Review de Theo | I May Be a Guild Receptionist, But I'll Solo Any Boss to Clock Out on Time

Review de Theo | I May Be a Guild Receptionist, But I'll Solo Any Boss to Clock Out on Time

Theoo
Postado Por -
0


 Quem nunca quis dar um “solo” pra sair mais cedo?

Gente, sério, esse anime é tipo o sonho de todo trabalhador: ser OP o suficiente pra resolver tudo rapidinho e ir embora na hora certinha, sem drama, sem enrolação. A protagonista é aquela recepcionista da guilda que deveria só ficar no balcão, preenchendo formulário e ouvindo reclamação dos aventureiros que não fazem nada direito. Só que, na real, ela é uma máquina de detonar chefão, e faz isso só pra garantir que vai bater o ponto e não fazer hora extra — quem nunca, né?

O que eu mais curti é como o anime brinca com essa mistura meio doida: a rotina chata e burocrática de escritório (chefe chato, cliente difícil, colega folgado) com um universo cheio de monstros gigantes e magia. É tipo você chegando pra trabalhar, e do nada aparece um dragão pra ferrar o seu expediente — aí você só pensa “beleza, vou dar um jeito aqui rapidão e sumir antes que me peçam pra ficar até tarde”.

Eu amo que ela não tá nem aí pra ser heroína ou coisa do tipo. A mina só quer cumprir o horário, nem que tenha que destruir o monstro mais sinistro do universo. Ela chega, massacra o chefão, nem perde tempo com conversa — parece até eu respondendo e-mail chato na segunda-feira. O humor surge justamente dessa frieza meio cínica dela, que trata a missão como se fosse tarefa burocrática.


E os outros personagens? Uma mistura de confusão e inveja. Tem aventureiro que não entende de onde vem tanta força, chefe fingindo que tá tudo sob controle, e colegas que basicamente só atrapalham. A galera parece aquele time do escritório que só reclama, enquanto ela é quem realmente resolve o pepino. É divertido demais ver a reação deles quando percebem que a recepcionista tá na verdade salvando o dia (e ainda nem deu tempo de tomar café).

Eu ri alto em várias cenas, porque, né, quem nunca quis mandar tudo pro espaço pra poder ir embora tranquilo? O anime sabe brincar com essa vibe de “estou cansado desse trampo, mas tenho que dar conta”, só que no mundo da fantasia. É aquela comédia que te faz sentir abraçado, porque entende sua dor — e ainda joga um dragão na sua cara pra animar o dia.

Vale a pena ou não?

Se você curte fantasia, tem bom humor e é daqueles que já viveu a luta pra não fazer hora extra, dá um play já. É rápido, divertido e dá aquela sensação boa de “sim, alguém finalmente entendeu como é trabalhar e querer só a paz no fim do dia”.


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)