Mamonas Assassinas O Legado - Entrevista com fãs sobre o show em Guarulhos + Entrevistas Surpresas!

Lucas "Neo" Fabiano.
Postado Por -
0

 

No último sábado, ocorreu o show beneficente da banda Mamonas Assassinas O Legado em prol das enchentes que ocorreram na minha terra natal, o Rio Grande do Sul. O show ocorreu no Armazém Maya, localizado em Guarulhos, a terra natal dos lendários Mamonas Assassinas e esse show foi um dos mais especiais da banda que tem a missão de levar o legado dos meninos que viraram anjos há quase 30 anos, primeiro tem toda a ajuda que o show arrecadou para o Rio Grande do Sul que era um estado onde os próprios Mamonas amavam de coração, o show também teve surpresas agradáveis como a presença de familiares da banda, o próprio Félixa presença da lendária Brasília Amarela do clipe de “Pelados Em Santos” entre outros.

Infelizmente não pude comparecer a esse show, pois moro no sul, mas o carinho e atenção que eles deram para nós merece um presente bastante especial e hoje nesta matéria irei entrevistar alguns fãs da banda que participaram do show e mostrar a vocês que o legado dos Mamonas Assassinas jamais morrerá, então peguem suas pipocas e venham embarcar nessa jornada, meus pitchulos e pitchulinhas. Aliás, se você ler até o final, será agraciado com uma surpresa maravilhosa.

Vale lembrar que as entrevistas são respostas de 4 perguntas que fiz a cada fã e elas são:

1 - Como foi a sua experiência no show? Foi a primeira vez ou não?

2 - Qual a parte mais emocionante do show foi pra você?

3 - O que Mamonas Assassinas representa para você?

ENTREVISTA COM OS FÃS! 🦠

A nossa primeira entrevistada será a Rafauma menina fã da banda que curiosamente foi fantasiada de Maria e subiu no palco na hora de “Vira-Vira”. Leia o que ela respondeu sobre as perguntas que fiz sobre o show e sobre os Mamonas!

1 - “Foi uma experiência diferente de tudo que eu já vivi, mesmo tendo ido a poucos shows, foi muito animado e divertido, então recomendo muito. E não, não foi a primeira vez, eu já fui no show que eles fizeram na audio e aquele, sim, foi meu primeiro show na vida”.

2- “Com certeza quando eu subi no palco, sem dúvidas”.

3- “Mamonas Assassinas representam, amizade, força de vontade, esforço e família. Eles sempre vão significar tudo isso”.

A próxima entrevistada é a Sarah, que curiosamente é uma das administradoras da página Legado Updates, que é uma conta oficializada pelo Jorge Santana (CEO) e é parceiro deste blog. Confira o relato dela.

1 - “É o terceiro show que vou dos meninos e a experiência é incrível, como sempre. Para os fãs mais novos que não tiveram a oportunidade de ir em um show dos Mamonas, é incrível poder participar de um show dos meninos do Legado e para os que tiveram o privilégio de conhecer os Mamonas, é muito boa a sensação de nostalgia e saudade que o show deles trazem a tona”.

2 - “Sou muito fã dos Mamonas, mas o Utopia tem o meu coração e a parte mais emocionante pra mim foi quando tocaram o trechinho de "Horizonte Infinito", ali eu fui no céu”.

3 - “Eles representam força, alegria e coragem. Coragem para ser quem você é, sem medo de julgamento ou crítica, força para persistir no seu sonho e alegria, pois eles eram a definição de alegria”.

O nosso terceiro entrevistado de hoje é João, um fã nato da banda que além de nos conceder a sua visão do show ainda disponibilizou as fotos do show para eu usar nesta matéria, então desde já eu o agradeço por isso. Enfim, fiquem com as respostas dele sobre a banda e o show.

1 - “Bom, minha primeira experiência no show do legado foi surreal e bom, foi incrível, cada parte é muito bom e emocionante de ser ver, cantar e gritar junto com eles, subir no palco e dar um abraço em cada um, o Ruy ter me dado a baqueta... foi incrível demais”.

