Mamonas Assassinas Para Sempre #8 - O Legado dos Mamonas Após 1996 Parte Final.

 

Está é a parte final sobre o legado dos Mamonas Assassinas após 1996, então caso você não leu as outras matérias eu deixarei o link delas lá embaixo, então sem mais enrolação, bora ver o legado da banda da década de 2010 até hoje.

Obs: aparentemente os Mamonas apareceram num episódio do desenho "Mega Liga MTV de VJs Paladinos", desenho animado da MTV Brasil, onde eles enfrentam o Roberto Leal, mas não tem um vídeo desse episódio, então pode ser fake, enfim só um adendo mesmo.

LEGADO MAMONICO NOS YEARS 2010.

No carnaval de 2010 a banda foi homenageada pela escola de samba Mangueira e isso foi refletido nos próximos carnavais independentes das escolas de sambas como, por exemplo, a escola de samba GRES Inocentes de Belford Roxo que homenageou a banda em 2011 com o seguinte enredo "De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!".

A partir dessa década a torcida do Sport Club Internacional começou a cantar uma paródia de "Pelados Em Santos" em jogos de seu time, versão esta que começou a ser cantada pelos torcedores de outros times como o Remo, Flamengo, América de Natal, América Futebol Clube (Teófilo Otoni), Bahia, Tupi, CearáEstrela do Norte Futebol Clube e o Pesqueira Futebol Clube. Vale lembrar que uma das paixões dos integrantes da banda além da música também era futebol.


Os Mamonas são citados em um trecho da música "Pré-Sal", do disco "Sei", do cantor Nando Reis que foi lançado em 2012.


Em dezembro de 2013, saiu uma coletânea com apoio da Prefeitura de Guarulhos denominada "Guarulhos Canta Mamonas". A coletânea contém 10 músicas da banda sendo elas interpretadas por outros artistas como:

A Banda Chernobyl ("1406").

Célia Nascimento ("Bois Don't Cry").

Bandadidois & os Convidados Fixos. ("Robocop Gay").

Meyson Vieira (" Vem o Alemão"). 

Rubens Mello ("Vira-Vira").

Os meninos da Carbônica ("Cabeça de Bagre II").

Efeito Garage ("Chopis Centis").

Conexão Urbana ("Jumento Celestino").

Por fim temos duas homenagens bastante emocionantes nas músicas "Pelados Em Santos" e "Mundo Animal" já que o último é cantado por Ana Paula Rasec e Ito Reoli, ou melhor, a irmã de lio e o pai dos irmãos Reoli e falando na irmã do lio ela também canta "Pelados Em Santos" e sem dúvidas a voz de Paula deixa a música mais emocionante principalmente para nós fãs da banda.

Em 2014 foi lançado o filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal" e nele temos uma cena aonde mostra um bloco de notas de Steve e nele está escrito o nome Mamonas Assassinas, vale lembrar que os artistas e os nomes do bloco de notas mudam conforme o país que você vê o filme.

Já em 2016 tivemos o lançamento da peça teatral "Mamonas O Musical" que foi dirigida por José Possi Neto e estrelada por Ruy Brissac (como Dinho), Adriano Tunes (como lio), Yudi Tamashiro (como Bento), Elcio Bonazzi (como Samuel) e Arthur Lenzura (como Sérgio). A peça foi um grande sucesso ganhando 4 prêmios em 3 premiações diferentes e elas são:

Prêmio Guia da Folha = Melhor espetáculo musical.

Prêmio Bibi Ferreira = Melhor ator coadjuvante e melhor ator revelação (o primeiro para Patrick Amstalden e o segundo para Ruy Brissac).

Prêmio Arte Qualidade Brasil = Melhor ator de teatro musical para Ruy Brissac.

Também em 2016 tivemos a confirmação de que a Record iria produzir uma série da banda ao lado da OSS Produções e tinha previsão de lançamento para julho daquele mesmo ano, o elenco já estava definido com a volta de Ruy Brissac como Dinho, Adriano Tunes como lio, Elcio Bonazzi como Samuel, Vinícius de Oliveira como Sérgio e Beto Hinoto interpretando o seu tio Bento Hinoto.

A série foi escrita por Carlos Lombardi e o cancelamento da série foi causada por esse detalhe junto da verba da série já que a Ancine não financiou o projeto e o roteiro não agradou os familiares da banda porque ele era basicamente uma grande mentira com cenas onde a banda iria ASSALTAR UM POSTO DE GASOLINA PARA CONSEGUIR DINHEIRO E GRAVAR UM DISCO! E em outra parte teríamos uma subtrama do pai do Dinho TRAINDO A ESPOSA COM A ESPOSA DO PREFEITO DA CIDADE! KKKKKKKKKKKKKKKKK OBRIGADO SENHOR POR CANCELAR ISSO!

