Crítica | Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Crítica | Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Jhonnas Victor
Postado Por -
0

 


Bom, por onde começar?

Talvez deva começar, primeiramente, falando da minha relação com a franquia!

Assim como boa parte da minha geração, conheci a franquia através dos filmes da Fox! Já não sei quantas vezes assisti esse primeiro filme na Globo (Inclusive, esse filme passou recentemente na Sessão da Tarde!) e poucas vezes o segundo! Apesar de saber que os filmes não eram lá muito fiéis ao material original, eu achava divertido!

Conforme foi passando o tempo, e fui ver melhor mais a fundo do que se tratava a história original, foi quando percebi a merda feita e mudei um pouco minha visão sobre os filmes!

Segundamente, visto que o Ned, meu amigo que também escreve para este blog, era muito fã de Percy Jackson e ficou me incentivando a buscar mais coisas dessa franquia, inclusive a série da Disney, me bateu a curiosidade para rever os longas, e ver com os olhos que tenho hoje!

E foi por isso que me meti nessa furada!

Agora que finalmente revi, eu posso falar com toda a certeza: Que filminho mequetrefe!


Para tirar logo o elefante da sala, não vejo nenhum problema em adaptações no material base SE as novas ideias propostas forem tão boas quanto! Tanto é que um dos meus filmes favoritos é a trilogia dos Guardiões da Galáxia e O Máskara que não tem quase nada dos quadrinhos originais e, praticamente, ninguém tem problema nisso! Mas, como eu disse, não tenho problema desde que as ideias novas sejam boas por si só, o que não é o caso aqui!

Para começar que a forma como a história é contada é muito ruim! Além de escolhas originais de escrita estranhas como parte considerável do prólogo após o título ser só do Percy mergulhado na piscina da escola e a Hydra zelador, o filme opta por descartar ideias interessantes dos livros e mantêm coisas tão básicas que, somados as originais estranhas, desencadeam num filminho muito estranho!

O roteiro é mal escrito, mal pensado, sem alma, com uma preguiça tão grande que quase me fez mal assistindo! Sei que os livros já tinham ideias meio estranhas também mas não é como se isso servisse de justificativa para que o filme seja desse jeito que foi! Não li o livro do Ladrão de Raios inteiro, mas vi a série do Disney+, e lá, essa história é MUITO melhor contada apesar de tudo!

E pelo que vi, boa parte da culpa disso é dos produtores da Fox, e que podiam ser pior! (Se quiserem, eu posso fazer um post sobre o roteiro original do filme!)

A direção do Chris Columbus também deixa muito a desejar! Tá certo que muitas das cenas de ação são boas, e a escolha da direção na aplicação do CGI também, mas a mesma mediocridade que ele demonstrava nos seus filmes do Harry Potter continua aqui, e isso só é reforçado na construção de mundo que, com exceção do Cassino Lótus, que deixa tudo a desejar.

Fiquei até mais sem vontade de escrever!


O que mais eu poderia falar? Talvez que o Logan Lerman é bem qualquer coisa no papel de Percy Jackson, a Alexandra Daddario no papel da Clarice....digo...da Annabeth está linda, como sempre, mas nada além disso! E o Brandon T. Jackson como Grover é DE LONGE a melhor coisa do filme! Sei que ele não tem nada haver com os livros, mas pelo menos, ele me conquistou, e fez essa experiência de rever o filme não ficar totalmente maçante! E a dublagem brasileira deixa o filme bem mais divertido!

Talvez a luta final do filme do Percy contra o Luke seja patética?......não sei se valeria a pena comentar sobre tais coisas! Pois o filme não valeu a pena para ninguém mesmo!

Nota 4,5/10

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)