A conta oficial do X/Twitter da série de light novels Haruhi Suzumiya de Nagaru Tanigawa revelou no sábado que o novo volume anunciado anteriormente na franquia, intitulado Suzumiya Haruhi no Gekijo (The Theater of Haruhi Suzumiya), será lançado no dia 29 de novembro e terá um lançamento mundial simultâneo. O anúncio não afirmou se o volume será lançado em outros idiomas além do japonês.
O volume incluirá dois contos publicados anteriormente na revista The Sneaker da Kadokawa, além de uma nova sequência dessas duas histórias.
O conto "Suzumiya Haruhi Gekijō: Fantasy-Hen" (Haruhi Suzumiya Theater: Fantasy Arc) foi publicado na edição de agosto de 2004 da revista The Sneaker. Começa quando a Brigada SOS é aparentemente transportada para um mundo de fantasia. A história continua em diferentes mundos através da história de acompanhamento de "Kaete Kita Suzumiya Haruhi Gekijō" (Return of Haruhi Suzumiya Theater) na edição de junho de 2006 da The Sneaker. O próximo novo volume adicionará um novo conto de sequência a essas histórias anteriores.
Tanigawa e o ilustrador Noizi Ito publicaram 11 light novels para a série original entre 2003-2011. A série de light novels tem mais de 20 milhões de cópias impressas em 2017. O selo Little, Brown Books for Young Readers e a Yen Press lançaram toda a série (na época) em 10 volumes entre 2009-2013.
A Kadokawa publicou A intuição de Haruhi Suzumiya, outro volume de dois contos anteriores e um novo conto, em novembro de 2020, e a Yen Press publicou o volume em inglês digitalmente ao mesmo tempo, com a versão impressa seguindo no final de junho de 2021.
A primeira temporada da série de anime The Melancholy of Haruhi Suzumiya estreou em 2006 em uma ordem não linear e foi retransmitida em 2009 com novos episódios e uma nova ordem cronológica. A Kyoto Animation animou a primeira e a segunda temporadas. A Bandai Entertainment detinha anteriormente a licença de ambas as séries, mas a Funimation relançou o anime em 2016.
O filme de anime The Disappearance of Haruhi Suzumiya estreou em 2010. A Bandai Entertainment e mais tarde a Funimation lançaram o filme em home video.
As light novels também inspiraram um mangá e um mangá spinoff. Vários dos mangás spinoff também inspiraram obras de anime.
Postar um comentário
0Comentários