Críticas Nostálgicas 2 #6 - Freddy vs. Jason (2003)

Críticas Nostálgicas 2 #6 - Freddy vs. Jason (2003)

Lucas "Neo" Fabiano.
Postado Por -
0

 

Esse filme sem dúvidas foi um dos que mais marcou a minha infância por justamente mostrar o duelo de dois seres do terror que adoro. Na infância eu torcia pro Jason porém hoje em dia isso mudou e muito, enfim chega de bla bla bla e vamos pra crítica.

                  FREDDY vs. JASON (2003)                       

                             CRÍTICA 

  O filme é bem legal até porém tem falhas que incomodam um pouco, em qualidades técnicas o filme dá de 10 a 0, tudo muito bem feito desde a direção boa, fotografia bem anos 2000 como gosto, trilha sonora excelente com muito rock e a maquiagem e CGI bons principalmente pra época e sem dúvidas o visual do Freddy tá muito melhor que os últimos 3 filmes e o Jason tem sem dúvidas o seu visual mais icônico e lembrado (mesmo que ainda prefira o visual do Sexta-feira 13 parte 7) e as mortes são muito icônicas desde a morte do cara na cama que é um dos assassinatos mais memoráveis do Jason e temos a cena da festa no mato onde o Jason sai pegando fogo e mata geral e é claro a cena aonde o Freddy mata um cara fazendo o próprio pegar fogo e isso é mil vezes melhor que os últimos 4 filmes da franquia.

  As atuações são bem ok, alguns adolescentes atuam legalzinho e outros atuam igual o Vin Diesel e de certa forma isso vem dos seus próprios personagens que todos são sem graça, péssimos e que ninguém liga e os destaques obviamente é o Jason e o Ken Kirzinger manda bem até como Jason porém ainda prefiro o Kane Hodder como Jason e sem dúvidas ele foi o melhor Jason e já o Robert Englund Robert Englund manda muito bem e ele é a MELHOR COISA DO FILME, esse foi o Freddy ideal é o mais parecido com o filme de 1984, aliás curiosamente quando eu era pequeno eu torcia pro Jason mas hoje em dia eu torço ao Freddy.

  Já o roteiro do filme é bem qualquer coisa, a história em si sobre o motivo da briga dos dois é muito boa porém a história dos adolescentes quase estraga o filme pelo completo as vezes focando mais neles do que nos próprios lutadores e tem o furo de roteiro aonde o Jason tem medo de água e não faz sentido pois ele nadou até Nova York no oitavo filme mas tirando isso o filme ele compensa nas cenas de pesadelo e nas lutas principalmente na luta final que é muito boa e bem feita e finalmente responde a pergunta que todos tinham.

    No geral é um filme bem legal de se ver mesmo com seus problemas, aliás esse filme é o último projeto aonde Robert Englund fez o Freddy Krueger e chega a ser emocionante ver a evolução dele ao longo dessa franquia e com certeza ele sempre será o rosto desse personagem tão amado.


No geral essa foi a última crítica nostálgica desse temporada e vai ser a última que vou lançar nesse estilo. Desde já eu agradeço a todos vocês por terem lido essas críticas e obrigado por estarem dando bola para este humilde escritor. OBRIGADO!

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)