Foi anunciado hoje que o clássico filmes de terror Bruxa de Blair está sendo reimaginado para uma nova era, com a Lionsgate anunciando que a Blumhouse iria reimaginar o filme original junto com outros títulos de terror da Lionsgate.
A reimaginação do Blair Witch Project será a primeira de um pacto multi-filmes entre Blumhouse e Lionsgate que verá o estúdio de terror reimaginar “clássicos de terror” da biblioteca da Lionsgate.
A mudança foi anunciada no CinemaCon 202, pelo presidente da Lionsgate Motion Picture Group, Adam Fogelson, e pelo fundador e CEO da Blumhouse, Jason Blum. Blum produzirá o novo filme The Blair Witch Project ao lado de Roy Lee, que anteriormente foi produtor do filme Blair Witch de 2016.
“Estou muito grato a Adam e à equipe da Lionsgate por nos deixar jogar em sua caixa de areia. Sou um grande admirador do Projeto Bruxa de Blair, que trouxe a ideia do terror encontrado para o grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural”, disse Blum. “Eu não acho que teria havido uma Atividade Paranormal se não houvesse primeiro uma Bruxa de Blair, então esta parece uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver aonde isso vai levar.”
O projeto original The Blair Witch Project foi lançado em 1999 e rapidamente se tornou um dos filmes de terror mais influentes já feitos. Criado com um orçamento de apenas US$ 750 mil, o filme arrecadou mais de US$ 248 milhões em todo o mundo e é frequentemente visto como o filme que revive o gênero de imagens encontradas, levando a inúmeros outros filmes feitos em seu estilo.
Após o lançamento do original, uma sequência, Book of Shadows: Blair Witch 2, foi lançada em 2000. Depois disso, um filme de 2016, Blair Witch, foi lançado como uma sequência direta do filme original. O filme de 2016 foi um sucesso modesto, mas recebeu críticas mistas de críticos e fãs.
Postar um comentário
0Comentários