 Enfim, após um certo tempo o projeto voltou a ser comentado já em 2018 e o resto falo mais pra frente. Enfim só pra finalizar tivemos o lançamento de "Vai !" Uma música inédita da banda que foi terminada e lançada com a voz de Ruy Brissac (mais informações clique aqui).

O LEGADO MAMONICO NOS YEARS 2020.

Em 2020 tivemos uma live no canal oficial da marca aonde teve a participação de Ruy Brissac e outros artistas famosos do Brasil como Fábio Porchat, por exemplo.

Também neste ano tivemos o lançamento dos sabões íntimos da banda, o primeiro sendo para os homi e os segundos para as arlindas mulheres.

Naquele ano começou a comercialização da banda em produtos alimentícios, mercadorias e produtos eróticos e bebida alcoólica... PRODUTOS ERÓTICOS E BEBIDAS ALCOÓLICAS!

Nem irei dar a minha opinião.
Confesso que o copo e a latinha são bonitas.

Em 2020 a produtora de jogos Liga Facens anunciou a produção de dois jogos de celular da banda e que seriam lançados naquele ou ano ou no ano posterior, o primeiro jogo chamado "Mamonas Assassinas Road Star" seria basicamente um jogo de corrida da banda com minigames de música estilo Guitar Hero e o segundo jogo e que foi lançado é basicamente um álbum de figurinhas da banda em formato de animação onde o jogador tinha que coletar cartas a partir de troca de figurinhas com outros jogadores e bater cartinhas com eles. O primeiro jogo não lançou e não se tem nenhuma informação recente sobre ele já o segundo foi lançado mas acabou sendo retirado da Play Store e eu já tive a oportunidade de jogar ele e posso dizer que tirando a arte dos personagens e a música instrumental ele é bem qualquer coisa, infelizmente ainda deve demorar pra um jogo foda da banda ser lançado.

Em 2021 tivemos uma Graphic Novel da banda onde conta as histórias das músicas do primeiro álbum e conecta elas em uma mesma história, sem dúvidas algo bem legal de se fazer.

Após um certo tempo a produção da série voltou com agora a ideia de editar a série e transformar ela num filme e isso ocorreu com o apoio e supervisão dos familiares da banda e em 2023 lançava "Mamonas Assassinas O Filme" com a direção de Edson Spinello e estrelado por: 

Ruy Brissac como Alecsander Alves/Dinho.

Rhener Freitas como Sérgio Reoli.

Adriano Tunes como Samuel Reoli.

Beto Hinoto como Bento Hinoto.

Robson Lima como Júlio Rasec.

O filme foi um grande sucesso de bilheteria e acabou sendo o pontapé inicial para a criação da banda Mamonas Assassinas O Legado com os atores do filme Ruy Brissac e Beto Hinoto e com a entrada de novos integrantes que são William Falanque, Lucas Theis e Nelson Bonfim. Para mais detalhes não perca a próxima matéria que irá sair hoje mesmo às 17:00.

Sobre o filme eu dou mais detalhes dele nestas duas matérias:



No fim foi isso, não irei falar das músicas remix e funk que tivemos porque é, na minha opinião, uma droga. É tão sem sal e estraga as músicas com batidas sem sentidos e com funkeiros que cantam "Vira-Vira" sem saber usar o sotaque português direito e fazendo a voz da Maria parecer um pato engasgado, no geral vou encerrar está matéria com uma curiosidade, você sabe que a produção do filme dos Mamonas foi longa e teve envolvimento da Fox e depois série da Record e tudo mais e você sabia que em 2013 havia sido confirmado que o RODRIGO FARO SERIA O DINHO?! Isso mesmo o cara que tá fazendo o Silvio Santos no cinema quase foi o nosso baiano favorito... Deus obrigado por impedir isso, amém!

Matéria sobre o legado da banda 1 = clique aqui

Matéria sobre o legado da banda 2 = clique aqui


Lucas "Neo" Alves.

"Apenas escrevo o que o coração diz". Futuro escritor de uma série de livros, romântico, cinéfilo e apreciador do Rei do Rock Elvis Presley, do Rei do Pop Michael Jackson, da maior banda brasileira de todas, os Mamonas Assassinas, junto da deusas Amy Winehouse e Marilyn Monroe.

Próxima Postagem Postagem Anterior

نموذج الاتصال