Review #09 - Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising Of The Shield Hero) 1º temporada (2019)

Review #09 - Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising Of The Shield Hero) 1º temporada (2019)

Will
Postado Por -
0
Tate no Yuusha (The Rising of the Shield Hero) 


Oi tudo bem pessoal como estão hoje, venho lhes trazer mais uma ótima Review de anime dessa vez de um dos melhores isekais de reencarnação já feitos um dos meus isekais preferidos a primeira temporada de Tate no Yuusha (The Rising of the Shield Hero) o herói do escudo que fala de Quatro Heróis Cardinais que são um grupo de homens comuns do Japão moderno convocados para o reino de Melromarc para se tornarem seus salvadores. Melromarc é um país atormentado pelas ondas de catástrofe que repetidamente devastaram a terra e trouxeram desastres para seus cidadãos por séculos. Os quatro heróis recebem respectivamente uma espada, uma lança, um arco e um escudo para vencer essas ondas. Naofumi Iwatani, um otaku viciado em jogos de rpg no mundo real reencarna para ser um dos heróis, ele fica amaldiçoado com o destino de ser o "Herói do Escudo". Armado apenas com um mísero escudo, Naofumi é menosprezado e ridicularizado por seus companheiros heróis e pelo povo do reino devido às suas fracas capacidades ofensivas e personalidade sem brilho.

Enquanto os heróis recebem recursos e companheiros de equipe para treinar, Naofumi parte com a única pessoa disposta a treinar ao seu lado, Malty Melromarc. Ele logo é traído por ela, e ainda e falsamente acusado de se aproveitar dela. Naofumi então se torna fortemente discriminado e odiado pelo povo de Melromarc por algo que ele não fez. Com uma tempestade furiosa de mágoa e desconfiança em seu coração, Naofumi começa sua jornada de fortalecimento de si mesmo e de sua reputação. Mais adiante, no entanto, a dificuldade de estar sozinho se instala, então Naofumi compra um escravo semi-humano à beira da morte chamada de Raphtalia para acompanhá-lo em suas viagens.




À medida que as Ondas se aproximam do reino, Naofumi e Raphtalia devem lutar pela sobrevivência do reino e proteger o povo de Melromarc de seu futuro malfadado.

Um mundo que têm várias Ampulhetas do destino que quando viram de um lado para o outro uma cidade é escolhida para a saída de diversos monstros e seres poderosos do submundo para destruir e eliminar a população dessas cidades por causa disso foi se criado os 4 heróis cardinais que são teletransportados para a cidade escolhida pela onda. 



Nessa cena quando o NaoFumi usou o poder máximo do escudo para trancar a esfinge foi épico demais uma das cenas mais fodas da primeira temporada.


Tentaram barrar a entrada do herói do escudo como sempre mas ele se supera.



Esse anime eu gosto bastante de assistir, a historia é muito boa, a qualidade também o estúdio sabe trabalhar, NaoFumi se supera mesmo tendo um monte de traidores querendo derrubar ele, o cara prova ao contrário, ele ajuda as pessoas, ajuda a curar os doentes junto com suas companheiras Raphtalia e Filó, ele comprou elas de um dono de escravos e deu uma nova vida as duas, mesmo isso sendo errado incentivar o mercado escravista.

Mesmo os inimigos tentando derrubar o NaoFumi ele não desiste é prova o contrário conseguindo com que a rainha ajude ele a punir os inimigos. O outros heróis não acreditavam no NaoFumi mas depois se lascaram e passaram a acreditar.

Essa primeira temporada é muito boa Naofumi, Raphtalia e Filó viajam para diversos lugares em busca de ajudar as pessoas e vender mercadorias para lucrar, salvam também a Melty a segunda princesa que mais tarde se torna a primeira e também membro do grupo do herói do escudo. Têm também os rivais do outro mundo que tentaram derrubar o Naofumi mas não conseguiram.

Anime Isekai diferenciado dos demais com uma história excelente.

Cada personagem cativa bastante quem assiste principalmente a Filó e a Melty que viram melhores amigas.

Naofumi, o “Herói do Escudo”, enfrenta desafios únicos desde o início, incluindo traição e ostracismo, o que dá um tom mais sombrio à narrativa em comparação com outros animes do mesmo gênero. A série é reconhecida por seu desenvolvimento de personagem, especialmente o crescimento de Naofumi de um herói relutante e cínico para um líder confiável e compassivo.

A animação é consistentemente de alta qualidade, com cenas de batalha bem coreografadas que são um deleite visual. A trilha sonora também é notável, complementando a atmosfera do anime e aprofundando a imersão na história.

Em resumo, a primeira temporada de “Tate no Yuusha” é uma adição valiosa ao gênero isekai, oferecendo uma história envolvente com personagens complexos e uma execução técnica impressionante. 

O autor que criou essa obra e muito bom ele sabe como fazer um isekai original de alta qualidade que não seja genérico.

Recomendo bastante que assistam é um dos melhores isekais já criados. As traições e amizades nesse anime são muito realistas a ponto de tentarem se matar, têm até um papa corrupto nesse anime e muita loucura, o herói do escudo usou o poder do dragão dele diversas vezes para combater os piores inimigos.

Nota: 10,0

Conhecendo os personagens:

Raphtalia: é uma Demi-Human do tipo Tanuki que foi o primeiro membro real do grupo do Herói do Escudo depois que ele a comprou como escrava.

Ela passou por algumas mudanças significativas ao longo da história. Quando Raphtalia é apresentada pela primeira vez, ela é uma criança que tem cabelos longos e não gerenciados e um vestido de pano sujo. Depois de ser comprado por Naofumi, ele deu-lhe um corte de cabelo a um comprimento aceitável, deu-lhe um banho e comprou-lhe um conjunto de roupas muito mais adequado para se aventurar.