2 - “Para mim, as partes mais emocionantes é o começo do show, quando toca o vídeo do começo do filme, e o final do show, quando tem a homenagem aos Mamonas e a música Pelados Em Santos”.

3 - “Caraos Mamonas para mim representam toda a felicidade, alegria e diversão das pessoas e como sempre devemos acreditar nos nossos sonhos porque o impossível não existe!”.

A quarta entrevistada é uma grande amiga minha e uma grande fã do blog, ela mesmo a Faby Svenson que irá falar a respeito de sua emoção e opinião sobre o show e os Mamonas Assassinas.

1 - “Oi me chamo Faby e eu estava presente no show do dia 17 e foi incrível estar lá pelos nossos irmãos do Rio Grande Sul que precisam muito da nossa ajuda mais o show para mim foi incrível e muito emocionante e foi minha segunda vez nesse show tão incrível me sinto muito bem parece que eu tô em casa e ver esses meninos levando legado dos Mamonas é incrível”.

2 - “A parte mais emocionante para mim foi quando o público cantou "Pelados ESantos" a capela. Fiquei muito arrepiada e emocionada e foi incrível ver esses meninos levando o legado deles para o mundo afora”.

3 - “Os Mamonas para mim significa que devemos acreditar em nós sempre e nunca desistir dos nossos sonhos porque o impossível não existe e ver os Mamonas Assassinas Legado fazendo um trabalho é tão incrível, eu tenho muita gratidão por tudo que eles fazem, pois eu digo e repitoAcredite em você e corra atrás dos seus sonhos porque o impossível não existe. E me sinto muito bem de ser fã dos Mamonas Assassinas e do Legado”.

Nosso próximo entrevistado e o penúltimo da noite é o Deivid Aquino, ator e tiktoker que é fã da banda e tem uma aparência bastante semelhante com o Bento Hinoto fazendo alguns vídeos caracterizado como o guitarrista dos Mamonas e curiosamente ele estava de aniversário no dia do show e comemorou o dia subindo ao palco e cantando ao lado de fãs e a banda Legado a música “Vira-Vira”. Confira o que ele falou.

1 - “Foi a minha primeira vez em um show. Uma experiência única, pude aproveitar meu aniversário durante o show e gritar como nunca tinha gritado antes”.

2 - “Todo momento que eles paravam para reforçar a frase “O Impossível não existe”. Essa frase me marcou. Me faz querer conquistar o meu mundo e tocar o mais alto que eu puder”.

3 - “Ser você mesmo”.

Por fim a última fã que relatou para mim sobre o show foi a Anne, uma fã da banda e do Ruy que é dona da principal fan page do Ruy que foi uma das principais responsáveis pelo sucesso das análises que fiz sobre as músicas do artista e a grande responsável por fazer a minha escrita chegar a ele e ao Félix! Fiquem com o relato dela sobre o show e a emoção de encontrar o seu maior ídolo.

AnneFoi maravilhoso!!! O Lucas esticando a mão e me dando a palheta, nessa hora eu surtei!!! O Willian também é um fofo ele quase me deixou tonta de tanto me balançar kkkk. O Ruy com a pelúcia que dei ahhh um fofo também e o Betinho e maravilhoso também. O Ruy me recebeu de braços abertos quando me viu, ficou super feliz..Amei demais!!! Quero ver o Ruy e os meninos de novo já!!”.

Esta foi a matéria, obrigado por lerem até aqui e até am... BRINCADEIRA! Eu disse que teria uma surpresa para vocês e realmente eu tenho, mas não só uma, mas digamos várias que são o próprio Jorge Santana (CEO da marca e primo de Dinho), Grace Kellen Alves (irmã do Dinho) e o Willian Falanque (baterista da banda Legado) que aceitaram o meu convite para participar desta matéria e relataram toda a emoção e responsabilidade de participar desse projeto que homenageia aqueles 5 meninos de Guarulhos que conquistaram o Brasil há quase 29 anos.

