Kurt Cobain e suas composições que levaram muitos ao nirvana

Kurt Cobain e suas composições que levaram muitos ao nirvana

Anônimo
Postado Por -
0

Um oi para todos leitores caros e preciosos que aqui se convençam a entrar.


Muitas semanas se passaram, e em algumas delas, eu admito, uma de minhas missões ficou em branco. Eu fui com muita sorte conscientemente dela mesma escutar à uma categoria cujos sons e faixas presentes se remetiam ao Nirvana, ordem essa encaminhada diretamente pra mim pela também escritora do site "Kotori Tohsaka" essa de grande curiosidade e de imenso valor, e não digo apenas na escrita, mas na arte de ser bela humana, uma a qual ela é mais que uma artista, a talented one. 


É do saber de nossos amigos que ela ama Nirvana, e tendo essa missão a qual não completei, pelo menos não pessoalmente com ela, nada mais justo do que escrever para a mesma, sobre um assunto que sei que, além dela, agradaria a muitos, as composições de Kurt Cobain.


Que muitas vezes, com sua banda Nirvana, nos levaram à esse mesmo estado a qual o nome dela se refere. Kurt Cobain, como compositor, é um poeta do tipo mais sincero e menos misterioso possivel, e é sobre isso que vamos falar: de suas composições isoladamente, mas  sempre em sintonia, da música. 

Kurt Cobain e Nirvana

0. 
Sobre Nirvana, uma banda essa a qual toma parte de muitas fases de nossas vidas, sua popularidade, comparável à outros nomes artisticos como Beatles, ou Bob Dylan, e, claro, seu grande respeito conquistado por parte dos ouvintes e estudiosos de Música, são impressionantes, principalmente porque, com base em suas composições, Nirvana utilizou dos mais simples, porém humanos, esquemas, acordes, melodias e sentimentos possiveis, principalmente por parte de Kurt Cobain, o autor de muitas canções da banda.

Exatamente, Nirvana é uma banda simples, e é na simplicidade em que Kurt Cobain encontrava seu lugar seguro, seu coração, seu prazer, seu Sol. E é justamente nesse encontro entre o artista e sua Arte onde, na minha opinião, está o sublime, está o ponto certo da cozinha. Eu particulamente, tenho por mim, uma admiração por grande parte do trabalho de Kurt e sua banda, e irei agora, falar das composições mais conhecidas, e as que eu tenho mais afinidade!


1.
"Smells Like Teen Spirit" é uma manifestação pró-angústia das vivências e experiências intensas, seu eu-lirico caótico combinatório com o fluxo consciente da canção que poderiamos chamar de "inconsciente" mais que o oposto, junto ao fluxo da música que sempre em instantes se desprende de sua intensidade, e o oposto também é realizado.

Uma simples canção da Nirvana, gosto bastante dela em questão, eu diria, inclusive, que analisando de forma simbólica, uma obra-prima por sua rica representação, o que, em sua forma e conteúdo, juntos, apresentam.


2.
"Come As You Are" É um reflexo da luta de seu autor pela liberdade de seu próprio ser, uma reflexão social onde nós, o ouvinte que recebe a de fácil indentificação mensagem, não devemos desistir de vir à público do jeito que somos. 

E então Kurt Cobain diz "Eu prometo que não tenho uma arma" que serve como um grande abraço para aqueles que já muito foram julgados e lhe restam receios de exercer quem realmente são, exercer a sí mesmo. 

Uma canção genial, em parte por seu porte lírico, há quem diga que este verso fosse um triste presságio da infeliz morte do autor. Seja o que for, uma estupenda canção, simples na superficie, mas em suas mais profundas águas cheia de alma, andando por uma rua pela qual todos nós já passamos.

Uma de minhas canções favoritas, definitivamente magistral. 


3.
"The Man Who Sold The World" Foi composta por David Bowie e lançada em seu terceiro albúm que por sinal tem o mesmo título. Sua repetitiva melodia, exceto por seus variados solos de guitarra, complemetam a misteriosa narrativa lírica de David Bowie, que é alvo de muitas interpretações. 

Em sua versão interpretada por Nirvana, um pouco de melancolia se junta à já incluída gama de sentimentos que a canção consegue despertar. Essa canção claramente é uma mensagem pessoal de Cobain, na minha opinião, expressa o que ele parece sentir estando na indústria e tendo que lidar com varíada versões imaginativas de si. 

Uma versão explendida e simples, perfeitamente apresentada por Cobain.


4.
"Lithium" foi, e percebo que ainda é, uma de minhas canções prediletas da Nirvana, sua complexidade reside no relato sobre a constante luta de Cobain por períodos confusos e de depressão, além de todos outros transtornos capazes de atingir nossa vida e a nossa percepção da mesma. Os versos vivem dançando juntas, em plena sintonia, sim, um complemento eu estou a dizer, como o bom e o ruim se juntam ao nosso viver. 