Depois de várias semanas viajando com Naofumi, o corpo de Raphtalia inexplicavelmente muda e ela ganhou a aparência de uma adolescente ou jovem adulta. É revelado que os demi-humanos crescem em relação à progressão de seus níveis, o que levou ao rápido desenvolvimento de Raphtalia.

Naofumi Iwatani:  é o protagonista de The Rising of the Shield Hero. Ele era um estudante universitário antes de ser convocado para outro mundo, onde teve que lutar contra as ondas de calamidade, como um dos 4 heróis cardeais convocados. Ele era, no entanto, o herói do escudo, considerado por muitos e especialmente as pessoas em Melromarc como o mais fraco dos heróis.

Devido ao seu status de herói de escudo, muitos se recusaram a se juntar ao seu lado, a única exceção foi Myne Sophia. Myne, no entanto, o acusa falsamente de agressão sexual, fazendo com que ele perca sua dignidade e todo o seu dinheiro

Devido a isso, o outrora alegre Naofumi se tornou um personagem cínico que perdeu a capacidade de confiar nas pessoas.

Ele compra a escrava Raphtalia e o pássaro Filo, mas os trata como suas filhas e não como suas escravas.

Filó: foi originalmente chocada de um ovo que Naofumi comprou do traficante de escravos. Filo cresceu a um ritmo anormalmente rápido e em apenas alguns dias cresceu em um Filolial totalmente crescido, mais tarde desenvolvendo-se em uma espécie rara de Rainha Filorial, onde mais tarde ela recebeu a capacidade de se transformar em uma forma humanoide fortemente semelhante a um Anjo e a capacidade de falar devido à sua associação com o Herói do Escudo e os efeitos do Escudo Lendário.

Melty Q Melromarc: a segunda princesa de Melromarc que mais tarde devido a traição da primeira princesa a Melty se torna a primeira, ela também usa magia e ajuda o Naofumi

A Rainha de Melromar: Compassiva e carinhosa, Mirelia realmente visa melhorar o bem-estar dos outros. Ela é assertiva e também não apresenta sua própria opinião facilmente, a menos que logicamente conceda o contrário.

Malty: a primeira princesa de Melromarc que traiu Naofumi Iwatani no início da série. Ela é notória por manipular outras pessoas para satisfazer seus desejos egoístas.

Rishia: é a filha de nobres que foi salva pelo herói Itsuki Kawasumi. Rishia sentiu-se em dívida com seu salvador e decidiu se juntar ao partido de Itsuki que depois traiu ela chamando a de fraca e espulsou ela do grupo, o Naofumi foi quem salvou e colocou no grupo dele junto com Raphtalia, Filó e Melty

Itsuki Kawasumi: é o Herói do Arco, um dos quatro Heróis Lendários convocados em Melromarc.

Quando voltava da escola preparatória, foi atingido repentinamente por um caminhão em alta velocidade sem aviso prévio. Mais tarde, ele se viu convocado para outro mundo como um dos 4 heróis lendários, The Bow Hero.

Ele sente em sua própria mente que é o mais forte dos heróis, e ele se submete a missões furtivas para matar nobres corruptos e salvar aldeias quase sempre apenas para o louvor. Ser uma criança vítima de bullying deixou Itsuki com o desejo de ser especial e superior, seu senso de justiça e necessidade de louvor derivam disso, assim como sua incapacidade de lidar com o manso Rishia, que o lembra de sua fraqueza.

Motoyasu Kitamura: é o Herói da Lança, um dos Quatro Heróis Sagrados convocados em Melromarc. Além disso, ele é o protagonista da série derivada, The Reprise of the Spear Hero.

Motoyasu é provavelmente o mais amigável dos quatro heróis lendários. É mencionado que ele é leal a seus aliados. No entanto, ele é incrivelmente ingênuo e ingênuo. Ele geralmente é uma pessoa legal; no entanto, ele é facilmente enganado pelas mulheres. Ele acreditará em qualquer coisa que uma mulher disser sem qualquer resquício de evidência. Quando Malty incriminou Naofumi por estupro, mesmo que ela tivesse roubado seu dinheiro e roupas que ela deu a Motoyasu, ele acreditou completamente em suas alegações e tornou-se abertamente hostil a Naofumi em sua defesa.

Ren Amaki: é o herói da espada ele o que mais tende a acreditar em Naofumi no começo, e também o mais novo dos heróis. Além disso, ele parece ser o mais inteligente dos 3 heróis Ren é uma pessoa que age de forma legal e se esforça muito para retratar a imagem de um solitário. Ele administra seu grupo como uma guilda, trabalhando apenas com os outros membros quando a presa que ele procura matar é forte demais para ele caçar sozinho. Sua atitude em relação a seus companheiros é que os membros mais fracos devem trabalhar para aumentar individualmente seus poderes para alcançar os mais fortes.

Tate no Yūsha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) é uma série de light novel japonesa escrita por Aneko Yusagi. Originalmente publicada como um web novel no site de novels gerado pela Shōsetsuka ni Narō, a série foi publicada pela Media Factory com um enredo expandido com ilustrações de Seira Minami. Até 25 de junho de 2019, vinte e dois volumes foram publicados.

A série de novels foi adaptada em uma série de mangá por Aiya Kyū e publicada pela Media Factory, com vinte e três volumes lançados em 22 de junho de 2023. A obra ganhou uma adaptação em anime de 25 episódios produzida pelo estúdio Kinema Citrus foi ao ar de janeiro a junho de 2019. A segunda temporada, coproduzida pela DR Movie, foi ao ar de abril a junho de 2022. É a terceira temporada estreou em outubro de 2023.  

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)