Otonari no Tenshi-sama |
Ohayo minna-san! É um grande prazer estar de volta. Eu sei, eu sei. Faz um longo tempo, o blog está de cara nova e o público? O público aumentou. Minha saudação aos mais novos Stoners, peguem o refri com gelo, liguem o ventilador no talo e bora nessa meus consagrados, que o pai tem uma nova indicação quentinha saindo do forno. E bota forno nisso.
"Mas Ragná, você não tinha prometido trazer review de Mushoku Tensei?" - Sim, sim, mas houve uma pequena mudança de rota, mas não tenham pânico, Mushoku os espera logo ali na esquina. Enquanto isso, que tal uma pitada de amor no coração (ironic) e uma bela marmita? Sim uma marmita. O que tem a ver? Tudo meus queridos leitores. Afinal é assim que começa a nossa nova atração de hoje. Otonari no Tenshi-sama também conhecido como "Meu anjo de vizinha me mima demais." Aos que retorcem o nariz para uma história romântica e não podem ouvir falar de afeto feminino. Muita calma nessa hora, não se encolha ai na poltrona. Esse anime é perfeito pra você mudar ao menos um pouco a sua concepção sobre o tema. Duvida? Então bora lá ao que interessa.
Tempo vai tempo vem, Shinna que por obra do destino ou não, sendo vizinha de Fujimiya, em forma de agradecimento lhe prepara uma recheada marmita. Você ai, deve estar pensando: Pow mermão, uma marmita? Isso mesmo, uma marmita. Não subestime o poder de uma marmita sobre um homem meu caro padawan. Afinal, é uma técnica milenar feminina na arte de conquistar um homem, sempre comece pelo estômago. Fica ai a dica. Como se não bastasse, Mahiru-chan percebe o chiqueiro em que vive Amane-kun. E isso é o bastante pra ela implicar com a falta de organização do rapaz. E sim, ela tem razão, o cara é um desleixado do caramba. Sentindo-se ainda em divida com a gentileza de Amane-kun. A vizinha anjo então dá uma faxina geral, bota a casa do sujeito em ordem e pasmem. Há luz no fim do tunel. O cidadão percebe a diferença gritante e toma vergonha na cara. Percebendo o quão bom é um lar organizado (parabéns Fujimiya, por perceber o óbvio). Envergonhado e tímido, o rapaz passa a agradecer a bela vizinha, que se demonstra encantada com os belos modos do sujeito. E a partir dai, algo diferenciado surge. Um acordo, onde Mahiru passaria não só a frequentar a casa de Amane, enquanto o rapaz ofereceria sua amizade, atenção e orientação quanto a questões psico sociais faltantes a garota. Em troca Mahiru faria refeições para ele. Você deve estar se perguntando: Mas o que ela ganha com isso?
Dramas do passado de cada um, ganham notoriedade. Mas o ponto alto aqui e a chave é: A gentileza, move montanhas. Um simples ato de gentileza muitas vezes é tudo que uma pessoa precisa para mudar a história de outra pessoa. E através de um ato de gentileza, Mahiru e Amane passam a conhecer o seu verdadeiro EU. Dois estranhos que por obra do acaso, passam a conhecer as reais pessoas um do outro, muitas vezes invisível e indetectável no dia a dia, afinal quantas pessoas já conheceu em sua vida, mas sem jamais conhecer de verdade o seu EU interior? Este é um dos charmes de Otonari no tenshi-sama, demonstrando a importância da gentileza e por que não, de uma relação genuína, honesta, onde tudo começa pelo bem mútuo? É com grande humor que muitas questões na história são abordadas, tais como o comportamento escolar, o relacionamento com os pais, como se construir uma relação, como começa o desenvolvimento do amor por uma pessoa e até mesmo o princípio do ciúmes. Por muitas vezes você se pegará rindo do jeito ingênuo de Mahiru ou Amane durante os diálogos, principalmente por que não há nada sujo ou pesado em suas histórias, mas em alguns momentos, o clima acontece. Mas é notório, o quanto o foco da história está no modo em como uma relação é construída, baseada no carinho, no cuidado, na gentileza do dia a dia, no bem mútuo.
A pureza do contato, é um charme a parte, em um mundo onde as coisas mais simples e belas de um relacionamento já se perdeu. Não é exagero dizer que você as vezes torce para que um ou outro tome uma atitude mais enérgica, a expectativa acontece, mas no fim você compreende os sentimentos de Amane e Mahiru de terem calma e cuidado referente ao outro. Afinal, relações sólidas não acontecem facilmente. Aliás, nossos protagonistas lutam o tempo todo contra esse envolvimento internamente, o que torna tudo ainda mais engraçado, já que nenhum deles quer se envolver amorosamente. E repudiam qualquer um que afirme o contrário. São apenas bons parceiros, mas será mesmo? No fim, acabamos percebendo que Otonari no Tenshi-sama, é um anime sem grandes pretensões, é apenas o que irá aquecer seu coração no fim de uma tarde, onde fará criar nem que seja, uma fagulha de amor no seu âmago. Onde as vezes tudo que precisamos, é dar uma oportunidade, um passo inicial, a coragem necessária para um simples ato de gentileza e corresponder com mais gentileza. Cuidar de quem cuida de ti, essa é a chave para a felicidade, a chave que a história compartilha formidavelmente com os telespectadores e que está nas coisas simples. Que a muito tempo, as pessoas parecem ter se esquecido.
NOTA: 8,0
O anime foi confirmado em janeiro de 2022 e contaria com produção do Estúdio Project No.9, além do envolvimento de Lihua Wang na direção do anime. Com o lançamento no Japão em 7 de janeiro de 2023, The Angel Next Door Spoils Me Rotten (Meu Anjo de Vizinha Me Mima Demais) foi lançado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, sua licenciante fora da Ásia. O anime está disponível no catálogo do serviço de streaming com legendas em português.
Postar um comentário
0Comentários