Lithium é dona de uma agradável melodia, porém, repleta de trechos sarcásticos e a enriquecedora distorção presente no refrão. Provavelmente uma das melhores do disco para mim.


5.
"In Bloom" E nessa canção, Kurt expressa sua percepção sobre a sua base de ouvintes, aos mesmos. 

Relata com imagens bastante vividas, um apreciador de sua música, que chega a aprecia-la ao nível de justificar seu nocivo modo de vida pelas letras que claramente por ele não são bem interpretadas.

In Bloom é uma ótima canção, que concordamos, é icônica.


6.
"Something In The Way" É com apenas seus dois únicos acordes de guitarra, uma história para contar e a angústia que a mesma carrega em sua vida, Kurt muda os horizontes do disco "Nevermind" para apresentar um eu lírico introspectivo, que transpõe tudo aquilo que viveu sem qualquer pretensão, inclusive, o que acaba tornando talvez uma de suas canções e composições mais poéticas. 

A canção acaba se tornando um pedaço de lua, com uma serena mensagem soturna a qual um disco repleto de melancolia e intensidade precisava, excelente canção.


7.
"Heart-Shaped Box" É uma de minhas canções favoritas do terceiro disco da banda, chamado "In Utero". Ela é repleta de imagens, todas muito significativamente ricas, o que a torna alvo de muitas interpretações. 

Em sua maior parte, as metáforas e as analogias pareciam se encaixar no pensamento de Kurt Cobain e algumas angústias que sentia sobre seu amor na época, sua dependência emocional sobre ela, ou sobre amor geral com uma tendência emocional que ao mesmo tempo que é seguro, parece ser alvo de amargura para uma mente que necessita como uma droga.


8.
"Breed" é, sem dúvidas, uma canção divertida em todos os sentidos, frutos de pensamentos libertos de amarras em que a sociedade nesta época vivia cheia.

Kurt Cobain expressa o quanto tudo poderia ser diferente, e que todas conservações sociais não agradam aqueles que querem viver a vida.

Uma canção muito boa.


9.
"Dumb" é outra de minhas preferidas canções de "In Utero".

Dumb é pequena e não parece ter um tema central, a não ser pelo ser refrão que interliga todos os versos introspectivos à única idéia da felicidade adquirida pelo simplismo, pelas coisas mais banais da vida. Uma poesia que segue um fluxo de consciência, e consciente de suas descrições, uma coração pesada sobre coração partido, uso de substâncias, tudo enrolado com um lindo violoncelo que permeia a canção sempre que o refrão dá as caras. Que simples, porém, perfeita obra musical.


10.
"About a Girl" é uma graça de canção aos ouvidos. 

Canção essa que é originada do primeiro disco da banda, sua letra lida com a necessidade de ter alguém para que possa nos ouvir e ter atenção, limpa, divertida e repleta de emoção, excelente composição, a minha canção preferida da banda.


11.
"Lounge Act" é uma assombrosa viagem por um conturbado relacionamento, cheio de inseguranças e questões que dela se originam, ciúmes e outras idéias mascaradas para que ambos os envolvidos sintam-se seguros e possam conviver, mas, é claro, o efeito é o contrário. Uma caoticidade pessoal sem tamanho, e que retrato crú é essa canção.

Kurt Cobain, no fim das contas, questiona se se entregar seria o correto, mesmo com toda a discórdia, que por vezes, vem de nós mesmos.

Que ótima canção!

...

Um ícone alternativo com um sangue punk. A poesia e a música de Kurt comoviam de maneira punk. A energia e o grunge em seus sons da Nirvana. Sempre nos marcaram com suas palavras e seu som bacana.


É. Nirvana é uma viagem. Eu estava a me maravilhar com as canções enquanto sobre elas escrevi, pesquisava, e falava com minha querida amiga. E Nirvana fala muito sobre um lado de nós mesmos que muitas vezes a gente mesmo reprime. Mas que uma hora ou outra, na vida, acaba sendo liberado. Eu adorei ouvir estas canções, suas mais famosas, recomendação de Kotori, e por isso, é muito justo a análise ser dedicada pra ela, porque sim! 


Na verdade, porque ela é uma amiga grandiosa pra mim. Não Cobain, não é um easy friend até porque isso não existe, já que todos tem uma vida e ela precisa ser vivida individualmente, mas quem nunca imaginou ou sonhou com o utópico amigo que tá sempre alí que foi descrito em "About a Girl"?


Muito obrigado pela atenção de todos que lerem, esse tempo dedicado é mais que apenas minutos passando, é, na verdade, um motivo de se sentir honrado, e me sentirei pelo alcance que tiver. Tenham um bom dia, uma tarde tranquila, uma noite sem problemas. 







Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)