destaque assim pelo publico é a Jenna Ortega com sua ótima atuação e sem dúvidas vai virar a protagonista da franquia depois do sucesso de 'Wandinha' mas pra mim o verdadeiro destaque do filme é a Melissa Barrera que curiosamente no quinto filme estava com uma atuação ruim e agora está boa finalmente e sem dúvidas ela tem uma grande evolução no filme e no final ela simplesmente tem uma cena fantástica contra o Ghostface, aliás todos os personagens são bons e digo que os 4 personagens principais conseguem carregar a franquia de boas, mas é claro que em alguns momentos eu senti a falta da Sidney e do trio clássico mas pelo menos a Gale voltou e protagoniza a melhor cena do filme e também temos a Kirby (do P4) de volta e esse retorno foi simplesmente magnífico e ela e a Gale conseguem fazer uma ótima dupla.

  Já os Ghostfaces desse filme são no mínimo curiosos, gostei de apenas 2 deles e achei eles melhores que muitos Ghostface da franquia (tipo os assassinos do segundo filme) e também achei muito fácil saber quem era quem mas não estraga tanto o final e as motivações deles me lembraram das motivações da trilogia clássica o que foi muito bom visto que as motivações do quarto e quinto filme foram ridículas, aliás de pontos negativos eu achei apenas algumas situações onde eles poderiam quebrar o Ghostface na porrada mas não fazem isso e alguns personagens conseguirem sobreviver de facadas bem profundas (praticamente clichês de Slashers ou seja nem damos bola pra isso) e é claro as burradas dos assassinos que são dignos dos Ghostfaces de Pânico 2.

  No geral 'Pânico VI' é uma ótima sequência onde erra só em poucas coisas, sem dúvidas a franquia Pânico está mais viva do que nunca e só reforça que ela é uma das melhores franquias de terror de todas (e particularmente a minha franquia favorita de todas) , e também sem dúvidas esse filme ganhou um certo valor sentimental comigo pelo aniversário e pela diversão que foi e espero que no futuro 'Pânico VII' seja do mesmo nível ou superior ao que fizeram com o VI

  Mal sabe esse Lucas de 2023 que o sétimo filme da franquia está a beira do cancelamento kkkkkkk. No geral é isso. Pra mim como fã acho o sexto filme um ótimo encerramento pra franquia (igual o 2, o 3, o 4 e o 5).
Hello Sidney. It is an honor.

Dedico essa crítica aos meus amigos que foram comigo no meu aniversário e é claro ao próprio WES CRAVEN por ter criado essa franquia e por ter (acidentalmente ou não) me feito descobrir o meu dom na escrita, OBRIGADO A TODOS!!!


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)