ENTREVISTA COM OS FAMILIARES INTEGRANTE DA BANDA LEGADO! 🦠


O nosso primeiro convidado especial é o Jorge Santanaque falou um pouco sobre como se sente sobre este trabalho e o significado de Mamonas Assassinas. Confira o que ele falou.

Jorge: “Então, todo trabalho existe risco, mas entendo que o caminho é o risco, onde arriscamos nesse lindo projeto que queremos perpetuar o legado dos eternos Mamonas Assassinas. Todo projeto que fazemos tem uma dose de amor e afeto e acredito no amor que salva a paciência, que salva o AMOR que salva todo mundo. Espero que curtam esse trabalho que não é só da minha família, mas é de todos que acreditam que os Mamonas vivem em cada sorriso, em cada alegria.”

Jorge: “Se perguntar como lido com críticas... Natural, dou o direito de cada um pensar do jeito que quiser e, como o Dinho diria, não gosta de mim, ok, ninguém é obrigado a ter bom gosto haha”.

A nossa segunda entrevistada da noite é a Grace, onde ela falou para mim como se sente a respeito do carinho e do sentimento de ver a banda Legado revivendo a alegria que seu irmão e toda a sua banda trouxe nos anos 90. Confira o que ela falou.

Grace: “Quando tudo aconteceu, o sucesso dos Mamonas, eu era muito nova, e de verdade, não tive tempo pra assimilar tudo que tava acontecendo, e em seguida tive que lidar com a partida deles, o que tornou tudo ainda mais confuso, difícil de entender e de lidar, e por muito tempo não consegui enfrentar a realidade de frente, com o sucesso do filme, várias crianças, jovens, pessoas que não tiveram a chance de conhecer eles me abraçavam emocionadas, mandavam mensagens, falavam como ficaram encantadas com a história que eles escreveram em tão pouco tempo, foi aí que a ficha caiu de verdade, do tamanho deles, e junto com essa ficha veio o entendimento de que eles vivem dentro de cada pessoa que guarda eles no coração, não só no meu, então veio o projeto lindo do meu primo, a primeira vez que vi não conseguia dormir, em choque rs, não por achar que eram eles de volta, ou substitutos, mas por ver que eles estavam dando a oportunidade para essa nova geração de fãs de ter um pouquinho da alegria que vivemos”.

Grace: “Hoje eu me sinto honrada de fazer parte desse projeto, porque posso ver de perto o amor que os meninos recebem através do Legado, a dedicação deles em trazer para o público a alegria da forma mais simples e cheia de amor”.

A nossa última participação da matéria é o Willian que me mandou vários áudios e os escrevi e resumi onde ele falou bastante de sua história e do sentimento de estar fazendo parte dessa homenagem aos meninos de Guarulhos e principalmente fazendo este show em sua terra natal em prol do Rio Grande do Sul que foi um estado que o acolheu muito bem ao lado dos meninos da banda Legado como também os garotos de Guarulhos. Confira o que ele falou.

Willian: “Fala Lucas, beleza? Bom, primeiramente queria agradecer a oportunidade, dizer que é uma honra estar vivendo esse projeto, a minha carreira é o maior projeto, eu venho na música há muitos anos comecei com os meus 9 anos e até hoje não parei, mas já tinha desistido do meu sonho de ser músico então surgiu essa oportunidade de viver da música através do Fábio Modesto que era baterá do Negritude Junior, o Netinho de Paula, enfim. Então ingressei no projeto, meu pai sempre amou os Mamonas, meu pai abriu o show do Utopia na época né, nós somos de Guarulhos também e o meu pai sempre tocava 1406 aquele solo lá direto, enfim só que eu nunca fui de escutar muito Mamonas já não fez tanto parte da minha infância, mas mesmo não escutando tanto eu já conhecia todas as músicas e quando me chamou pra entrar no projeto falei "Nossa, de boa tocar MamonasMamonas é de boa". Meu, quando eu fui tirar as músicas meu pai do céu que trampo porque, ao mesmo tempo que Mamonas é simples. Mamonas ele mistura muitos ritmos e às vezes você tá num compasso e para você mudar esse compasso, enfim dobrar o tempo é bem complexo, hoje em dia é tranquilo né, mas na época foi bem puxado. Enfim, e é por isso que tem sido tão especial, parece o destino né, eu não acredito em sorte, acredito em destino, meu pai já tava predestinado a abrir o show, meu pai ama a música e graças a Deus hoje depois de 28 anos nós fazemos parte do projeto Mamonas O Legado que vem pra continuar esse legado porque um trabalho tão lindo deixar ele engavetado porque não trazer ele a tona para todo mundo curtir um pouquinho e de fato nós não somos os Mamonas, mas nós somos pessoas que amam o que faz, que ama a música, que ama Mamonas querendo trazer um pouquinho de alegria para as pessoas, aquela alegria que há muito tempo tava longe, o tanto de mensagem que recebo de pessoas que estavam depressivas precisando de um motivo para viver e hoje através desse projeto acharam né, conseguiram encontrar algo tão especial que fizesse sentido pra vida”.

