Crítica: Click (2006)

Crítica: Click (2006)

Will
Postado Por -
0


Fala gente boa, hoje estou trazendo a minha segunda Crítica, dessa vez trata-se do filme Click que é uma comédia com elementos de fantasia, que conta a história de Michael, um arquiteto workaholic que recebe um controle remoto universal que lhe permite manipular o tempo e sua vida. Ele usa o controle para pular os momentos ruins, mas acaba perdendo os bons também, e se arrepende de suas escolhas.

O filme têm uma premissa interessante, que lembra filmes como A Felicidade Não se Compra e De Volta Para o Futuro, mas não consegue explorá-la de forma original e divertida. A maioria das piadas são baseadas em humor escatológico, sexual e de violência, e não têm graça. O filme também tenta ser dramático e emocionante, mas não convence, pois os personagens são rasos e estereotipados, e as situações são forçadas e previsíveis.


O filme desperdiça o talento de alguns atores, como Kate Beckinsale, Christopher Walken e Henry Winkler, que fazem papéis secundários e sem brilho. Adam Sandler faz o mesmo tipo de personagem que ele sempre faz, e não mostra nenhuma evolução ou carisma. A direção de Frank Coraci é burocrática e sem estilo, e o roteiro de Steve Koren e Mark O'Keefe é fraco e inconsistente. De qualquer maneira os personagens são carismáticos.

O filme tem alguns momentos que podem arrancar um sorriso ou uma lágrima, mas são poucos e insuficientes para salvar o filme. O filme também tem algumas mensagens positivas sobre valorizar a família, o amor e o presente, mas elas são clichês e superficiais, e não compensam os defeitos do filme.


Em Click podemos ver o quanto e importante valorizar a família, e não ficar o tempo todo trabalhando atrás de ser promovido para ganhar um salário mais alto, o certo seria mudar para uma empresa que valorize seu esforço, tudo têm seu tempo e limite, o personagem pensou tanto em trabalho que esqueceu da família, o tempo passou e ele não aproveitou. Com o controle universal ele se viu no futuro sozinho por não ter valorizado a família. Isso mostra uma realidade de muitas pessoas pelo mundo, se vocês tem esposa(o) e filhos(as) valorizem. O trabalho e importante para ter o sustento mas trabalhar demais e ruim para a saúde também e o convivio familiar.

Eu gostei do filme mesmo citando esses pontos negativos, e recomendo para quem quiser assistir e tomar de exemplo para a vida.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)