Alan Wake e Control | Jogos serão adaptados em filme e série

Alan Wake e Control | Jogos serão adaptados em filme e série

Will
Postado Por -
0



A Remedy Entertainment anunciou que fez uma parceria com a Annapurna Interactive para criar adaptações para TV e cinema das franquias Alan Wake e Control e "outros formatos audiovisuais". A parceria também aumentará o financiamento para o desenvolvimento de Control 2, à medida que o trabalho no jogo continua a todo vapor.


A nova parceria pode fazer com que o sitiado programa de TV de Alan Wake finalmente se concretize. Anunciado pela primeira vez em 2018, muito pouco se ouviu falar sobre o programa nos últimos seis anos. Em 2022, a Remedy anunciou que a AMC havia comprado os direitos da série de TV, mas nada emergiu da parceria. Agora Annapurna estará procurando dar vida ao projeto.


O diretor criativo da Remedy, Sam Lake, disse: "Estou absolutamente emocionado (sim!) por esta oportunidade de expandir a história de Alan Wake e todo o nosso Remedy Connected Universe para mídias além dos jogos, e construir tudo isso em estreita colaboração, jogos, filmes, TV e outras mídias também, como uma visão unificada. Confio que a Annapurna é a parceira perfeita para realizarmos esse sonho."


A Annapurna agora se tornou a parceira de coprodução e cofinanciamento do Control 2 também. Isso permite que a Remedy trabalhe "a todo vapor" no jogo, bem como no próximo jogo PvE cooperativo para 4 jogadores, atualmente com o codinome Condor. Nenhuma notícia adicional foi dada sobre o estado de nenhum dos jogos, com o diretor de comunicações Thomas Puha dizendo que os jogadores "terão que esperar um pouco por isso".


O acordo também apóia o movimento da Remedy em direção à autopublicação de seus jogos. Control 2 será autopublicado pelo desenvolvedor. Embora esta parceria mencione apenas Control 2 especificamente, todos os outros jogos que ela tem "em andamento" também podem receber o mesmo tratamento. Além da Condor, a desenvolvedora também está trabalhando em remakes de Max Payne e Max Payne 2.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)