Willian: “E esse show de Guarulhos foi um a mais né porque ele foi um show beneficente nós fomos fazer uma turnê lá no Rio Grande do Sul que foi incrível, maravilhosa, o pessoal do sul super nos acolheu, muitas vezes o pessoal, muita gente não conhece o projeto e às vezes fica com receio e não sabe o que esperar, mas todo mundo que vai se surpreende e de certa forma as pessoas ficam horrorizadas e isso eu to falando é o que passam pra gente e falam "Meu não imaginava que era tão bom, já quero ir de novo" e tem pessoas que já foram 3, 4 vezes nos nossos shows e isso é incrível e esse show de Guarulhos ele foi mais um capítulo na nossa vida que veio para marcar para gente se ajudar porque Mamonas da mesma forma que ele veio pra juntar todo mundo porque Mamonas fala de gay. Mamonas fala de baiano. Mamonas fala de muita coisa, mas nunca menosprezado e sim valorizando o ser porque você pode ser quem você quiser independente da sua etnia, independente do seu credo, independente do seu gosto sexual, independente de seu gênero e Mamonas é isso”.

Willian: “E muita criança tem vindo, claro que o público-alvo não era criança, como da outra vez, mas não tem jeito, a música é muito contagiante, toda vez que a gente tá no show a gente parece sei lá, eu esqueço do mundo e do planeta e só vivo aquele momento”.

Willian: “E esse show foi incrível tá na nossa terra natal que é a minha também, a terra dos meninos e com pessoas tão importantes que acreditam no projeto e tem nos apoiado e então cara é surreal e falta palavras para descrever o que é isso, o que são os Mamonas e eu sou muito grato por tudo, primeiramente a Deus porque sem ele nada disso seria possível e o impossível não existe, pode demorar assim, eu tenho 27 anos e já tinha desistido da música, de viver de música né já não era um projeto tão assíduo, mas eu nunca desisti sempre continuei gravando vídeo para a internet, fazendo network e hoje chegou esse dia e Mamonas tem me levado a lugares que eu jamais imaginei estar, aliás, eu sempre imaginei estar, mas eu nunca acreditei que fosse possível”.

Willian: “É isso, queria agradecer a você Lucas com as suas matérias maravilhosas e agradecer ao carinho e mais uma vez à oportunidade de contar um pouquinho sobre a história. Tá bom, tamo junto, continuem acompanhando, um beijo no coração de vocês, Willian falando aqui e tchau”.

AGRADECIMENTOS 🦠

Gostaria de agradecer aos fãs que foram entrevistados, que são a RafaSarahJoãoFabyDeivid e AnneObrigado a todos por darem os seus relatos sobre o show e participarem da matéria. Agradeço também a página Legado Updates onde ajudou no engajamento de várias matérias e na seleção dos fãs, afinal a maioria é da comunidade e por fim agradeço a participação do Jorge, da Grace e do Willian, de verdade me sinto muito honrado por ter esta oportunidade de falar com vocês e muito obrigado por aceitarem o convite. Lembrando que os Mamonas tiveram uma vida curta, porém não pequena.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)